Baixe em PDF Baixe em PDF

Você pode enviar alimentos para clientes e parentes em outras partes do mundo usando vários tipos de serviços de envio. No entanto, para garantir o frescor do alimento que você enviar, você deve usar diferentes materiais para embalar o produto e tomar cuidado com o transporte. Ao utilizar os materiais de embalagem corretos, como se inserir uma bolsa de gelo debaixo dos alimentos e embalá-los bem firmemente, você estará seguro de que os seus produtos alimentares permanecerão intactos. Assim, quando os destinatários o receberem, poderão desfrutar desses itens.

No Brasil o envio de alimentos não-perecíveis em geral pode ser feito pelos Correios, embora seja necessário confirmar primeiro com cada agência (sempre há discrepâncias). As entregas de produtos perecíveis, refrigerados ou congelados devem ser realizadas por transportadoras especializadas, e as modalidades de entrega diferem de acordo com o estado.

Método 1
Método 1 de 1:

Enviando alimentos

Baixe em PDF
  1. Depois de frios e prontos para serem embalados, encontre um recipiente que tenha aproximadamente o mesmo tamanho do item você for enviar.
  2. Ao transportar alimentos como frango, carne ou peixe, coloque um bloco de gelo adicional no topo do recipiente.
  3. Coloque o recipiente com a bolsa de gelo no interior da caixa.
  4. Evite que o recipiente se mova dentro da caixa, adicionando isopor ou papel nas laterais ou embaixo, deixando o alimento bem firme.
  5. Isso permitirá que o destinatário saiba que deve colocar o item na geladeira assim que recebê-lo.
  6. Deslize o recipiente dentro da caixa de transporte. Dobre a outra borda de isopor e coloque-a no topo do recipiente dentro da caixa.
  7. Se for enviar itens não perecíveis, certifique-se de confirmar a possibilidade de contratação dos Correios, e escolha a modalidade de entrega que preferir.
  8. Publicidade

Dicas

  • Usar um recipiente e caixa de transporte de tamanhos parecidos com o item alimentar a ser enviado evita que o recipiente se mova enquanto estiver em trânsito.
  • Quando não conseguir encontrar uma caixa de transporte perto do tamanho do item que você for enviar, certifique-se de usar isopor na embalagem ou qualquer outro tipo de material para evitar que o recipiente de alimentos se mova.
Publicidade

Avisos

  • Mesmo quando um produto é defumado, curado ou embalado a vácuo, ainda corre o risco de estragar. Quando itens alimentares chegam quentes e acima de 4,4 ºC já não são mais seguro para o consumo.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 62 587 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade