Baixe em PDF Baixe em PDF

O formato ZIP comprimi múltiplos tipos de arquivo em um único arquivo, facilmente acessível. Ele elimina a necessidade de anexar ou enviar múltiplos arquivos de uma só vez, o que pode levar muito tempo, falha ou esquecimento no processo. Existem diversas formas de enviar um arquivo ZIP por e-mail.

Método 1
Método 1 de 3:

Resolvendo problemas

Baixe em PDF
  1. Alguns provedores podem não permitir o envio de arquivos ZIP por motivos de segurança ou de incompatibilidade.
    • O destinatário pode não ser capaz de abrir ou extrair os arquivos ZIP usando o provedor de e-mail dele. Pergunte se ele tem um e-mail diferente que possa ser usado para contatá-lo.
  2. Se estiver comprimindo um número grande de arquivos, o tamanho do ZIP pode ficar grande demais para enviar via e-mail. A maioria dos provedores de e-mail limita o tamanho dos anexos. Considere criar dois ou mais arquivos ZIP e enviá-los em mensagens de e-mail separadas.
    • Caso o arquivo ZIP já esteja criado, vai ser preciso extrair seu conteúdo. Em seguida, comprima-os separadamente.
  3. Alguns provedores de e-mail podem não permitir o envio de arquivos ZIP ou somente permitir uma lista de tipos de arquivos, no qual esse formato não esteja incluso. É possível alterar a extensão do arquivo ZIP para enganar o provedor de e-mail para que ele pense que o arquivo tenha uma extensão diferente. Ele vai funcionar da mesma forma que um arquivo ZIP, mas vai ter uma extensão diferente.
    • Os compactadores de arquivos, com o Winzip, permitem a criação de extensões de arquivos customizadas. [1] Por exemplo, ao digitar "zea" ( zipped email attachment , ou anexo de e-mail compactado), o arquivo compactado vai ser nomeado como "arquivo.zea" em vez de "arquivo.zip". Isso permitirá seu envio sem erros.
    • É importante saber que esse método pode não funcionar em todos os casos. Também pode ser preciso baixar um programa de terceiros para alterar a extensão do arquivo ZIP.
  4. A maioria dos provedores de e-mail emite um alerta caso você tente enviar o e-mail antes do carregamento do arquivo. Alguns deles permitem acompanhar o envio por meio de uma barra de progresso.
    • Ao final do envio, o arquivo deverá aparecer na seção de anexos do e-mail ou abaixo do corpo da mensagem.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Usando seu provedor de e-mail

Baixe em PDF
  1. Consulte seu endereço de e-mail caso não saiba qual website acessar. Na maioria dos casos, ele costuma incluir o nome de domínio do seu provedor. Por exemplo, se o seu e-mail é bob@gmail.com, acesse "www.gmail.com". Caso esteja usando um aplicativo em vez do site, então abra-o.
    • Alguns e-mails, como os corporativos, possuem nomes de domínio do site da empresa em vez de o do provedor de e-mail. Entre em contato com o setor de informática da sua empresa e solicite o site do seu provedor de e-mail.
  2. Ao acessar o e-mail, haverá a opção (botão ou símbolo) para criar uma nova mensagem de e-mail.
    • Gmail: na coluna do lado esquerdo, clique na barra vermelha intitulada "Compor". Uma mensagem em branco vai ser aberta em uma janela pop-up.
    • Outlook: na barra azul localizada no topo da página, clique na opção "Novo" com um símbolo de um círculo com o sinal de "+" dentro.
    • Yahoo Mail: clique em "Compor" na coluna do lado esquerdo da página.
    • Mail (Mac): clique no ícone de um lápis e papel localizado no canto esquerdo da janela. Ele deverá ao lado de um ícone de envelope.
    • Outlook Express: clique no ícone intitulado "Criar e-mail" no canto superior esquerdo da janela. Ele deverá ter uma imagem de um envelope ao lado de um pedaço de papel em branco.
  3. A maioria dos aplicativos e provedores de e-mail permite que você envie qualquer tipo de arquivo, contanto que esteja dentro do limite de tamanho. Basta clicar em "Anexar arquivo", localizar o arquivo ZIP no computador e esperar até que o envio seja concluído. Ao localizar o arquivo ZIP, o campo do anexo deverá exibir o mesmo nome e o tipo do arquivo enviado. Você pode até clicar sobre o anexo para visualizá-lo.
    • Gmail: clique no clipe de papel na parte inferior da mensagem. Ao passar o mouse sobre esse ícone, ele deverá exibir a mensagem "Anexar arquivos". Uma janela será aberta e permitirá que o arquivo ZIP seja anexado.
    • Outlook: clique em "Inserir" na barra azul no topo da página. Um menu suspenso aparecerá. Clique em "Arquivos de anexo".
    • Yahoo Mail: clique no clipe de papel na parte inferior da mensagem.
    • Mail (Mac): clique no clipe de papel localizado no canto superior direito da mensagem.
    • Outlook Express: clique no clipe de papel intitulado "Anexar" e procure o arquivo desejado.
  4. Não se esqueça de incluir o endereço de e-mail do destinatário, um assunto e uma mensagem.
    • Pode levar um tempo até que a mensagem seja enviada, principalmente se o arquivo ZIP for grande. Verifique a caixa de saída e os itens enviados para saber se o e-mail foi enviado com sucesso.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Enviando arquivos a partir de um computador

Baixe em PDF
  1. Um menu suspenso com diversas opções deverá aparecer.
    • Se estiver criando ou baixando um arquivo ZIP, salve-o em um local de fácil acesso, como a "Área de Trabalho" ou a pasta "Documentos".
  2. Dependendo do sistema operacional usado, o computador abrirá o programa de e-mail padrão e anexarará o arquivo ZIP em uma nova mensagem em branco.
    • Mac: clique com o botão direito sobre o arquivo e selecione a opção "Compartilhar". Um menu deverá aparecer. Clique em "Mail".
    • Windows: clique com o botão direito sobre o arquivo e selecione "Enviar para". Em seguida, selecione "Destinatário de e-mail". [2]
  3. Não se esqueça de incluir o endereço de e-mail do destinatário, um assunto e uma mensagem.
    • Pode levar um tempo até que a mensagem seja enviada, principalmente se o arquivo ZIP for um pouco grande. Verifique a caixa de saída e os itens enviados para saber se o e-mail foi enviado com sucesso.
    Publicidade

Dicas

  • Se o arquivo ZIP for grande demais, divida seu conteúdo em dois ou mais arquivos ZIP separados. Em seguida, envie uma mensagem de e-mail para cada arquivo criado.
  • Sempre verifique se o arquivo ZIP funciona ao criá-lo.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 37 832 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade