PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Se você está se sentindo mal ou estranho ultimamente, pode achar que seus chakras estão desequilibrados. Já ouviu falar que os cristais podem ajudar? As pessoas usam certos cristais para focar e trazer equilíbrio aos chakras. No entanto, tem um detalhe: os cristais que você usaria para equilibrar o chakra raiz não seriam os mesmos que curariam o chakra do coração, por exemplo. Existem também formas diferentes de usar os cristais assim que descobrir quais são os certos, dependendo do que funciona melhor para você. Mesmo que os cristais sejam tudo o que você precisa para se sentir normal de novo, não hesite em consultar um médico ou psicólogo se precisar de apoio.

Método 1
Método 1 de 3:

Escolhendo seus cristais

PDF download Baixe em PDF
  1. Ele fica na base da espinha dorsal e é sua conexão com a terra, a família, a sobrevivência, a saúde e o progresso. Se estiver desequilibrado, você ficará sem fé em si mesmo, solitário, depressivo, ansioso, desenvolverá vícios, terá dores na lombar, constipação intestinal e retenção de líquidos. [1]
    • Cristais vermelhos ou pretos, como granada, rubi e turmalina preta são os melhores.
  2. Ele também fica na base da espinha dorsal e é sua conexão com as outras pessoas, confiança, criatividade, níveis de energia e saúde sexual. Se esse chakra estiver desequilibrado, você pode ter distúrbios alimentares, baixa libido, problemas sexuais, problemas no ciclo menstrual, infecção urinária, infertilidade e problemas no intestino. [2]
    • Cristais laranjas, como cornalina, calcita laranja e granada laranja são boas.
  3. Ele fica no diafragma e é sua conexão com suas emoções, desejos, senso de identidade e autocontrole. Se estiver desequilibrado, você pode ter insônia, problemas de concentração e memória, medo, vício em açúcar, problemas digestivos, acne, eczema, diabetes, obesidade e problemas no metabolismo. [3]
    • Use cristais amarelos, como citrino, jaspe amarelo e calcita dourada para equilibrar.
  4. Ele fica no mesmo lugar que o seu coração físico e é o centro do seu ser e todos os outros chakras. Ele é sua conexão com o amor, relacionamentos, perdão, confiança e segurança. Se o chakra estiver desequilibrado, você pode ficar sem esperança, apático, não conseguir perdoar os outros, ter dificuldade de se comprometer, ter problemas respiratórios, dores nos ombros e dor na parte superior da coluna. [4]
    • Cristais verdes ou rosas, como quartzo rosa, fluorita verde e rodocrosita são os melhores.
  5. Ele fica na base da garganta e é sua conexão com a comunicação, liberdade e liderança. Se o chakra estiver desequilibrado, você pode ter dificuldade para se comunicar, ficar nervoso, ter dificuldade de lidar com as situações, problemas nos sínus, dor no maxilar, problemas na tireoide e problemas na garganta e nos dentes. [5]
    • Um cristal azul-claro, como ágata rendada azul, turquesa e cianita azul funcionarão.
  6. Ele fica logo acima dos seus olhos físicos e se conecta com seus pensamentos, mente, sonhos e habilidades psíquicas. Se o chakra estiver desequilibrado, você pode ter dores de cabeça, pesadelos, dificuldades de aprendizado, transtornos mentais, problemas oculares, auditivos, capilares e no couro cabeludo. [6]
    • Experimente usar cristais azuis-escuros, como olho de tigre azul, lápis-lazúli e dumortierita para reequilibrar.
  7. Ele fica no topo da cabeça e conecta você com a espiritualidade, sabedoria, iluminação e conexão com o universo. Se estiver desequilibrado, você pode ter uma crise de fé, problemas de saúde mental, transtornos autoimunes e demência. [7]
    • Cristais brancos ou violeta como o quartzo transparente, ametista e topázio transparente podem ser usados para reequilibrar.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Usando os cristais

PDF download Baixe em PDF
  1. Antes de começar a se equilibrar, enxágue seus cristais com água fria corrente. Assim, qualquer sujeira será removida. Você também pode anotar como está se sentindo antes do processo de equilibração.
    • Esses cristais só devem ser usados para criar equilíbrio. Tenha um conjunto de sete cristais só para reequilibrar seus chakras.
  2. Vá para um lugar calmo e deite-se de costas (ou de barriga para baixo, se for aplicar os cristais no chakra raiz, já que, de costas, ficaria difícil e desconfortável). Respire fundo algumas vezes e exale devagar para relaxar. Você também pode criar um clima de relaxamento colocando uma música calma, sons da natureza ou de água fluindo. [8]
    • Conforme você respira, imagine que está respirando uma luz branca. Ao soltar o ar, imagine que está liberando todo o estresse e sentimentos negativos.
    • A sua energia está conectada aos seus pensamentos. É importante que você tenha pensamentos positivos ao tentar equilibrar seus chakras.
  3. Pegue o cristal que corresponde ao chakra que quer tratar e coloque nele. A energia do cristal vibrará e restaurará o equilíbrio. Imagine que o cristal está brilhando e se espalhando pelo seu chakra. [9]
    • Coloque cristais de quartzo em volta dos cristais coloridos para intensificar o efeito. Os cristais de quartzo ativam os centros de energia do corpo e têm o poder de modificar as energias existentes.
    • Os sintomas podem piorar depois de você colocar os cristais no seu corpo. Isto ocorre porque toda a energia negativa está saindo. É o começo do seu processo de cura. [10]
    • Você pode colocar os cristais diretamente na pele ou sobre as roupas.
    • Comece no chakra raiz e siga para cima. Coloque o cristal da coroa logo acima da cabeça em vez de colocar em cima dela. [11]
  4. Eles farão o processo sozinhos. Você não precisa fazer mais nada. Deixe-os no lugar por cinco a 10 minutos e então veja como se sente. Anote mental ou manualmente como estão os seus sintomas. Caso esteja se sentindo mais equilibrado, tire os cristais do corpo. Se não estiver melhor, deixe-os agindo por mais cinco a 10 minutos.
    • Se tiver um bloqueio de longo prazo (como dores crônicas ou depressão há muitos anos), pode ser preciso fazer mais de uma sessão para equilibrar seu chakra. Foque em melhorias graduais em vez de alcançar o equilíbrio total em uma sessão.
  5. Assim que terminar sua sessão, remova todos os cristais. Comece na coroa da cabeça e siga corpo abaixo. Você não precisa desativar os cristais.
    • Beba bastante água depois da sessão para continuar o processo de equilíbrio. [12]
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Usando e carregando seus cristais

PDF download Baixe em PDF
  1. Limpe seus cristais e coloque-os em um saco pequeno. Só use o saco para colocar seus cristais e nada mais. Coloque-o debaixo do seu travesseiro quando for dormir à noite.
    • Antes de ir dormir, peça para as pedras trabalharem no seu equilíbrio enquanto você dorme.
  2. Você pode carregar seus cristais com você enquanto faz suas tarefas do dia. Leve os sete cristais ou só os que considera mais importantes no momento. Coloque os cristais o mais perto do corpo que puder. [13]
    • Por exemplo, se estiver tendo problemas em um relacionamento, você pode carregar um quartzo rosa ou uma fluorita verde para equilibrar o chakra do coração.
    • Você pode carregar seus cristais com você o dia todo ou em uma situação específica. Por exemplo, se estiver ansioso por conta de uma apresentação que terá que fazer no trabalho, deixe um cristal granada (chakra raiz) e uma turquesa (chakra da garganta) no seu bolso durante a apresentação. O cristal granada ajudará na confiança, e o turquesa, na comunicação.
  3. Compre um colar ou pulseira feita dos cristais que precisa usar para se equilibrar. Conforme os usa, eles transmitirão a energia que você precisa. Fica a seu critério usar a joia o dia inteiro ou só por algumas horas.
    • Antes de usar sua joia, coloque-a sobre uma camada de sal para tirar qualquer sujeira.
    • Você também deve programar suas joias antes de usá-las. Segure-a nas mãos e pense em toda a energia positiva que gostaria que o cristal trouxesse para a sua vida.
    Publicidade

Dicas

  • Algumas pedras, como a selenita, devem ser limpas com outros métodos (fumaça, sons, a luz da lua, a luz solar), já que a água as dissolve.
  • Manter o cristal perto de você ao dormir e até a hora de acordar já ajuda.
  • Deixar os cristais que correspondem a cada chakra na fronha, debaixo do travesseiro ou debaixo do colchão ajuda a equilibrar os chakras. Você pode ter sonhos mais vívidos ou lúcidos.
  • O reiki ajuda a equilibrar os chakras ou suas energias no geral. Se tiver um pêndulo, tente cada um dos chakras segurando o pêndulo a alguns centímetros na frente das áreas dos chakras no corpo. Ele deve formar círculos no sentido horário. Se ele não se mover, só ficar indo para frente e para trás ou girar no sentido anti-horário, o chakra não está aberto.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 907 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade