PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Fabricação proficiente de joias requer o uso de fios e de uma série de ferramentas, juntamente com materiais como miçangas, vidros, fechos e muito mais. Os fios utilizados para a produção de joias podem ser feitos de vários materiais e vir em muitos tamanhos. Há dois aspectos importantes sobre esse material que você precisa saber antes de escolher: o calibre e a rigidez. Em geral, calibre se refere à espessura do fio e, claro, rigidez significa o grau de dureza do fio — geralmente três: rígido, semi-rígido e flexível.

Dependendo do tipo e tamanho do material, você pode escolher o fio para diferentes projetos de joias. Se precisa decidir o fio de joias a comprar para seu próximo projeto, continue lendo para descobrir como escolher o fio para joias.

  1. Projetos de joias diferentes requerem fios diferentes; por isso, escolha um fio novo a cada vez que começar uma nova criação de joias.
  2. Fios vêm em alumínio, ferro, cobre, fio colorido, fio francês, fio de ouro, fio de memória, fio de prata esterlina, prata banhada e cauda de tigre. O preço depende, em grande parte, do material utilizado em sua fabricação.
  3. Publicidade

Dicas

  • Não se recomenda o uso de fios à base de níquel, material que muitas vezes provoca uma reação alérgica. O fio de artesanato colorido é niquelado, então esteja ciente antes de escolhê-lo. A prata de lei tem, muitas vezes, uma pequena porcentagem de níquel.
  • Descobrir qual fio é o melhor para a produção da peça que você tem em mente pode exigir alguma experimentação.
  • Para escolher o fio para produzir joias, você precisa prestar atenção ao tipo de metal de que ele é feito.
  • O fio banhado a ouro, que é visualmente similar ao fio de ouro por um menor preço, é o mais indicado para peças elegantes.
  • O fio de memória é ótimo para pulseiras; o de cobre pode ser utilizado na produção de uma grande variedade de peças (brincos, colares etc.), uma vez que é vendido em muitas espessuras.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 34 506 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade