Baixe em PDF Baixe em PDF

Escolher uma arma por razões de defesa é uma decisão crucial e igualmente aterrorizante. De modo geral, há dois tipos de armas: armas de mão e armas longas. Armas de mão são projetadas para uso com uma mão, com maior portabilidade, mas não têm o poder de parada existente nas longas, que variam de espingardas a rifles e metralhadoras. Siga este guia para entender melhor.

Parte 1
Parte 1 de 10:

Armas de mão

Baixe em PDF
  1. Embora o tamanho, peso e design da arma de mão a torne a escolha mais comum para a defesa pessoal (sendo carregada com o mínimo de desconforto ou exposição), isso faz com que utilize um cartucho mais fraco para dar tiros repetidos com maior facilidade.
  2. Se você não estiver esperando problemas, pode trazer algo fácil de administrar.
Parte 2
Parte 2 de 10:

Escolhendo o calibre

Baixe em PDF
  1. Embora o poder de fogo geral de uma pistola seja consideravelmente pequeno em comparação a qualquer arma longa, você deve buscar fazer uma escolha bem-informada para ter a maior vantagem.
  2. Boa parte dos especialistas norte-americanos em defesa considera .380 ACP (9×17 mm) ou 9 mm como o mínimo para uma defesa adequada, enquanto que a polícia europeia acredita que .32 ACP (7,65×17 mm) é melhor. Fazer uma decisão bem-informada a respeito de qual calibre deve ser usado requer experiência. Atire com muitos calibres diferentes e escolha o maior com o qual você possa atirar confortavelmente, dando tiros seguidos rápidos e com precisão.
  3. 22, se o seu objetivo é a defesa doméstica. Uma pistola .22 semiautomática ou uma carabina Ruger 10/22 com alta capacidade é fácil de controlar em tiros rápidos, podendo ser muito eficaz a curtas distâncias. A maioria dos tiros de defesa doméstica acontece a menos de 6,5 m, e a munição .22 é bastante barata. Além do mais, uma .22 não penetrará em tantas paredes, assim reduzindo danos à propriedade e riscos aos vizinhos, caso haja erros.
  4. Você deve ser capaz de custear munição suficiente para manter uma constante rotina de prática.
Parte 3
Parte 3 de 10:

Tamanho da armação

Baixe em PDF
  1. Desde aquelas com apenas 7,5 cm de comprimento às comicamente chamadas "canhões de mão", com 30 cm ou mais.
  2. Para aqueles que esperam carregar uma arma de fogo escondida, uma armação mais leve, de polímero, é preferível, ao invés de uma opção mais pesada, de metal, já que o peso pode se tornar incômodo com o tempo. Coldres mais encorpados também estão disponíveis para aliviar o efeito do peso. Armas menores também são mais fáceis de esconder debaixo de roupas.
  3. O cano mais longo permitirá maior precisão, aumentando a distância entre a massa e o vértice da mira, e o maior peso reduzirá o recuo, permitindo também tiros seguidos com maior velocidade.
  4. Escolher uma armação de tamanho mediano pode permitir maior versatilidade, devido ao equilíbrio entre peso e tamanho, resultando na possibilidade de usar a arma de mão em mais situações.
Parte 4
Parte 4 de 10:

Pistolas

Baixe em PDF
  1. Pistolas são tecnologias mais recentes que revólveres (embora John Browning tenha inventado a ideia do cano deslizante por volta de 1900). Muitos reforços militares ao redor do mundo confiam em pistolas como armas secundárias.
  2. A pistola se prepara para o próximo tiro através de um deslizamento do cano — peça de metal que cobre o ferrolho. As forças dos gases que impulsionam a bala para fora do ferrolho após o engatilhamento empurram o cano para trás, levando-o para a parte traseira e ejetando a cápsula gasta para fora da arma, ao mesmo tempo em que uma mola comprimida pela ação de recuo empurra o cano para a frente, fazendo com que ele se encaixe a outra bala do cartucho no carregador, empurrando-a para dentro do ferrolho.
  3. Nos últimos 50 anos, no entanto, a confiança de armas semiautomáticas melhorou bastante em comparação aos revólveres.
  4. Embora você não precise sempre gastar milhares de reais, espere pagar pelo menos R$ 900 por uma semiautomática com um nível decente de qualidade.
  5. No entanto, o custo não é a única consideração; a melhor arma é aquela que você tem com você — é melhor ter uma barata do que nenhuma, afinal de contas (assumindo que ela seja confiável).
Parte 5
Parte 5 de 10:

Revólveres

Baixe em PDF
  1. Sua mecânica simplista o torna fácil de fabricar, e seu design básico tem estado presente há séculos.
  2. A munição é armazenada em uma peça circular chamada de "tambor", que gira quando o cão é tracionado ou o gatilho pressionado (dependendo da "ação" do revólver). Se um projétil falhar, simplesmente pressionar o cão ou apertar o gatilho uma vez mais (dependendo da capacidade do revólver) girará o tambor para outro cartucho.
Parte 6
Parte 6 de 10:

Conclusão das armas de mão

Baixe em PDF
  1. Se você não estiver disposto a dedicar tempo e esforço no aprendizado das habilidades necessárias, não arrisque a vida de outros ao tentar usar uma sob pressão. O tiro é considerado como esporte pelo fato de que requer treinamento e habilidade.
  2. Normalmente, eles terão a disponibilidade de 5 a 6 projéteis, o que é o suficiente para não haver a necessidade de recarregá-los durante a maioria dos incidentes relacionados à defesa doméstica.
  3. Para usuários mais avançados ou que estejam dispostos a receber instrução formal, uma arma semiautomática pode fazer mais sentido, por conta de sua maior capacidade e tiros sequenciais mais fáceis. A operação requer um pouco mais de aprendizado e prática, mas o ponto positivo é que a maioria do pessoal militar utiliza armas semiautomáticas.
  4. Uma arma de mão que se "encaixa" perfeitamente na mão mão de uma pessoa poderá não parecer certa para você. Em uma loja, o vendedor ficará mais do que feliz em deixá-lo testar diferentes calibres. Faça a sua pesquisa e experimente algumas armas antes de investir.
  5. Ao caçar, um calibre maior pode ser necessário, já que muitos animais perigosos possuem pele e músculos duros que precisam de energia extra na penetração de uma bala destinada a alcançar órgãos vitais. Muitos projéteis de pouca energia podem não penetrar fundo o suficiente para causar danos incapacitadores.
Parte 7
Parte 7 de 10:

Armas longas

Baixe em PDF
  1. " pegue uma arma de mão para o inesperado, mas, se você sabe que estará em um tiroteio, sempre escolha a arma maior! ". Falta potência nas armas de mão. Uma pistola .44 Magnum produzirá aproximadamente 670 m/kg de potência na boca do cano; uma "varmint" tradicional, a .223, produzirá aproximadamente 50% mais, e rifles de ponta chegarão a produzir mais de 6.700 m/kg!
  2. Com um pouco de prática, um bom atirador pode atingir um alvo de tamanho humano a mais de 275 m com um rifle adequado, devido ao projétil mais poderoso, ao cano mais longo e à maior distância entre massa e alça de mira.
Parte 8
Parte 8 de 10:

Espingardas

Baixe em PDF
  1. Elas são usadas para disparar grandes "cápsulas" com múltiplas partículas de metal ou um único projétil grande.
Parte 9
Parte 9 de 10:

Rifles

Baixe em PDF
  1. Rifles são projetados para disparar um único projétil, frequentemente menor do que a maioria das balas de pistolas, a velocidades muito maiores.
  2. Carabinas são normalmente mais leves em peso, e têm canos menores do que rifles completos. Elas frequentemente disparam os mesmos cartuchos, mas, devido ao seu comprimento, são frequentemente compartimentadas em calibres menores e menos poderosos.
Parte 10
Parte 10 de 10:

Conclusão das Armas Longas

Baixe em PDF
  1. 1
    Carregar uma arma longa é mais difícil, devido ao tamanho e peso aumentados, mas as maiores velocidade e potência das balas oferecem resultados muito melhores do que no caso de armas de mão.
  2. 2
    Dito isso, para a defesa doméstica, a espingarda é geralmente reconhecida por muitos como a melhor escolha, devido ao alcance próximo e à menor probabilidade de superpenetração. O som de uma espingarda sendo carregada passa a mensagem universal de que " você está na casa errada, vá embora ".

Dicas

  • Pratique com a arma de fogo. Em uma emergência, você não terá tempo para pegar o manual e descobrir como tudo funciona. Ter memória muscular de como carregar, usar e resolver problemas pode salvar a sua vida.
    • Pratique do mesmo modo que você lutará. Não mire lentamente, dê um único tiro e então pare para ver onde ele foi parar. Pratique rapidamente, observando o alvo e dando um rápido e certeiro tiro (ou dois ou três). Peça a um amigo de confiança que lhe diga quando começar e parar de atirar aleatoriamente, para ajudar a simular os tiros seguidos necessários. Pratique defeitos de limpeza ou recarregamentos imediatos ( faça tudo isso tendo em mente a segurança em primeiro lugar ).
  • Embora um calibre maior possa ser mais eficaz para parar alguém que lhe deseja infligir sérios danos físicos ou até mesmo causar morte, se você não for capaz de atirar bem com esse calibre e não puder atirar no agressor, nem a maior arma do mundo lhe poderá salvar. Escolha arma e calibre baseados em sua habilidade de atirar precisamente e com qualidade.
  • Você terá tantas sugestões quanto há armas disponíveis se sair perguntando às pessoas qual deve ser a sua opção. O melhor a se fazer é encontrar aquela com a qual você se sinta confortável e praticará com frequência e, ainda, sente prazer em utilizar.
  • A melhor arma para se ter durante a necessidade é aquela que você tem com você.
  • Algumas marcas comuns de espingarda: Remington, Benelli, Browning, Mossberg, Winchester. Espingardas manuais podem ser algumas das mais baratas disponíveis, mas as auto-carregáveis chegam a ser bastante caras.
  • Alguns dos mais comuns modelos de armas de mão: Glock, 1911, Heckler&Koch, Smith&Wesson, Ruger, SIG Sauer, Beretta, Khar, e muitas outras. Pesquise bem e compre a sua!
  • Se houver a possibilidade de obter permissão para se ter uma arma oculta em sua região, faça-o mesmo que não tenha planos de levá-la para fora de casa. O curso para se ter uma arma escondida frequentemente lhe ensinará a respeito das leis em seu estado e país com respeito ao uso de força mortífera, e lhe tornará um dono mais consciente e informado.
  • Atire antes de comprar! Ao experimentar o tiro, você rapidamente aprenderá do que gosta e do que não gosta, podendo fazer uma decisão melhor informada. Você também terá a chance de ver muitas armas diferentes de perto, obtendo uma ideia melhor do que está disponível.
    • Encontre amigos que praticam tiro, e pergunte a eles se lhe podem levar ao campo. Assegure-se de que eles lhe adiantem adequadamente a respeito da segurança na operação das armas que serão usadas.
    • Telefone para espaços de prática em sua cidade e pergunte se eles alugam armas. Alguns locais possuem armas de fogo que podem ser alugadas em determinado alcance.
    • Pergunte nesses locais se eles oferecem aulas para iniciantes. Algumas lhe permitirão testar diversas armas de fogo diferentes, e lhe ensinarão importantes procedimentos de segurança.
  • Companhias comuns de rifles: Remington, Winchester, Savage, CZ, Browning, Ruger, Sako, Weatherby, e muitas outras. Ação e calibre são itens extremamente importantes ao propósito do rifle.
  • Não há nada mais inútil do que uma arma de fogo descarregada. Use travas e medidas de segurança onde e quando necessário (e exigido por lei), mas mantenha a sua arma de fogo por perto tanto quanto for legalmente e seguramente possível. O invasor que simplesmente arrombou a sua porta não vai se assentar para o chá e esperar até que você encontre a sua caixa de munição para carregar a arma.

Avisos

  • Segurança em primeiro lugar ! Assuma que todas as armas de fogo estão carregadas. Somente utilize uma arma de fogo se você se sente confortável com o próprio conhecimento ou se estiver sendo supervisionado por um atirador experiente.
  • Aprenda profundamente as regras de segurança antes de sair para o campo, e lembre-se de segui-las em todo o tempo. Atiradores frequentemente não serão educados se lhe precisarem relembrar constantemente a respeito de regras mínimas de segurança.
  • Conheça as leis em sua área com respeito à defesa pessoal. Cada país possui uma legislação e, em alguns casos, cada estado, com relação ao dono de uma casa utilizando uma arma mortífera contra um invasor doméstico.
  • Armas de fogo devem apenas ser disparadas em locais seguros e legais. Conheça e atenha-se às leis relativas a seu transporte e utilização. Elas variam consideravelmente entre países e, às vezes, estados.
  • Considere cuidadosamente o seu ambiente circundante ao selecionar uma arma de fogo e um calibre. Grandes calibres, como a Magnum .357, têm penetração considerável, de modo que não são ideais se você vive próximo a outras pessoas, como em um apartamento.
  • Sempre identifique o seu alvo antes de atirar. Se você não sabe quem ou o que é, descubra antes de atirar!
  • Sempre trave quaisquer armas de fogo que não estejam diretamente sob o seu controle. Assegure-se de que um ladrão ou intruso (ou criança) não consiga ter acesso às suas armas de fogo, travando-as e guardando-as dentro de um cofre, quando for prático.
  • Pratique somente dentro da amplitude de tiro, obedecendo a todas as regras de segurança, ou em locais legalizados ou privativos, sem projéteis ou com balas falsas.
  • Antes de atirar, pense a respeito do que está por trás de seu alvo. Há alguém inocente ou membros da família que possam ser atingidos se você errar ou se ocorrer superpenetração?

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 108 734 vezes.

Este artigo foi útil?