Baixe em PDF
Baixe em PDF
Devido à recente legalização da maconha em algumas regiões dos Estados Unidos e da Europa, algumas pessoas estão optando por cultivar a planta em casa devido ao custo-benefício. No entanto, a liberdade pode rapidamente se tornar um problema para os vizinhos devido ao forte e reconhecível cheiro da planta. Felizmente, há diversas coisas que você pode fazer para minimizar o cheiro do seu jardim de marijuana.
Passos
-
Prefira versões da planta com cheiro mais suave. Há diversos tipos de maconha para escolher, entra as quais há muitas que são perfeitas para estufas internas, onde o cheiro geralmente é uma preocupação. Experimente os diferentes tipos e veja qual funciona melhor para você em relação aos efeitos e ao cheiro. Lembre-se, no entanto, que usar uma variedade de cheiro mais suave pode não resolver totalmente o problema, então, você provavelmente terá que aplicar alguns dos métodos descritos abaixo.
-
Para jardins pequenos, experimente usar um neutralizador de odores. Neutralizadores são uma maneira simples e barata de reduzir ou eliminar os odores de pequenos empreendedores que têm apenas algumas plantas.
- O Ona Pro Gel, que foi desenvolvido para ser usado em estações de tratamento de esgoto, é um neutralizador bem recomendado e que pode ser facilmente encontrado online.
- Posicione um pote aberto no espaço adjacente ao crescimento. Basta fazer isso para eliminar o cheiro da planta na sua casa.
- Substitua o neutralizador regularmente. Um pote dura geralmente de quatro a seis semanas, então, marque no seu calendário e troque-o no momento certo.
- Não use um neutralizador de odores no mesmo lugar das plantas, pois eles podem alterar ou reduzir o odor das plantas, então, deixe-os longe da área de crescimento. [3] X Fonte de pesquisa
- Esses neutralizadores só funcionam para jardins pequenos. Embora sejam perfeitos para uma pequena quantidade de plantas, eles provavelmente não dão conta de neutralizar estufas maiores. [4] X Fonte de pesquisa [5] X Fonte de pesquisa
-
Evite produtos que mascarem o cheiro da planta, incluindo velas, incensos e purificadores de ar. Eles podem eliminar o cheiro temporariamente, mas não são uma boa opção a longo prazo.
- Se usados nas proximidades do seu jardim, eles podem acabar alterando o cheiro das plantas.
- O que é pior — esses produtos contêm substâncias químicas nocivas. É melhor evitá-los. [6] X Fonte de pesquisa
-
Evite purificadores de ar. Embora sejam capazes de remover alguns cheiros do ar, eles não são eficazes o suficiente para eliminar o cheiro da Cannabis. [7] X Fonte de pesquisa
-
Evite geradores de ozônio. É de conhecimento geral que geradores de ozônio podem fazer mal à saúde. O ozônio irrita os pulmões e pode causar doenças se inalado com frequência. [8] X Fonte Confiável United States Environmental Protection Agency Ir à fontePublicidade
-
Compre um filtro de carbono. Esses filtros são recomendados para estufas de todos os tamanhos. Eles contêm carvão ativado, que neutraliza os odores do ar. O filtro de carbono é instalado no sistema de exaustão, onde o fluxo de ar é obrigado a passar por ele antes de ser liberado para fora. [9] X Fonte de pesquisa
- Há dois tipos de filtro de carbono: granular e de bloco. O de bloco é geralmente mais eficaz porque cobre uma área maior e tem mais densidade, para uma filtragem mais lenta e mais precisa. [10] X Fonte de pesquisa O filtro granular pode ser mais eficaz em estufas menores. [11] X Fonte de pesquisa
- Escolha o tamanho do filtro de acordo com a quantidade de ar que você precisa evacuar, medida em metros cúbicos por minuto. Essa informação deve constar no ventilador do exaustor. Confira se o filtro tem uma classificação menor do que o ventilador para garantir que ele será capaz de mover o ar através do filtro. Da mesma forma, ambos devem ter o mesmo diâmetro de duto (15 centímetros é o padrão, mas verifique, por via das dúvidas). [12] X Fonte de pesquisa
- Se você ainda não tem um ventilador, compre um separadamente ou como parte de um equipamento que tenha filtro e ventilação.
-
Instale o filtro de carbono no seu exaustor.
- Conecte o filtro no lado do ventilador que puxará o ar usando uma abraçadeira hermética. Se quiser, você também pode usar fita isolante.
- Prenda ganchos no filtro e no ventilador e pendure-os no teto em outros dois ganchos presos. Deixe-os suspensos.
- Tente posicionar o filtro e o ventilador de forma que fiquem alinhados com o cano, que deve estar mais ou menos paralelo ao teto, passando pela parede.
- Prenda a ponta do exaustor do ventilador no cano.
- Algumas pessoas acreditam que é mais eficaz instalar o filtro de carbono no lado oposto do sistema de exaustão do ventilador. Nesse caso, prenda o filtro no cano na ponta ou na parte de trás do exaustor. Suspenda-o no teto usando os ganchos como foi descrito acima. [13] X Fonte de pesquisa
-
Deixe o filtro ligado 24 horas por dia. As plantas produzem odor a todo momento, então, será preciso lidar com o problema constantemente.
-
Mantenha a umidade abaixo de 70%. Filtros de carbono são menos eficazes na presença de umidade.
- Para ajudar a regular as condições na sua estufa, conecte o ventilador de extração a um controlador de velocidade do ventilador que também meça os níveis de umidade e de dióxido de carbono.
-
Troque o filtro de carbono regularmente. Com o tempo, a capacidade de filtragem diminui e os odores voltarão. Dependendo do tipo de filtro, a duração pode ser de 9 a 12 meses. Acompanhe os períodos de troca atentamente para evitar que o cheiro volte a contaminar os ambientes.Publicidade
Dicas
- Se possível, instale o filtro de carbono no seu sistema de exaustão antes de montar a sua estufa. Assim você terá espaço suficiente para trabalhar sem tropeçar ou cair nas plantas.
- Selar a sua estufa vai acabar com as suas plantas, então, lembre-se que todo sistema de controle de odores precisa de uma boa ventilação.
- Coloque seu exaustor no ponto mais alto que puder (preferêncialmente bem acima do nível do nariz).
- Posicione o exaustor em uma área vazia, em vez de mandar o ar diretamente para os vizinhos e para a rua. [14] X Fonte de pesquisa
- Alguns fertilizantes especiais também podem ajudar a reduzir o odor das plantas.
Publicidade
Avisos
- Ao usar equipamentos eletrônicos para ventilar, cuidado com o uso excessivo, pois curtos-circuitos podem causar incêndios.
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.growweedeasy.com/smell
- ↑ http://weedfarmer.com/growing_guide/odors_and_negative_ions.php
- ↑ http://www.growweedeasy.com/smell#odor-neutralizers-cover-up-the-smell
- ↑ http://www.growweedeasy.com/smell
- ↑ http://howtogrowmarijuana.com/marijuana-odour-control/
- ↑ http://www.ewg.org/enviroblog/2011/09/your-best-air-freshener-isnt-air-freshener
- ↑ http://www.growweedeasy.com/smell#air-purifiers-air-filters
- ↑ http://www.epa.gov/iaq/pubs/ozonegen.html
- ↑ http://howtogrowmarijuana.com/marijuana-odour-control/
- ↑ http://www.thewaterpage.com/active-carbon-block.htm
- ↑ http://marijuana.com/news/2013/12/how-to-control-marijuana-odor-and-avoid-the-sweet-smell-of-success/
- ↑ http://howtogrowmarijuana.com/marijuana-odour-control/
- ↑ http://www.growweedeasy.com/smell
- ↑ http://howtogrowmarijuana.com/marijuana-odour-control/
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 45 615 vezes.
Publicidade