PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

A alegria de furar a orelha pode ir por água abaixo quando se depara com a realidade do código de vestimenta da sua empresa ou escola, ou com os valores conservadores dos seus pais. Não dá para ficar colocando e tirando os brincos ou piercings, pois eles não devem ser removidos durante as primeiras seis semanas para que possam cicatrizar corretamente. [1] Por sorte, há alguns truques para esconder por um tempo os novos acessórios, e várias opções estão disponíveis depois do período de seis semanas.

Parte 1
Parte 1 de 2:

Escondendo as orelhas recém-furadas

PDF download Baixe em PDF
  1. Se tiver acabado de furar as orelhas, você não deve remover o brinco por motivo nenhum. Fazê-lo antes do período de seis semanas mencionado aumenta o risco de infecções e pode causar lesões, sangramento e fechamento do furo. [2]
    • Esse cuidado é muito importante! Se você acha que não vai poder manter os brincos na orelha por tanto tempo, espere para furar quando as circunstâncias da sua vida permitirem. Os piercings e brincos de pressão ou magnéticos são uma possibilidade temporária que está disponível e não exige tanto comprometimento;
    • Os piercings de cartilagem, porém, muitas vezes precisam de mais tempo para cicatrizarem da maneira correta, exigindo de três a 12 meses. [3]
  2. Caso tenha escolhido furar a orelha com o menor brinco possível, você pode remover o fecho dele, empurrar apenas a haste do brinco para frente e cortar fora a bolinha usando um alicate de corte. Depois que você empurrar a haste de volta para a posição normal e recolocar o fecho, a haste vai parecer uma verruguinha.
    • Peça a ajuda de um adulto e tome muito cuidado ao usar alicates de corte perto da orelha.
  3. O principal aqui é cobrir. Essa medida não vai esconder o furo na orelha, mas sim a joia em si. Experimente se o problema for mais a cobertura e menos a necessidade de esconder.
    • Essa medida é útil para praticar esportes ou outras atividades atléticas, mas veja se as ligas das quais você participa permitem esse método antes de furar a orelha.
    • Várias combinações de fitas esportivas e curativos podem ser usados para alcançar o mesmo propósito.
  4. . O cabelo mais longo (qualquer comprimento que ultrapasse o local onde você furou a orelha) é muito bom para esconder brincos e piercings. Deixe-o crescer antes de furar a orelha se achar que vai precisar esconder o furo.
    • Para que a cobertura se mantenha conforme você se mover, deixe o cabelo passar a altura do piercing ou brinco em alguns centímetros.
    • Essa medida costuma ser eficaz para esconder piercings na cartilagem em homens e mulheres, pois mesmo os cortes mais curtos ainda conseguem cobrir aquela parte da orelha.
    • Quando precisar prender o cabelo, faça um rabo de cavalo baixo e deixe os fios caírem sobre as orelhas.
  5. Embora não funcionem em qualquer situação (boa sorte tentando explicar por que está usando um lenço na cabeça dentro de casa), esses acessórios podem ser úteis quando o clima estiver frio ou quando você estiver indo e voltando da escola. Gorros, tiaras e protetores de orelhas podem ser usados para cumprir o serviço.
    • Os bonés também podem ajudar empurrando o cabelo mais volumoso e armado para baixo, cobrindo melhor as orelhas.
  6. das orelhas recém-furadas. Durante vários dias após a perfuração, limpe com cuidado a joia e a orelha usando álcool isopropílico duas vezes por dia em um cotonete ou bola de algodão. Os piercings ficarão bem visíveis se o local estiver inflamado!
    • Sempre lave as mãos antes de limpar as joias e o local do furo.
    • As recomendações variam quando se trata de girar ou não a joia. Alguns sugerem girá-la um pouco à noite, antes de dormir, enquanto outros dizem para deixá-la em paz. Siga as instruções do profissional que fez o furo, mas geralmente se recomenda não ficar girando e mexendo na joia o tempo todo.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 2:

Deixando as orelhas em paz

PDF download Baixe em PDF
  1. Talvez pareça óbvio, mas depois das primeiras seis semanas, você pode tirar os brincos quando a situação pedir. A velocidade com que o corpo fecha o furo é imprevisível, mas dificilmente o buraco vai fechar em um dia ou fim de semana.
    • A maioria dos furos fecha se ficar vazio, o que pode levar de alguns dias a várias semanas. [4]
    • Uma membrana fina pode crescer sobre o buraco, sem fechá-lo. Geralmente, é possível empurrar a joia por ela sem sentir muita dor. Experimente lubrificar o local com uma pomada antibiótica se estiver difícil.
    • Também é possível reabrir o furo fechado se você precisar ficar muito tempo sem o brinco.
    • Os piercings de cartilagem, diferentes dos brincos, podem ficar sem nenhuma joia por muito mais tempo sem fechar. No entanto, como mencionado na parte um, o processo de cicatrização deles também é muito mais longo quando comparado ao dos brincos.
  2. As joias transparentes de quartzo podem ser usadas para manter o furo aberto de modo discreto. [5] Embora não sejam invisíveis, as joias transparentes exigem mais atenção para serem detectadas.
    • O acrílico transparente é menos recomendado por causa da qualidade, mas também é uma opção viável.
    • Não se recomenda usar joias transparentes para furar a orelha; seu primeiro brinco deve ser de aço inoxidável ou ouro 14 quilates, pois esses materiais são menos propensos a causar infecções ou inchaço. [6] Outros metais também podem induzir a reações alérgicas.
  3. Os brincos pequenos e da cor da pele funcionam de maneira semelhante aos transparentes, mas podem ser ainda menos perceptíveis. As orelhas alargadas em particular, embora sejam difíceis de esconder, terão mais sucesso com plugs dessas cores.
    • Eles podem ser feitos de diversos materiais, incluindo o acrílico e vários silicones.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Roger Rodriguez

    Especialista em Piercing
    Roger Rodriguez, também conhecido como Roger Rabb!t, é Proprietário da Ancient Adornments Body Piercing, um estúdio de piercing em Los Angeles, California. Com mais de 25 anos de experiência no ramo, Roger se tornou sócio de inúmeros estúdios de piercing como ENVY Body Piercing e Rebel Rebel Ear Piercing. Ensina tudo sobre piercing na Ancient Adornments. É membro da Association of Professional Piercers (APP),
    Roger Rodriguez
    Especialista em Piercing

    Procure por joias com acabamento esmaltados, e não banhados a prata ou ouro . O acabamento maltado não chama muito a atenção, então será mais fácil de esconder.

  4. Se quiser esconder o fato de ter furado as orelhas, tire os brincos e aplique uma gota de corretivo ou base no buraco, escolhendo o tom certo para sua pele.
  5. Se quiser chamar menos atenção para um segundo furo, por exemplo, procure escolher uma joia bem maior para o primeiro. Com ele atraindo os olhares, o segundo ficará bem menos visível.
  6. Por mais que você queira usar um certo tipo de brinco ou algo mais estiloso, como um piercing "rook", "conch", "industrial" (transversal) ou "daith" (esses são todos locais da orelha que você pode furar!), pense nos ambientes em que usará os piercings. Talvez você não precise gastar tanta energia escondendo os brincos ou discutindo com seu chefe se escolher uma joia minimalista ou estilos mais conservadores.
    • Ao mesmo tempo, são as suas orelhas que você está enfeitando. Apenas fique ciente das situações da sua vida que combinam menos com escolhas mais ousadas.
    Publicidade

Dicas

  • Não mexa nos brincos ou no piercing enquanto fala com seus pais ou com seu chefe. Assim, você chama a atenção para eles.
Publicidade

Avisos

  • Não há muito o que pode ser feito para esconder um furo na orelha de uma inspeção cuidadosa. Saiba que nenhum desses métodos é 100 % garantido.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 67 289 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade