PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

A comunicação atual é baseada em mídias sociais, mensagens e e-mails. Uma carta de amor escrita à mão como nos velhos tempos é um presente especial e único, uma lembrança que pode ser guardada, relida e curtida — é o presente ideal para a pessoa amada. Escrever uma carta de amor não é difícil, mas são necessários tempo e reflexão para expressar os próprios sentimentos.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Preparativos para começar a escrever

PDF download Baixe em PDF
  1. Você controla o que escreve. Não precisa seguir um guia de estilo, escrever poesia, nem frases rebuscadas se não quiser. O ideal é ser você mesmo em sua carta. [1]
  2. Vá a um lugar reservado e sem interferências. Tente eliminar todas as distrações, incluindo barulhos, aparelhos eletrônicos, etc.. Crie uma atmosfera inspiradora, use velas e música se quiser.
    • Talvez haja uma música que lembre seu amor. Escute-a enquanto pensa no que vai escrever.
    • Você também pode olhar para uma foto da pessoa enquanto isso.
  3. Todos temos momentos em que nutrimos um sentimento particularmente profundo pela pessoa amada. Traga esse sentimento à tona, lembre-se de um momento em que estava completamente envolvido e tomado de amor. Sinta profundamente as sensações físicas desse momento. Faça uma descrição desse sentimento com quaisquer palavras que vierem à mente.
  4. Você se apaixonou por ela por alguma razão. Algo especial nela chamou sua atenção e fez você se apaixonar perdidamente. Ela tem características especiais, como aparência, personalidade, caráter, temperamento, humor ou forças que você quer deixar claro o quanto admira. Fale dessas coisas, de como valoriza quem ela é e o que ela faz por você.
    • O que essa pessoa significa para você? Ela é sua melhor amiga? Sua alma gêmea? Faça uma lista de tudo que você aprecia e adora nela.
    • Agora, escreva frases com essa lista. “Eu adoro quando suas mãos delicadas tocam as minhas”; “Eu amo o modo como você me olha e me dá segurança” ou “Seu sorriso fácil e sua risada cativante sempre fazem o meu dia”.
    • Não foque apenas em características físicas, sob o risco de a carta soar superficial e incompleta, mas também não seja totalmente platônico. Cartas de amor devem ter um misto de carinho e sensualidade, mas não necessariamente erotismo.
  5. Deve haver vários momentos especiais que vocês compartilharam. Você e seu amor têm uma história em que apenas vocês são protagonistas. As memórias de vocês dois enriquecem o relacionamento.
    • Pense em como se conheceram, ou no momento em que sentiram aquele frio na barriga. Houve um momento em que vocês souberam que deviam ficar juntos. Escreva a história e tudo que lembra sobre ela — das roupas que estavam usando ao lugar onde tudo aconteceu, seu nervosismo ou autoconfiança daquele instante.
  6. Seu relacionamento tem um passado, mas também tem um futuro que você quer alimentar com essa carta. Descreva todas as coisas que vai fazer com ele quando estiverem juntos; discuta os objetivos, sonhos e fantasias de um futuro juntos.
  7. Muitas cartas de amor foram enviadas por e para soldados nas frentes de batalha das grandes guerras; é histórico. Isso pode dar uma ideia do que você diria se não houvesse um amanhã. Faça cada palavra valer a pena: não tenha vergonha!
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Desenvolvendo o rascunho

PDF download Baixe em PDF
  1. Não se preocupe tanto com gramática e ortografia neste momento. A mensagem é o que importa. Só depois de acabar essa parte, comece a revisar e corrigir. Sua carta é tipo uma confissão de seus sentimentos e nesse momento você quer focar em ser completamente honesto e aberto sobre como se sente e por quê.
    • Não tenha pressa. Caso essa seja a primeira carta de amor que você escreve, tenha isso em mente. Tudo deve ser aprendido, aceite que pode ser difícil no começo e admita errar.
    • Use sua própria voz para expressar o que sente. Não imite o jeito que alguém escreve ou fala, essa é sua mensagem e ela deve ser única, para alcançar seu parceiro do jeito que só você sabe fazer. A carta deve ser sincera e refletir o seu eu verdadeiro.
    • Pense em seu parceiro e no nível de seu compromisso enquanto escreve. Declarar seu amor para alguém pela primeira vez é um pouco diferente de escrever uma carta para sua esposa há 20 anos.
    • Lembre-se de afirmar seu amor em algum ponto da carta. Um simples “eu amo você” basta.
  2. Diga ao seu amor por que você está escrevendo essa carta. É uma boa ideia deixar claro que se trata de uma carta de amor logo no começo. Pense sobre o que o levou a escrevê-la. Você pode dizer algo como “Tenho pensado muito em você e em quanto eu te amo. Eu quero que você saiba o quanto eu o admiro”. [2]
    • Não o insulte, nem deprecie seus sentimentos ou a si mesmo. Seja confiante sobre o que sente e diz para evitar confusões. [3]
  3. Esta é a parte onde você escreverá suas lembranças, histórias e tudo que você adora sobre seu parceiro. Fale do que você mais gosta nele, por que o ama tanto, como ele o faz sentir-se; escreva algo especial que tenha ocorrido entre vocês. Fale como sua vida mudou para a melhor desde que se conheceram e como ela seria incompleta se não estivessem juntos.
    • O objetivo da carta de amor é expressar suas emoções mais profundas, aquelas que são difíceis de dividir pessoalmente e em voz alta. Use essa oportunidade para dizer mais coisas do que diria normalmente e seja intenso. Utilize as ideias que anotou anteriormente.
    • Caso não escreva, inclua um poema de seu poeta preferido, ou use uma frase que expresse mais do que você quer dizer. Não se esqueça de dar crédito aos autores para não parecer que você tentou enganar seu parceiro, dizendo que foi você quem os criou.
    • Pode ser brega se quiser. Tente ser autêntico; se a pessoa o ama de verdade, certamente amará a carta, também.
  4. Tudo que você escrever ficará registrado. Tente não mencionar coisas negativas, ser crítico ou indeciso demais. Esta é sua chance de falar o quanto sua vida ficou incrível desde que se conheceram e como você se sente ótimo com seu amor. Este não é o momento para falar de coisas ruins e problemas não resolvidos do passado. [4]
    • Um bom jeito de manter a carta positiva é falar sobre como você está se sentindo neste exato momento. Sim, você quer lembrar-se das histórias especiais e de quando se apaixonaram, mas também quer que seu parceiro saiba que você ainda o ama, provavelmente mais do que antes.
    • Tente algo como “Uma década depois aqui estou eu, com frio na barriga só de pensar em seu sorriso” ou “Eu te amo muito mais do que antes, muito mais do que parecia possível”.
  5. Fale sobre suas esperanças de ficarem juntos no futuro. Lembre-o de como esse relacionamento importa e quanto você quer que ele dure; ressalte que nada será obstáculo no caminho de seu amor, lealdade e devoção. Descreva o que a eternidade significa para você e o papel que ele tem nessa visão.
  6. O ideal é encerrar a carta positivamente, com uma frase que descreva como você se sente sobre seu amor. Escreva algo como “Esperando sonhar com você de novo” ou “Não posso mais esperar para passar o resto de minha vida ao seu lado”.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Concluindo a carta

PDF download Baixe em PDF
  1. Dê algo bonito, agradável de olhar, tocar e, com sorte, colocar debaixo do travesseiro para reler depois. Escolha um papel de cor simples (como branco), relaxante (amarelo pastel) ou sensual (um papel mais avermelhado). Usar um papel de boa qualidade dará um toque de cuidado e mostrará quanto carinho foi dedicado à pessoa.
    • Use uma folha de caderno se não tiver papel de carta. A mensagem certamente é mais importante do que o tipo de papel que você vai usar.
    • Você pode envelhecer uma folha sulfite ou fazer seu próprio papel se quiser divertir-se mais.
    • Use tinta preta ou marrom para dar um toque clássico à sua letra. Evite as cores azul, vermelho e verde, para não parecer que você está escrevendo uma redação para a escola.
  2. Dirija-se à pessoa com “Amor”, “Querido”, “Coisa linda” ou, se for apropriado, um apelido carinhoso. Use o pronome possessivo “meu” se já estiverem em um relacionamento. Escreva algo como “Meu querido Fulano”, mas não faça isso se esta for a carta que revela seus sentimentos, pois pode parecer atrevimento. Neste caso, use algo mais impessoal, como “Adorável Beltrana”.
  3. Essa é uma lembrança de seu amor, ela será guardada por anos. A data é importante, pois ajuda a evocar o amor do momento em que a carta foi recebida. Ela será lida e relida no futuro, portanto, use frases e referências do presente à vontade.
  4. Use o rascunho para criar a versão final de sua carta. Verifique se o papel está limpo, sem marcas ou amassados e se sua caligrafia está legível. Ter uma boa caligrafia é importante, por isso não tenha pressa para escrever, tente desenhar cada letra. Seu amor deverá conseguir ler e curtir a carta.
  5. Esta é sua despedida e formas apropriadas seriam “Beijos”, “De quem muito te ama”, “Com todo o meu amor” ou “Te amo para sempre”. Inclua apelidos carinhosos, piadas internas ou até a resposta para uma pergunta antiga para tornar a carta ainda mais pessoal.”
    • Se quiser ser mais romântico, tente uma despedida simples e apaixonada: “Com amor eterno” ou “Eternamente seu” são boas opções.
  6. Você pode caprichar colocando pétalas de flores dentro da carta ou do envelope, um saquinho do chá favorito dela ou borrifar um pouco de seu perfume no papel; também dá para fazer um contorno de sua mão na parte de trás da folha e deixar uma marca de beijo com batom no centro do desenho.
  7. Dobre a carta com o texto para o lado de dentro e guarde-a em um envelope endereçado, que se combinar com o papel de carta ficará mais bonito. Se preferir, faça seu próprio envelope ou dobre a carta em formato de envelope. [5]
    • Outra ideia é enrolar a carta como um tomo ou pergaminho e amarrá-la com uma fita de cetim.
    • Um selo romântico pode deixar tudo ainda mais bonito.
  8. Envie sua carta de amor por SEDEX para chamar a atenção de sua paixão. A surpresa pode potencializar a mensagem e tornar a experiência mais emocionante e memorável. Você também pode escolher esconder a carta embaixo do travesseiro, em uma gaveta, ou embaixo do prato do café da manhã ou do jantar. [6]
    • Talvez seja bom esperar um pouco para mandar a carta. Depois de acabar, guarde a carta e releia quando for hora de enviá-la. Procure erros e verifique se não escreveu nada de que possa arrepender-se depois. Envie-a e espere uma resposta apaixonada.
  9. Não faça isso somente uma vez, tenha o hábito de escrevê-las para a pessoa que ama em aniversários, comemorações especiais, quando estiverem afastados ou sem motivo algum! Quanto mais você treinar, mais fácil será escrever cartas cada vez mais profundas e significativas.
    Publicidade

Dicas

  • Para dar mais um efeito visual, escreva a carta em caligrafia. Fazer isso permitirá que você reflita mais sobre o que vai escrever e a carta ficará admirável.
  • Cartas de amor são ótimas para reacender o relacionamento, especialmente em datas especiais.
  • A coisa mais importante a ter em mente quando escrever uma carta de amor é que as palavras devem sair direto do coração. Não copie e cole frases românticas batidas da internet e não deixe que ninguém a escreva por você. Deixe que seu coração fale.
  • Fale só o que você realmente quer dizer.
  • Se decidir borrifar um pouco de perfume na carta, cuidado para não molhar o papel.
  • Quando estiver escrevendo, não faça rodeios. Vá direto ao ponto, se a intenção da carta é falar de seu eterno amor pela pessoa, fale disso. Não escreva coisas como “Eu amo a coleira do seu cachorro, ela combina com seus olhos” ou algo tão fora da curva.
Publicidade

Avisos

  • Lembre-se de que nem todo mundo é fã de cartas de amor. Se a pessoa que receber a carta não parecer muito empolgada, tente não levar para o lado pessoal . Esta é uma demonstração de seu amor e descrevê-lo deve ser uma alegria por si só.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 683 498 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade