Baixe em PDF Baixe em PDF

Escrever uma carta para o Papai Noel é uma tradição natalina muito divertida. Uma carta bem escrita mostra a ele que você é educado, o que facilita o recebimento do presente que você quer. No final das contas, com um montão de crianças pedindo presentes, é possível dizer que ele é um senhor bem ocupado. Primeiro, pense no que você quer ganhar, depois escreva uma carta educada, decore-a e entregue-a aos seus pais que eles a mandarão para o Polo Norte!

Parte 1
Parte 1 de 3:

Preparando-se para escrever

Baixe em PDF
  1. Antes de escrever a carta oficial, escreva tudo que deseja em um pedaço de papel. Releia a lista de vez em quando e repense o que você escreveu. Risque as coisas que você não tem tanto interesse, deixando apenas os presentes mais desejados. [1]
    • O Papai Noel recebe milhares de cartas de crianças do mundo inteiro e, por essa razão, algumas vezes ele não consegue dar a uma criança específica tudo que ela pediu na lista dela. Esse é motivo pelo qual você deve colocar apenas os presentes que quer muito.
  2. É preciso estar tomado pelo espírito de Natal ao escrever para o Papai Noel e não há melhor jeito de fazer isso do que ouvindo uma singela música natalina! Você pode escutá-las no rádio, no seu celular ou em um computador. Peça ajuda aos seus pais se tiver alguma dificuldade.
  3. Você tem duas opções: usar um pedaço de papel branco simples ou usar algo mais chamativo! Nesse caso, a cartolina colorida é uma boa pedida. Seja qual for o material usado, é importante cortar uns pedaços a mais para o caso de você errar no primeiro.
    • Pergunte aos seus pais se eles têm algum outro tipo de papel interessante que você possa usar.
    • Também se pode usar um cartão pronto. Fale com seus pais sobre essa questão.
  4. Você pode usar uma caneta ou um lápis, mas fique à vontade para usar também gizes de cera, lápis de cor e marcadores. É possível combinar diferentes objetos como marcadores e lápis de cor, criando assim uma carta bem colorida.
    • Lembre-se de escrever claramente e com organização, não importando qual o objeto usado para escrevê-la. O Papai Noel tem que conseguir ler a carta para dar o presente que você quer!
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Escrevendo a carta

Baixe em PDF
  1. Escreva o endereço completo no canto superior direito da página. Faça com cuidado para que o bom velhinho saiba onde você mora e possa escrever de volta. Na segunda linha, escreva a data.
    • Peça ajuda aos seus pais se não souber direito como escrever o endereço.
  2. Isso é uma saudação e você sempre deve começar as cartas com uma saudação. Nesse caso, escrever para o Papai Noel será um bom treino.
  3. É claro que ele sabe seu nome: ele vem observando você o ano inteiro! Porém, como ele recebe muitas cartas, você precisa escrever o seu nome para que ele saiba qual é a sua carta. Coloque a sua idade junto com o nome se você preferir.
    • Escreva assim: “Meu nome é _____. Eu estou com ____ anos.
  4. Sempre é educado perguntar a pessoa que se está escrevendo como ela está e com o Papai Noel não é diferente. Você pode perguntar a ele como está o clima no Polo Norte, como está a Mamãe Noel ou se as renas gostaram da comida que você deixou para elas no ano passado.
    • Mostrar educação e preocupação aumentará as suas chances de aparecer na “Lista dos Bonzinhos”!
  5. Ele é um senhor ocupado. Sabendo disso, talvez seja necessário fazer ele lembrar do quão bonzinho você tem sido. Conte a ele sobre suas conquistas na escola, as coisas boas que você fez para sua família e amigos, e o quão obediente aos pais você foi. Seja honesto, tá bem? Lembre-se: Papai Noel ficou de olho em você, portanto ele saberá se está mentindo.
    • Exemplo: “Semana passada, eu ajudei minha irmãzinha a amarrar os sapatos” ou “ Quando meus pais pediram para eu arrumar meu quarto, eu comecei imediatamente”.
  6. Dê uma olhada na lista escrita por você alguns dias atrás. Lá haverá, certamente, os mais sonhados presentes e é por esse motivo que você deve pedi-los com educação ao Papai Noel. Não se esqueça de dizer “Por favor”!
    • Escreva algo como “Por favor, Papai Noel, eu gostaria de ganhar uma bola de futebol nova, um patinete e um tênis legal”.
  7. Todo mundo sabe que é muito legal ganhar presentes do Papai Noel no Natal, mas é importante não se esquecer que o Natal significa amor e compaixão pelo próximo. Pense nas pessoas em sua vida. Tem algum tipo de desejo ou presente que você queira dar para eles? [2]
    • Quem sabe sua mãe seja louca por barras de chocolate. Peça ao Papai Noel algumas barras de chocolate para ela. Escreva algo como “Eu gostaria também de pedir duas barra de chocolate para a mamãe, porque ela gosta muito!”.
    • Seu pedido não precisa ser um presente; você pode desejar algo de bom para alguém que ama. Deseje um Feliz Natal para alguém da sua família ou para que o braço quebrado do seu irmão sare logo.
  8. É um trabalho e tanto entregar milhares de presentes para as crianças do mundo inteiro em apenas uma noite. Por isso, agradeça pela bondade dele.
    • Diga algo como “Obrigado por ser tão bonzinho e generoso. Obrigado mesmo!”.
    • Você também pode escrever “É incrível como todo ano você entrega presentes para as crianças do mundo inteiro. Muito obrigado!”.
  9. Use uma palavra final como “sinceramente”, “com carinho” ou “felicitações”. Em seguida, assine o seu nome embaixo da palavra escolhida.
    • Exemplo: você pode assinar sua carta como “Com carinho, Joelson”.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Decorando e enviando a carta

Baixe em PDF
  1. Agora que você terminou de escrever a carta, decore-a do jeito que quiser! Você pode desenhar algumas árvores de Natal, uma rena ou um boneco de neve. Também pode ser um desenho do próprio Papai Noel! Com certeza ele vai adorar! [3]
    • Use giz de cera, lápis de cor e canetas coloridas para desenhar todo tipo de figuras de Natal.
    • Não se preocupe se você errar alguma coisa. O Papai Noel ama um pouquinho de imperfeição, mas se você quiser fazer de novo, fique à vontade.
  2. Você pode desenhar uma margem ao redor das páginas e ela pode ser do jeito que você quiser! Faça uma linha simples ou desenhe uma com linhas feitas de estrelas ou árvores de Natal. [4]
  3. Peça um envelope aos seus pais e coloque a carta dentro. Na frente dele escreva “Papai Noel, Polo Norte” com letras grandes e legíveis. Dessa forma, o carteiro saberá para onde deve mandar a carta. Sele o envelope quando terminar.
    • Fique à vontade para decorar o envelope também!
  4. Eles saberão como enviá-la ao Papai Noel. Em breve, ela será mandada diretamente ao Polo Norte! O bom velhinho ficará impressionado com a dedicação que você teve na hora de escrevê-la. [5]
    • Será legal pedir aos seus pais para que mostrem a você onde fica o Polo Norte no mapa. Assim você saberá para onde a carta está indo. É bem frio lá, sabia?
    Publicidade

Dicas

  • A primeira letra do seu nome deve ser maiúscula.
  • Escreva as cartas mais ou menos no início de dezembro para que elas cheguem a tempo para o Papai Noel.
  • Não se esqueça de ser uma criança boazinha o ano inteiro.
  • Revise a escrita ou peça a um adulto.
  • Antes de escrever a carta oficial, escreva um rascunho primeiro.
  • Não se esqueça do que você quer ganhar e não deixe para escrever a carta na última hora.
  • Seja sempre educado quando for escrever para o Papai Noel.
Publicidade

Avisos

  • Nunca mande uma carta com detalhes pessoais de uma criança para um lugar desconhecido. O primeiro nome da criança e a idade já são suficientes.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Papel.
  • Canetas, lápis, gizes de cera, lápis de cor ou marcadores.
  • Envelope.
  • Espírito de Natal.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 300 809 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade