Baixe em PDF
Baixe em PDF
Enquanto um bife fresquinho é muito saboroso, esquentá-lo é outra história, pois o bife normalmente fica seco, borrachudo e sem gosto. Esquentando o bife certinho, porém, você conseguirá uma carne muito mais gostosa!
Passos
-
Retire o bife da geladeira e aguarde alguns minutos. As sobras de carne ficam mais saborosas quando esquentadas na temperatura ambiente. Aqueça uma frigideira ou uma panela e coloque o bife. Em seguida, coloque um pouco de manteiga por cima. Aqueça até que a carne fique morna, mas não quente.
- Pode ser mais fácil aumentar o fogo logo no início, mas assim que colocar a manteiga, abaixe o fogo. A carne perde seu sabor rapidamente, então é preciso ficar atento.
-
Coloque o bife em um saco que será fechado. Adicione os ingredientes e temperos de sua escolha, como alho, cebola ou cebolinha e sal, além de pimenta preta moída. Feche o saco completamente e coloque-o em uma panela com água quente. Aqueça por 5 minutos para a carne ficar quente e saborosa.
- Esse método não é o melhor se tiver mais de um bife para esquentar. Se tiver que esquentar o jantar para a família toda, é melhor colocar os bifes no forno ou em uma frigideira.
-
Aqueça o bife em uma frigideira e cubra-o com o caldo de carne. Aumente o fogo até que o caldo ferva e aqueça o bife nesse caldo até ficar na temperatura adequada. Ele estará pronto para comer. Você pode cortá-lo para comer com pão.
-
Corte a carne em pedaços e refogue-a com seus legumes preferidos. Sirva o refogado com arroz e molho de soja de acompanhamento.Publicidade
-
Preserve o sabor de um bife suculento esquentando-o no forno de micro-ondas. Coloque a carne em um prato e adicione um pouco de caldo de carne, molho italiano ou barbecue, além de algumas gotas de óleo ou manteiga derretida. Cubra o prato e aqueça a carne em potência média.
- Aqueça até que fique razoavelmente quente, verificando sempre a temperatura, pois se esquentar demais, a carne poderá ficar seca. A potência padrão dos micro-ondas costuma ser alta e, para não perder o sabor, é importante alterá-la para média.
-
Esquente no forno convencional. Antes, deixe o bife de 30 a 45 minutos fora da geladeira para que fique em temperatura ambiente. Assim, o sabor será recuperado. Enquanto esperar, pré-aqueça o forno em 80°C.
- Quando o forno estiver pronto, coloque os bifes por cerca de 10 a 12 minutos em uma assadeira. Assim, eles esquentarão e não cozinharão. Sirva-os com acompanhamentos quentes para manter a temperatura.
Publicidade
-
Pré-aqueça seu forno em 120°C.
-
Coloque os bifes em uma assadeira. Eles devem ficar no forno por 30 minutos, até que atinjam 43°C na parte interna. Use um bom termômetro de alimentos para isso.
- Não deixe que passem muito dessa temperatura! Eles poderão começar a cozinhar. É importante lembrar que o tempo dependerá da espessura da carne.
-
Aqueça algumas colheres de óleo em uma frigideira. Enquanto o óleo estiver esquentando, retire os bifes do forno. Seque-os com papel toalha e reserve. O óleo estará pronto quando começar a sair fumaça.
-
Toste os dois lados dos bifes para que fiquem crocantes e dourados. Isso deve levar de 60 a 90 segundos em cada lado. Retire os bifes e reserve-os por cerca de 5 minutos antes de servir.
- Eles podem ficar um pouco menos suculentos e a superfície ficará mais crocante, o que é algo bom. Vai levar mais tempo do que colocar no forno de micro-ondas, mas valerá a pena.
Publicidade
Dicas
- As sobras de carne podem ser cortadas em tiras finas e servidas com cebola, tomate e pimenta, como as fajitas. Coloque um pouco de suco de limão e sirva com tortillas.
- Você também poderá servir a carne fria. Coma do jeito que estiver ou corte em pedaços pequenos para colocar na salada com um pouco de queijo feta.
- Corte as sobras de carne e aqueça-a com sopa de cogumelos, cogumelos frescos, cebola picada, creme de leite, sal e pimenta para um strogonoff improvisado. Se tiver caldo de carne, misture-o também. Refogue tudo de 15 a 20 minutos e sirva com arroz ou macarrão.
Publicidade
Materiais Necessários
Métodos de mogão
- Óleo ou manteiga derretida;
- Frigideira ou panela;
- Saco plástico resistente a altas temperaturas;
- Alho;
- Cebola e cebolinha;
- Sal;
- Pimenta preta moída;
- Caldo de carne.
Métodos de forno
- Prato de micro-ondas com tampa;
- Caldo de carne, molho italiano ou barbecue;
- Assadeira.
Método de esquentar e tostar
- Assadeira;
- Papel toalha;
- Frigideira;
- Óleo;
- Pegador.
Referências
Publicidade