Baixe em PDF
Baixe em PDF
Ser vista como fácil é o mesmo que ser taxada de promíscua e perder a moral, principalmente em relação à sexualidade. Ser “fácil” pode fazer com que meninas jovens e inocentes sejam mal vistas por amigos, colegas e basicamente qualquer outra pessoa. Isso também pode fazer com que as pessoas levem vantagem sobre elas, por serem sempre mal interpretadas. Ganhe confiança e controle ao ter mais noção sobre as suas ações e palavras.
Passos
-
Seja discreta com as suas relações. Talvez você tenha a tendência de contar histórias sobre os seus relacionamentos ou encontros sexuais. Não espalhe seus casos por aí. Mantenha as histórias entre você e o seu parceiro. Conversas desse tipo fazem com que as pessoas pensem que você fica com várias pessoas. Converse sobre outros assuntos em vez da sua vida sexual ou romântica.
- Imagine se alguém falasse sobre os seus momentos íntimos com estranhos. Reflita se isso causaria algum desconforto e se não seria melhor que os assuntos íntimos permanecessem íntimos.
-
Evite namorar ou sair com pessoas do seu círculo social. Mesmo que você não fale sobre a sua vida sexual, a outra pessoa pode falar. Se quiser manter a discrição sobre os seus relacionamentos íntimos, então, saia e namore com pessoas confiáveis ou que seus amigos não conheçam.
- Não saia com os seus colegas de profissão, já que vocês podem acabar não dando certo, o que causaria desconforto no ambiente de trabalho. Eles também podem espalhar rumores sobre você para compensar a rejeição ou a insegurança deles.
-
Faça novos amigos. Se seus amigos também são considerados fáceis ou não tem um comportamento bem visto, talvez seja melhor se aproximar de pessoas que não exibem um comportamento tão controverso, sejam mais positivas e queiram seu bem.
-
Não flerte demais com todos os homens que encontrar, principalmente com aqueles que estão comprometidos. Não há nada pior do que ter namoradas raivosas espalhando rumores sobre você. Seja gentil e amigável. Guarde os flertes para pessoas que querem mais do que apenas passar a noite com você.
- Evite iniciar conversas somente com pessoas do sexo oposto. Deixe as pessoas se aproximarem e se faça de difícil .
- Não é necessário ser grossa ou agressiva. É possível ser amigável nas suas interações, apenas escolha bem com quem vai conversar.
-
Não tenha receio de confrontar as fofocas . Se você ficar sabendo que alguém disse coisas ruins sobre você ou sobre o que você tem feito, confronte a pessoa. Peça para que ela pare de espalhar rumores a seu respeito e informe-a que você não é quem ela pensa que é.
- Se você continuar sendo incomodada com comentários grosseiros, chame a autoridade presente, seja um professor, diretor ou seu chefe no trabalho.
-
Entre em um relacionamento . Faça sexo somente quando estiver namorando. Mostre ao seu parceiro quais são suas intenções com o relacionamento e seja clara quanto à frequência dos relacionamentos sexuais. Você saberá que ele está disposto a se comprometer se não se importar com essas condições.
- Considere, da mesma forma, não entrar em relacionamentos. Tente ficar sem fazer sexo por um tempo.
- Não se mostre uma pessoa carente ou desesperada nos seus relacionamentos.
-
Reconheça que as pessoas enxergam você como alguém fácil. Reflita sobre os motivos que podem estar atraindo essa percepção negativa. Será que são os comentários que você faz, sua aparência ou a forma como você age com as pessoas do sexo oposto? Algumas pessoas confundem exploração com popularidade ou amor. Dormir com muitas pessoas pode ser prejudicial à sua reputação.
- Pense nos motivos por trás do seu comportamento e atitude. O que faz com que você aja dessa forma? O que faz com que as pessoas pensem que você é fácil?
- Use um diário para poder refletir sobre o que está passando pela sua cabeça. Escreva sobre que estiver pensando e sobre as mudanças que você deseja fazer.
-
Mude o foco. Faça mudanças práticas. Dê prioridade às coisas. Pergunte-se o que é mais importante na sua vida. Escolha você, seus amigos e sua família antes dos seus parceiros sexuais. Faça coisas que deixem você feliz. Pessoas otimistas tendem a ter vidas mais saudáveis. [1] X Fonte Confiável Mayo Clinic Ir à fonte
- Concentre-se em obter notas melhores na escola ou em conseguir aquela promoção no trabalho.
- Tente começar um passatempo novo como caminhar, pintar, jogar alguma coisa ou escrever.
-
Seja forte e consistente. Entenda que não há problema em dizer não. Você já deu o primeiro passo para melhorar a impressão que as pessoas têm de você. Não deixe que as pessoas dominem seus pensamentos e sentimentos.
- Se alguém pediu algo que você não se sente confortável em fazer, diga não. Diga que você não tem tempo ou que tem outros compromissos no momento. [2] X Fonte Confiável Rape, Abuse, and Incest National Network Ir à fonte
- Se a pessoa não parar de incomodá-la, evite-a ou corte o contato completamente.
-
Faça uma mudança na sua aparência. Olhe-se no espelho e pense no que você gostaria de ver. Você quer que as pessoas a vejam como uma mulher profissional, de classe, inteligente ou refinada? Vista-se como quem você quer ser e pense no legado que quer deixar. Suas roupas não devem ser muito justas, curtas ou decotadas. Não é um crime se cobrir. Use o que fizer você se sentir confortável, confiante e feliz consigo mesma. Lembre-se que isso serve para que as pessoas não prejudiquem mais você.
- Evite usar roupas ousadas, como meias-arrastão, botas de cano alto ou outras peças com conotação sexual.
-
Converse com um profissional se você tem um histórico de abuso. Confronte os problemas do seu passado. Muitas pessoas agem de maneira sexual por terem sofrido abusos no passado. Você ficará surpresa em saber quanto comportamentos são extremamente comuns. É possível aprender a preencher os vazios emocionais sem sexo.
- Reconheça que você tem sinais de abuso emocional, como depressão, ansiedade, isolamento, baixa autoestima ou vícios em álcool ou drogas. [3] X Fonte de pesquisa
- Se precisar fugir do abusador, ligue para o 190 se for uma emergência ou 181 para o Disque Denúncia.
- Faça um boletim de ocorrência para obter uma ordem de restrição e procure assistência legal.
-
Fique longe das drogas e do álcool. Essas substâncias podem alterar áreas no seu cérebro que afetam o julgamento, a tomada de decisões e o controle do comportamento. [4] X Fonte Confiável National Institute on Drug Abuse Ir à fonte O consumo excessivo de drogas e álcool pode deteriorar a sua saúde, seus relacionamentos e seu desempenho profissional. [5] X Fonte Confiável National Institute on Drug Abuse Ir à fonte
-
Tenha uma rede de apoio. Confie nos seus amigos mais próximos, que não julgam o seu comportamento. Peça para os seus pais se envolverem mais na sua mudança. Participe de um grupo na escola ou na sua igreja com pessoas na mesma situação. [6] X Fonte de pesquisa Encontre pessoas que queiram o seu bem e que estarão sempre ao seu lado.
-
Comece do zero. Mude de escola, de trabalho ou de cidade. Tente se afastar e encontre um lugar onde você possa ser quem quiser. As pessoas começarão a aceitar você por isso.
- Se puder, faça uma viagem longa. Passe um ano ou dois fora do país. Assim, você poderá refletir sobre tudo que aconteceu e amadurecer.
Dicas
- Você pode ser divertida, admirável e original. Apenas seja você mesma.
- Muitas pessoas gostam de se aproveitar de pessoas fáceis só para se vangloriar.
Avisos
- Pode ser difícil mudar a impressão que as pessoas têm sobre você.
Referências
- ↑ http://www.mayoclinic.org/healthy-lifestyle/stress-management/in-depth/positive-thinking/art-20043950
- ↑ https://rainn.org/get-information/sexual-assault-prevention/avoiding-pressure
- ↑ http://www.counselling-directory.org.uk/emotional-abuse.html
- ↑ https://www.drugabuse.gov/publications/drugfacts/understanding-drug-abuse-addiction
- ↑ https://www.drugabuse.gov/drugs-abuse/alcohol
- ↑ http://stoprelationshipabuse.org/educated/types-of-abuse/emotional-abuse/
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 40 899 vezes.