Baixe em PDF
Baixe em PDF
Leia este artigo para saber como achar e excluir os arquivos "Thumbs.db" de computadores com sistema operacional Windows. Eles são utilizados para armazenar miniaturas de imagens em todas as versões do SO da Microsoft, e são salvos na mesma pasta que as imagens originais, mas ficam ocultas, exigindo que o usuário realize alterações na configuração para que consiga vê-los. Assim que habilitar os arquivos ocultos, basta apagar os “Thumbs.db” como qualquer outro item do computador.
Passos
-
Abra a pasta com os arquivos de imagem. Navegue até ela e clique duas vezes na pasta para abri-la em uma nova janela do Explorador de Arquivos.
-
Clique na guia Exibir , no topo da tela. Ela estará na barra do Explorador de Arquivos, em cima do caminho do diretório, e abrirá opções de visualização de arquivo e pasta.
-
Clique em Opções , ainda na barra de ferramentas do “Exibir”. O botão estará na extrema direita dela e vai abrir um menu suspenso.
-
Escolha Alterar opções de pasta e pesquisa para abrir o menu “Opções de Pasta” em uma nova caixa de diálogo.
-
Selecione a guia Modo de exibição da janela “Opções de pasta”. Ela estará na parte superior da tela e permitirá que todas as opções de visualização de pastas e arquivos sejam alteradas.
-
Clique e desmarque Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado) , entre as opções embaixo da seção “Configurações Avançadas”.
-
Uma mensagem aparecerá pedindo para que você confirme a ação. Clique em Sim para desmarcar o recurso.
-
Escolha OK ou Aplicar na janela “Opções de Pasta”. As novas preferências serão aplicadas e os arquivos "Thumbs.db" vão surgir nas pastas com imagens.
-
Clique com o botão direito no “Thumbs.db” que deseja remover. Lembre-se de que ele estará na mesma pasta do que o arquivo de imagem.
-
Opte por Excluir , mais ao fim do menu pop-up, entre “Criar atalho” e “Renomear”.
-
Na janela de confirmação, escolha Sim . A decisão será confirmada e o “Thumbs.db” será enviado à Lixeira.Publicidade
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 11 198 vezes.
Publicidade