Baixe em PDF
Baixe em PDF
Você tem vontade de falar com uma pessoa amada que morreu? Quer se conectar com espíritos que estão assombrando sua casa? As pessoas se comunicam com os mortos há milhares de anos, usando uma variedade de métodos. Leia este artigo para aprender como se comunicar com espíritos por conta própria ou com a ajuda de uma fonte externa.
Passos
-
Mude seu foco e afie seu sexto sentido. [1] X Fonte de pesquisa Se apenas focar na imagem do seu ente querido não for suficiente para estabelecer uma conexão, você pode tentar elevar seus sentidos para um patamar mais alto.
- Torne-se consciente de como é ser você no presente. Perceba sua localização, a hora e suas sensações. Se você não conseguir, poderá ser difícil retornar aos seus sentidos depois.
- Gradualmente faça com que seus sentidos estejam aguçados de uma forma mais leve, menos atentos às coisas físicas ao seu redor.
- Depois que sua consciência física diminuir, foque na energia que sonda o cômodo. Não procure por ela, mas esteja aberto às forças presentes no cômodo. Se você sentir qualquer presença, tente fazer perguntas. Esteja consciente de que as respostas podem não vir em palavras, mas em imagens ou emoções.
-
Tente falar através do poder de sua mente. [2] X Fonte de pesquisa Alguns experts paranormais acreditam que a habilidade de conversar com os mortos não é limitada a médiuns profissionais, e sim que essa capacidade está dentro de qualquer pessoa que possa aguçar seu lado espiritual. Pode levar um tempo e muita prática antes de você conseguir se conectar a uma pessoa morta, mas teoricamente, é possível.
- Acalme-se e limpe sua mente como se estivesse se preparando para meditar. Sente em um local silencioso e livre de distrações. Feche os olhos e esvazie sua mente da ansiedade e de pensamentos.
- Fique com a imagem da pessoa amada em sua mente depois de se livrar dos outros pensamentos. Escolha uma imagem que represente o relacionamento que vocês tinham. Quanto mais significativa essa imagem for pra você, mais fácil será estabelecer a conexão.
- Faça uma pergunta após ter fixado bem a imagem de seu ente querido em sua mente por alguns segundos. Mantenha a mente focada naquela imagem e espere. Não responda da forma que acredita que a pessoa responderia. Em vez disso, seja paciente até receber uma resposta que você tenha certeza que não vem da sua mente.
-
Faça perguntas de respostas simples. Essa técnica não é útil para contatar entes queridos, mas é uma prática comum usada por investigadores paranormais na tentativa de estabelecer contato em locais assombrados. Vá ao cômodo onde as atividades paranormais acontecem mais frequentemente. Faça perguntas básicas de sim ou não e peça por um método específico de respostas. Os mais comuns são batidas e piscar de luzes.
- Para batidas, instrua qualquer espírito no cômodo a dar uma batida para sim ou duas para não.
- Se estiver usando uma lanterna, escolha uma que possa ser ligada e desligada facilmente. Posicione a lanterna em uma superfície de forma que ela não possa cair ou rolar para os lados. Gentilmente aperte o botão para acendê-la e tenha certeza de que a luz possa piscar. Instrua os espíritos no cômodo a fazerem a luz piscar uma vez para sim e duas para não.
Publicidade
-
Fale com um médium. [3] X Fonte de pesquisa Os médiuns são especialistas em contatar espíritos. Você pode procurar um na lista telefônica ou na internet. Se quiser falar com uma pessoa morta, o profissional pode ir até sua casa ou você pode ir até o local em que ele atende.
- Se quer que o médium fale com um espírito que acredita estar na sua casa, o médium precisará ir até sua residência.
- Preste atenção ao médium que escolheu consultar. Até aqueles que não são céticos sobre essa prática dirão que nem todo médium é confiável. Como com todas as outras coisas, há fraudes por aí. Pesquise sobre o médium que pretende visitar antes de agendar um encontro com ele e tente verificar se ele é realmente bom. Quando encontrá-lo, preste atenção se ele está mesmo levando você às respostas que você gostaria.
-
Procure tecnologias FVE e PEM. [4] X Fonte de pesquisa Um FVE, ou Fenômeno de Voz Eletrônica, ocorre quando uma voz que não é audível normalmente é gravada em um dispositivo digital. Um PEM, ou Pulso Eletromagnético, só pode ser gravado usando um medidor PEM. Para tentar qualquer uma dessas opções, você deve ir ao cômodo em que há mais energia espiritual e fazer suas perguntas.
- Quando for utilizar um FVE, você pode fazer qualquer pergunta. Essa prática é mais comumente usada quando se quer saber o nome do espírito ou outros detalhes. Faça perguntas, fazendo uma longa pausa em seguida, assim você dá tempo para o espírito responder. Ouça a gravação e escute atentamente se há algum murmuro ou som incomum que possa ser a resposta que você procura.
- Um PEM é geralmente limitado a questões de sim ou não. O medidor PEM mais utilizado é o que emite uma luz eletromagnética quando a energia aumenta. Faça suas perguntas e instrua o espírito a iluminar o medidor uma vez quando a resposta for sim, e duas vezes se a resposta for não.
-
Conduza uma sessão espírita. Uma sessão é um encontro de pessoas que utilizam sua energia coletiva para entrar em contato com os mortos. Para fazer uma, você precisará de pelo menos três pessoas que estejam abertas a essa experiência. Essa prática pode ser usada para falar com entes queridos mortos ou espíritos que estejam vagando por aí. Esteja alerta, entretanto, de que você corre o risco de contatar um espírito malicioso.
- Prepare o local diminuindo a luz e acendendo velas. Use três velas, ou um número divisível por três. Você pode também acender um incenso.
- Os participantes devem segurar velas em volta da mesa para criar um círculo. Entoem um cântico para chamar os espíritos.
- Você também pode tentar chamar os espíritos usando um tabuleiro Ouija.
- Espere pela resposta, entoando seu canto quantas vezes forem necessárias.
- Uma vez que a conexão foi feita, faça as perguntas.
- Termine a sessão quebrando o círculo e retirando as velas.
Publicidade
-
Faça orações. Somente algumas crenças possuem uma prática para rezar para os mortos. Essas rezas são frequentemente intercessoras na natureza e têm duas formas.
- Na primeira, você reza para o ente amado encontrar descanso e alegria na vida pós-morte, sempre consciente de que a pessoa está escutando suas orações.
- Na segunda, você reza para o ente querido olhar e interceder por você do outro lado. Alguns acreditam que, como parte do reino espiritual, o espírito de uma pessoa tem uma fé maior na vida para fazer uma oração mais forte por você através de uma divindade do outro lado.
-
Encare o espelho. Ficar encarando o espelho é uma prática que alguns usam para falar com os mortos. É similar a tentar se conectar usando a mente, mas nesta prática, você usa o espelho para estabelecer a conexão com mais clareza.
- Acalme sua mente. Vá um quarto silencioso onde você possa ficar sozinho e fique em frente ao espelho. Feche os olhos e elimine sua ansiedade, emoções intensas ou pensamentos não relacionados.
- Foque seus pensamentos na pessoa com quem quer conversar. Crie uma imagem da pessoa em sua mente. Faça a imagem mais clara possível.
- Abra os olhos devagar e olhe no espelho. Imagine que a imagem na sua cabeça aparecerá no espelho. Mesmo que a imagem esteja borrada ou se confunda com a sua, você deverá ver a imagem da pessoa que você ama no espelho.
- Faça suas perguntas. Não force respostas, mas esteja aberto a elas. Também esteja atento ao fato de que as respostas podem vir como emoções ou imagens em vez de palavras.
-
Comunique-se com o espírito através de um objeto pessoal. Algumas pessoas acreditam que objetos pessoais permanecem ligados ao espírito após a morte. Eles podem dar o poder de chamar o espírito da pessoa até você, fazendo com que a comunicação seja possível. Se quiser falar com um ente querido falecido, procure uma peça de roupa, um livro ou algum outro objeto pessoal que a pessoa usou. Leve-o para o lugar onde a pessoa viveu. Segure o objeto e inicie uma conversa.
-
Fale sem esperar por uma resposta. Se estiver hesitante ou cético a respeito de falar com um morto usando meios paranormais, você pode falar sem esperar por uma resposta. [5] X Fonte de pesquisa Para aqueles que acreditam na existência de espíritos, é também comum acreditar que os espíritos podem observar os vivos. Você pode falar com seu amado em qualquer lugar, ou escolher um local especial e que seja significativo, como uma sepultura ou o lugar em que compartilharam bons momentos. Diga à pessoa tudo que está na sua cabeça. Você pode fazer perguntas, desde que não esteja procurando respostas.Publicidade
Dicas
- Você deve ser extremamente cauteloso quando for tentar falar com mortos, principalmente se estiver sofrendo, pois assim você estará mais vulnerável a atrair maus espíritos. Há espíritos bons e ruins, se você pensa em falar com mortos, lembre-se disso. Eles podem possuí-lo de várias maneiras, talvez por um curto período de tempo, e você nem se dará conta. Acredite nisso e tenha cuidado. Não dirija ou toque em armas por um tempo após fazer este contato.
- Equilibre o ceticismo com uma mente aberta. Para qualquer uma destas práticas funcionar, você precisará ter a mente aberta sobre essa experiência. Se você estiver desesperado para que a prática funcione, você pode acabar respondendo por conta própria e pensar que foi o espírito.
- Se tiver alguma coisa que pertencia ao falecido que deseja contatar, segure-a enquanto tenta se comunicar com o espírito.
- Converse com os mortos enquanto dorme. Faça sua pergunta ao falecido antes de ir para a cama. Se o seu desejo de que ele responda a sua pergunta for forte, eles podem vir em seus sonhos e dar as respostas que procura. Isso pode não funcionar.
- Pergunte a si mesmo o porquê de querer falar com mortos. Se for apenas por curiosidade, você deveria reconsiderar. É uma técnica que deve ser levada a sério e só ser considerada se você precisar mesmo estabelecer uma conexão.
- Avalie se acredita que falar com os mortos da maneira que escolheu é correto. Algumas religiões proíbem que se fale com mortos, e há razões para essa crença. Pergunte-se se você acredita mesmo e se seu sistema, pessoal e social, permite que você tente esse contato.
- Você pode não conseguir se conectar com os mortos através dos métodos descritos nesse artigo, mas isso não significa que eles não estão observando você. Médiuns praticaram por anos, por isso, não fique chateado se você não conseguir na primeira vez.
Publicidade
Avisos
- Seja extremamente cauteloso caso decida falar com mortos. Em qualquer método que você precise “chamar” um espírito, você corre o risco chamar algo mal e perigoso. Muitas pessoas que acreditam na habilidade de falar com mortos também acreditam que maus espíritos podem conectar-se à pessoa, perseguindo-a e até possuindo-a.
Publicidade
Materiais Necessários
- Lanternas.
- Velas.
- Espelho.
Referências
- ↑ http://www.lemondrop.com/2009/12/28/laura-day-how-to-talk-to-the-dead/
- ↑ http://weeklyworldnews.com/headlines/8850/how-to-talk-to-the-dead/
- ↑ http://noetic.org/noetic/issue-sixteen-november/can-mediums-really-talk-to-the-dead/
- ↑ http://blog.californiapsychics.com/blog/2011/10/how-to-talk-to-the-dead.html
- ↑ http://www.pbs.org/thisemotionallife/blogs/communicating-deceased
Publicidade