Baixe em PDF Baixe em PDF

Crossdressing é o ato de apagar traços estéticos de seu gênero através da utilização de roupas e comportamentos tradicionalmente associados ao sexo oposto. Homens podem se vestir como mulheres, enquanto que mulheres podem se vestir como homens. Apesar de não existir método correto ou errado de fazer crossdressing, este artigo pode servir como um guia para o complicado processo de mudança de gênero.

Método 1
Método 1 de 2:

De homem para mulher

Baixe em PDF
  1. A transformação de homem para mulher dependerá muito do tipo físico feminino que você quer copiar. Toda mulher tem curvas femininas, mas a forma delas muda de acordo com a apresentação. Uma pequena ginasta é diferente de uma vampira voluptuosa, que também pode ser diferente de uma velhinha simpática.
    • Prefira escolher uma figura feminina que possua um tipo físico semelhante ao seu quando for fazer crossdressing.
      • Marilyn Monroe, por exemplo, é uma boa sugestão para quem é particularmente magro, tem altura média e corpo em forma de ampulheta.
      • Adotar como modelo Brienne de Tarth, de Game of Thrones, exige um corpo mais musculoso.
      • Você não está tentando emular perfeitamente um personagem. Seu negócio é comédia? Faça algo totalmente diferente do esperado em relação a estereótipos, como por exemplo um homem grande e musculoso em fantasia de fada.
  2. Nossa primeira impressão quanto ao gênero de alguém está fortemente relacionada à forma física, ao ponto de que isso é quase instintivo. Os homens normalmente possuem quadris e traseiros menores do que as mulheres. Além disso, eles não têm seios. Logo, a primeira coisa é ser feita é corrigir esses pequenos detalhes.
  3. Não há nada mais “feminino” do que ter belos seios. Várias indústrias – sejam as de enfeites, as de cirurgias cosméticas ou as de publicação de revistas – construíram um império em cima de nossa fascinação por seios. Para um crossdressing convincente, isto ajudará a levá-lo para o ponto almejado física e emocionalmente.
    • Um jeito de fazer isso é comprar um sutiã e enchê-lo com papel ou meias. Caso não esteja interessado em demonstrar divisões, isto funcionará bem. Compre uma fôrma de seios se quiser peitos bem divididos e que pesem, pulem, e se movimentem igual aos reais. A fôrma de seios é uma prótese utilizada dentro do sutiã ou presa ao corpo.
    • Não exagere no tamanho dos seios caso seu objetivo seja obter um visual mais natural – deixe-os proporcionais ao tamanho de seu corpo, ou até um pouco menores.

  4. Você quer ficar parecido com as mulheres. Entretanto, rapazes não possuem as curvas das damas. É a natureza, mas a mãe-natureza pode ser enganada!
    • Para conquistar um visual mais feminino, é possível utilizar roupas-íntimas que comprimam a cintura ou corsets para adquirir a aparência de ampulheta. Você também pode usar calcinhas almofadadas ou almofadas de silicone para turbinar seu bumbum.
    • Tucking and taping , rapazes. Ainda que exista roupas íntimas que façam seus genitais desaparecerem mais rápido do que caloteiro em dia de pagamento, pode-se fazer isso maneira mais rápida e barata com a ajuda de uma meia-calça e um pouco de fita (fita médica, e não fita adesiva convencional – por favor, é por sua segurança!). Clique aqui para obter mais informações.
  5. Atributos faciais revelam muito o gênero, e há diferenças físicas mensuráveis entre os dois. Você irá querer possuir bochechas maiores e um queixo menor. Obviamente, você também irá querer retirar muito bem os pelos de seu corpo.
    • Através dos séculos, as mulheres descobriram que o tipo certo de maquiagem pode modificar brutalmente o visual da face. Você pode criar ilusões que farão seus atributos parecerem menores ou mais marcantes. Será possível focar certos aspectos femininos ou masculinos.
    • Rosto feminino: Para conseguir as bochechas maiores, olhos largos, narizes menores e lábios maiores tão marcantes nas mulheres, utilize pó de contorno e iluminadores faciais.
    • Adicione maquiagem para disfarçar ou modificar atributos de forma que seu rosto torne-se mais feminino. Trabalhe os cílios, passe rímel, blush, sombra, delineadores e batom para criar uma bela aparência.

  6. Apesar de você poder deixar o cabelo crescer naturalmente para obter o visual do sexo oposto, também é possível tirar vantagem de perucas para experimentar diferentes cores e encontrar o visual mais cativante. Procure por celebridades com a ajuda da internet para descobrir o corte certo para seus novos atributos.
  7. . Encontre a combinação correta ao experimentar roupas que combinem com seu corpo. Você não quer comprar um vestido apenas para descobrir que ele não lhe serve. Tire suas medidas e determine suas necessidades:
    • Seu peito é medido com uma fita apertada abaixo dos braços e acima dos bojos do sutiã.
    • Meça seu busto a partir da parte mais cheia do bojo de seu sutiã. Não puxe a fita com força – você não quer esmagar seus seios de maneira pouco natural.
    • Tira as medidas da cintura na parte mais estreita dela, entre o topo do quadril e a parte inferior da caixa torácica.
    • Seus quadris são medidos a partir da parte maior do bumbum e quadris.
    • Utilize sempre medidas um pouco mais largas do que as suas para evitar maiores complicações.
  8. O Crossdresser faz muito mais do que se vestir como uma mulher e passar maquiagem para esconder o gênero. Existem dúzias de pequenas diferenças que sinalizam o seu crossdressing. Caso queira que o crossdressing seja óbvio, pule estes passos. Se quiser parecer uma mulher até nos mínimos detalhes, continue lendo!
    • Cabelo corporal exposto: Homens e mulheres expõem o cabelo corporal de maneiras diferentes. Cera, meias-calças ou depilações podem fazer um homem virar uma mulher mais realística. Sobrancelhas também são vitais, pois a modificação delas criará um visual mais convincente. Elas também serão um dos atributos mais notáveis quando não se está fazendo o crossdressing, o que talvez possa lhe preocupar.
    • Unhas: Isto é óbvio, mas às vezes é um detalhe subestimado. Passe por uma manicure para obter o visual que desejar.
    • Acessórios: Cintas, colares e brincos não são unissex. Compre seus acessórios em departamentos femininos.

  9. Ser um crossdresser pode ser algo maior para você do que superar barreiras estéticas. Se for este o caso, as seguintes dicas podem não significar muito. Mas se quiser obter a personalidade completa do gênero, é preciso saber atuar corretamente.
    • Desenvolva a personalidade. Pense em que tipo de mulher você quer se transformar. Baseado nisso, você pode querer alterar algumas características básicas de sua personalidade. Tente ser mais emotivo ou mais desinibido. Peça mais e exija menos.
    • Por exemplo, diga: “Eu gostaria de salada, por favor”, em vez de “Eu quero salada”.
    • Altere sua voz. Iniciantes podem elevar o agudo da voz para dar um toque feminino a ela. Também é importante adotar um vocabulário associado às mulheres. Uma voz falseada não convencerá por muito tempo. Aprenda a falar de maneira mais suave e cantante, escondendo traços de masculinidade.
    • Caminhe corretamente. Seu modo de se mover está entranhado em você, que já aprendeu a “andar como um homem” desde que era garoto. Porém, é hora de mudar. As mulheres tendem a caminhar mais rápido e a usar mais os braços. Tente acompanhar esse passo e trabalhar os braços. Como dizem, “os quadris não mentem”. Mova os quadris, mas não exagere. Assim como todas as coisas do crossdressing, o exagero não lhe tornará mais feminino.
    • Pratique andar de salto alto. Nada é menos feminino que andar desajeitadamente de salto alto. Mesmo que não queira sair em público de salto alto, aprender a andar com eles é aprender a andar de maneira equilibrada, suave e feminina. Pratique subindo e descendo escadas. Mais do que andar, alguém completamente acostumado a saltos altos consegue dançar com tais calçados.
    • Mulheres normalmente caminham rápido e balançam mais os braços. Mova-os de maneira suave.
    • Quadris não mentem. Mexa-os com sutileza, sem exagerar.
    • Caminhe com gentileza. Homens normalmente fazem muito barulho ao andar, pisando forte no chão. Mulheres, por seu lado, aprendem a andar com mais cuidado e graça. Suba e desça escadas usando saia e mantenha em mente que uma mulher não pode erguer muito os joelhos.
    • A regra geral do crossdressing é: você só vai parecer um cara usando vestido se exagerar, e não alguém mais feminino.
Método 2
Método 2 de 2:

De mulher para homem

Baixe em PDF
  1. Encontre um arquétipo masculino ou dois para orientar-se melhor. Tais arquétipos lhe darão dicas de estilo, movimentação, atitude e do tão importante orgulho.
    • Selecione rapazes com atributos semelhantes aos seus para não ter de encarar muitos problemas.

  2. Pequenas ou grandes, baixas ou altas, todas temos um “visual” que revela nosso gênero. Nos rapazes, tais atributos são retilíneos e retangulares. Eles serão nossa meta para alcançar a masculinidade.
  3. Uma simples noite de TV indica rapidamente que todos amam seios. Infelizmente, por mais vangloriados que os seios sejam em nossa cultura, eles compõem uma evidência óbvia gênero (a não ser que você almeje possuir “tetas de homem” – não recomendado). Se quiser ser convincente, você terá de cobri-los.
    • Isto normalmente pode ser feito através do uso de roupas-íntimas redutoras que possam disfarçar o visual. Bandagens elásticas, um sutiã desportivo duas vezes menor, ou um corte de meia-calça podem diminuir e disfarçar seus seios. NOTA: apertar demais os seios por muito tempo pode causar sérios problemas à saúde.

  4. Rapazes tendem a ter ombros mais largos e uma linha mais reta entre a caixa torácica e os quadris – com quadris mais estreitos em geral. O objetivo aqui é adicionar enchimentos nos ombros e na cintura, e retirar a ênfase dos quadris.
    • Vista roupas mais folgadas para retirar a ênfase das curvas.
    • Masculinize o corpo indo para a academia. Isso é possível quando você exercita grupos musculares específicos de seu corpo. Construa peito, braços e pernas para “engrossar” o físico.
    • Encher a cintura pode ser feito de maneira realística com a ajuda de tecidos adicionais. Existem aparatos prostéticos disponíveis no mercado. Eles não ajudam muito, mas reduzem suficientemente a largura dos quadris.

  5. A face das mulheres tende a ser menor e mais redonda, com queixos e narizes menos proeminentes. Você pode usar maquiagem para mascarar um rosto feminino. Entretanto, a atitude será ainda mais necessária caso queira um visual convincente.
    • Homens possuem lábios menores, narizes maiores, sobrancelhas mais grossas, mandíbulas mais baixas e uma linha mandibular mais expressiva. Use pó de contorno para criar atributos que pareçam mais pesados. Não use maquiagens adicionais para dar cor à sua face. O “cabelo facial” pode fazer a diferença, mas tenha cautela – ele é visivelmente falso se visto de perto. Considere adicionar um bigode de boa-qualidade ou cavanhaque para convencer melhor. Até mesmo homens com cabelos faciais naturalmente esparsos podem cultivar um bigode e um cavanhaque. Tome cuidado para não exagerar na dose para não parecer falso.

    • Crie as genitálias perfeitas. Pense em seus atributos físicos na hora de ajustar as proporções de seu falso pênis. Um tubo poderia lhe dar as dimensões perfeitas, mas você parecerá um cara sempre excitado. Considere criar um enchimento com meias ou considere utilizar um pênis prostético. Ao usar uma meia de lã, você pode inadvertidamente começar a coçar as próprias partes íntimas.

  6. O cabelo curto feminino é considerado normal no século 21, especialmente em localizações onde o crossdressing é aceitável. Cortar os cabelos não deve ser um grande problema.
    • Considere deixá-los longos o suficiente para manter um visual suave quando não estiver fazendo o crossdressing. Jogue-o para trás ao se vestir.
    • Use uma peruca curta se não quiser cortar os cabelos.
  7. O Jeans masculino é o caminho certo para disfarçar a forma feminina. Ao deixá-lo mais folgado no traseiro, você também minimizará o reconhecimento por trás. Em geral, roupas mais folgadas lhe darão vantagem. Porém, se quiser parecer mais sofisticada e arrumada, certifique-se de que o corte das roupas seja apropriado para homens e utilize enchimentos para obter o visual correto.
  8. Apesar de primeiras impressões servirem para estabelecer sua identidade, uma última impressão somente funcionará se você aprimorar os detalhes.
    • Cabelo corporal exposto. Deixe os pelos nos antebraços e pernas crescerem naturalmente. Com a exceção de nadadores Olímpicos e ciclistas, os rapazes não raspam tais partes.

    • Corte as unhas. Isto é óbvio, mas é um detalhe subestimado. Visite uma manicure para atingir o visual desejado. Cortar as unhas até que uma ponta esbranquiçada apareça nelas ajudará. Não corte-as até a raiz ou você parecerá uma pessoa com sérios problemas de nervos.
    • Acessórios: A maioria dos caras não utiliza colares, braceletes e brincos. Visto que o objetivo é evitar ser reconhecida como mulher, evite utilizar tais acessórios. Se você decidir usar joias, compre-as numa loja para homens.
  9. Atue corretamente para demonstrar uma personalidade completamente masculina.
    • Desenvolva a personalidade. Pense sobre qual tipo de homem você quer ser. Baseado nisso, talvez seja necessário alterar algumas características básicas de sua personalidade. Tente ser mais agressiva, e seja direta quando quiser algo em vez de ser legal. Por exemplo, para matar a sede num jantar, diga “Com licença, eu gostaria de um pouco de água aqui, por favor.” em vez de “Oi! Sim, pode me trazer um copo de água? Muito obrigado!”. Um homem não pede, mesmo quando a exigência parece um pedido.
    • Altere a voz. Engrosse a voz até parecer um homem. Fale mais como um homem – mais alto, com um tom estável e com vogais mais deglutidas. Os rapazes também preferem insinuar, dizendo “Eu tenho de conseguir aquele carro”, onde uma mulher preferiria dizer: “Eu preciso daqueles sapatos!”. É importante adotar o vocabulário associado ao sexo oposto. Nada é “fabuloso”, “adorável”, ou “precioso”. Ter um pomo-de-adão proeminente também é importante.

    • Falando corretamente? Agora caminhe corretamente! Desacelere. Os homens balançam menos os braços e caminham mais devagar, evitando o movimento nos quadris. Ande com passos largos e demonstre confiança. Você sempre sabe para onde vai, então jamais consulte um mapa ou peça ajuda para encontrar um lugar.

  10. Converse corretamente, caminhe corretamente, vista-se corretamente, interprete o personagem e seja o cara!

Dicas

  • Experimente. Antes de investir em um visual particular, é melhor experimentar o crossdressing aos poucos. Por exemplo, não saia investindo em um guarda-roupa inteiro de sutiãs antes de decidir se você se sente confortável em vesti-los – muitos crossdressers não usam sutiãs. Similarmente, se você for uma mulher, tente “encher” suas roupas íntimas em casa antes de vestir-se por uma noite inteira. Tudo isto poderia ser muito desconfortável.
  • Entre emocionalmente no crossdress. O crossdressing não está relacionado apenas ao visual, mas também às emoções envolvidas na mudança entre as estéticas “feminina” e “masculina”. Caso você se preocupe ou sinta necessidade de apoio, procure blogs ou fóruns online sobre o tema. Isto poderia fazer a diferença em sua confiança!
  • A melhor oportunidade de se fazer isso é no Carnaval, onde encaradas suspeitas não serão frequentes.
  • Você provavelmente levará muito tempo para convencer os outros. A prática leva à perfeição.
  • Peça ajuda para um amigo confiável do sexo oposto. Eles podem dar dicas e conselhos que passaram despercebidos.
  • Divirta-se, pois isto é excitante.

Avisos

  • Evite o exagero.
  • Não apresse o processo preparatório.

Materiais Necessários

  • Maquiagem
  • Roupas
  • Homens sem cabelos compridos precisarão de peruca ou de um corte feminino; se você for mulher, utilize uma peruca apenas quando seu corte não for masculino.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 137 344 vezes.

Este artigo foi útil?