Baixe em PDF Baixe em PDF

Esse bloco roxo e preto resiste a todas as explosões, exceto o ataque do crânio azul do Wither, ou seja, é útil para criar abrigos antiexplosão que protejam contra Creepers ou outros jogadores. A Obsidiana também é usada para várias receitas, incluindo a mesa de encantamento. Diferente da maioria dos itens do Minecraft, esse bloco não pode ser produzido e é raro de encontrar naturalmente. Para criá-lo, você precisa jogar água na lava.

Método 1
Método 1 de 4:

Fazendo a Obsidiana sem uma Picareta de Diamante

Baixe em PDF
  1. Não há receita para se fabricar a Obsidiana; sempre que a água corrente acerta um bloco de lava parado, a lava se transforma nesse bloco. Você pode encontrar a lava parada nos seguintes locais: [1]
    • É mais fácil achá-la como "quedas de lava" em cavernas e ravinas. Nesse caso, apenas o bloco superior serve.
    • A lava é muito comum nas três últimas camadas do mapa. Cave para baixo na diagonal, evitando cair sobre ela.
    • É raro encontrar piscinas de lava na superfície, e elas nunca estarão mais de 20 blocos acima do nível do mar. [2]
    • Algumas vilas têm uma forja com dois blocos de lava, visíveis do lado de fora. [3]
  2. Faça um Balde usando três Barras de Ferro e use-o na lava para colhê-la. Só é possível coletar os blocos de lava parada, não a lava que jorra.
    • Na bancada de trabalho, coloque o ferro formando um V.
  3. Ele deve ficar separado, sem nada inflamável dentro de dois blocos de distância em nenhuma direção. Muitos objetos, incluindo a madeira e a grama alta, pegam fogo perto da lava. [4]
  4. Lembre-se de que apenas a lava parada vira Obsidiana, ou seja, você precisará de um balde de lava para cada bloco desse material que quiser fazer.
    • Sem uma Picareta de Diamante, não há como minerar a Obsidiana sem destruí-la. Veja se realmente quer que o bloco fique naquele local antes de continuar.
  5. Use o balde agora vazio para pegar água, leve-o para a piscina de lava que acabou de criar e jogue a água sobre a lava. Quando a água corrente atingir a lava, esta vai se transformar em Obsidiana.
    • Construir uma estrutura temporária e não inflamável ao redor da piscina de lava é uma boa maneira de evitar derramamentos.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Transformando as piscinas de lava com uma Picareta de Diamante

Baixe em PDF
  1. . A Obsidiana é o único bloco que precisa ser minerado com essa picareta. Qualquer ferramenta inferior vai destruir a pedra se você tentar minerá-la.
  2. Cave até quase chegar no fundo do mapa e explore. Logo você encontrará uma piscina de lava grande. Com a Picareta de Diamante, você pode transformar toda a piscina em Obsidiana de uma vez só sem ter que transportar a lava em baldes.
  3. Faça um murinho em um dos lados da piscina, deixando espaço para colocar um bloco de água. Assim, você reduz as chances da água empurrá-lo para a lava.
  4. Coloque o bloco de água dentro da área cercada, um nível mais alto do que a lava. Ele deverá cair e transformar a superfície do lago em Obsidiana.
  5. Fique sobre a borda e cave um bloco da Obsidiana. Pode haver outra camada de lava embaixo dela. Se não tomar cuidado, você pode cair nessa lava ou perder o bloco de Obsidiana nela.
  6. Se houver lava embaixo da Obsidiana, fique de pé ao lado da água e minere a Obsidiana nessa borda. A água vai cair conforme você minerar, transformando a próxima camada em Obsidiana antes que a lava possa causar danos. Continue minerando aos blocos de que precisar, movendo a água quando for necessário.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Fazendo portais para o Nether

Baixe em PDF
  1. É preciso ter 10 blocos desse tipo para fazer um portal para o Nether. Quando tiver o suficiente para fazer dois portais, porém, você pode usar um truque para conseguir Obsidiana infinita sem precisar da lava.
  2. Faça um portal para o Nether . Se ainda não tiver um portal, coloque os blocos de Obsidiana em um quadro vertical com 5 blocos de altura e 4 de largura e ative-o usando uma Pederneira no bloco mais baixo. O truque pode não funcionar se outro portal estiver por perto. [5]
    • Os cantos do portal não precisam ser de Obsidiana.
  3. Esse é um local perigoso, portanto prepare-se se nunca tiver ido até lá. Você precisará dos dez blocos de Obsidiana restantes, mas talvez queira deixá-los em algum local seguro e explorar uma rota tranquila primeiro. Será necessário viajar por uma certa distância mínima em uma linha reta horizontal. Os números a seguir incluem uma margem de segurança de três blocos, só para garantir: [6]
    • Mundos grandes das edições PC, Pocket e console: viaje por 19 blocos.
    • Mundos médios da edição para console: viaje 25 blocos.
    • Mundos clássicos da edição para console (incluindo todos os mundos do PS3 e do Xbox 360): viaje por 45 blocos.
    • Caso tenha vários portais para o Mundo Superior, afaste-se das coordenadas deles. O truque não vai funcionar se você estiver muito perto de um portal já existente.
  4. Construa-o no Nether e ative-o da mesma maneira que fez com o primeiro. Quando passar por ele, você sairá em um novo portal no Mundo Superior.
    • Caso saia ao lado de um portal que já fez, você são se afastou o suficiente no Nether. Volte para lá e quebre o portal com uma Picareta de Diamante. Depois, reconstrua-o em outro lugar.
  5. O portal que acabou de aparecer têm 14 blocos de obsidiana que você pode pegar. Minere-os usando a Picareta de Diamante.
  6. Sempre que você passar pelo portal que acabou de fazer, um novo vai aparecer no Mundo Superior. Minere-o para obter Obsidiana de graça. Acelere o processo se quiser bastante desses blocos:
    • Use uma Cama para ressurgir perto do portal permanente para o Mundo Superior.
    • Coloque um Baú perto do portal temporário para o Mundo Superior. Ponha a Obsidiana e a Picareta de Diamante no Baú depois de minerar o portal.
    • Mate seu personagem para reaparecer.
    • Ande pelo Nether novamente e saia pelo mesmo portal para criar um novo. Faça um túnel entre os portais do Nether para aumentar a segurança.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Minerando no Fim

Baixe em PDF
  1. . Esse portal leva à área final e mais desafiadora do Minecraft. Localizá-lo e ativá-lo é uma jornada longa que envolve vários Olhos de Ender. Só tente esse método quando estiver pronto para enfrentar o terrível Ender Dragon.
    • Na edição Pocket, o Portal do Fim só funcionará em mundos infinitos que operam nas versões 1.0 ou mais recentes, liberadas em dezembro de 2016.
  2. Quando você passar pelo portal, uma plataforma de 25 blocos de obsidiana aparecerá para você. Minere-a usando a Picareta de Diamante. Talvez você queira matar o dragão que está atrapalhando primeiro.
  3. A ilha do Ender Dragon tem várias torres altas com cristais roxos no topo. As torres são feitas desse bloco.
  4. Você pode retornar ao Mundo Superior morrendo ou derrotando o Ender Dragon e passando pelo portal de saída que aparecer. Sempre que passar por um Portal do Fim, uma plataforma de 25 blocos de Obsidiana vai surgir. Essa é uma das maneiras mais fáceis de se conseguir Obsidiana infinita.
    • Os pilares não vão voltar a menos que você faça o dragão ressurgir. Para tanto, coloque quatro Cristais de Ender sobre o portal de saída que apareceu quando o dragão morreu. [7]
    Publicidade

Dicas

  • Você precisará da Obsidiana para fazer uma mesa de encantamento, um Sinalizador ou um Baú do Fim. Quando tiver o bloco, encante sua Picareta de Diamante para acelerar a mineração.
  • Para o método do balde sobre a lava, veja se sua piscina de lava é feita principalmente de blocos primários. Caso contrário, eles vão se transformar em Pedregulho ou Pedra quando você jogar a água sobre eles.
  • Com sorte, você pode encontrar a Obsidiana nos baús dos aldeões NPC.
Publicidade

Avisos

  • Cuidado com a lava. Seu personagem vai morrer se você cair nela. Os itens que estiverem com ele serão destruídos.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Balde ou Picareta de Diamante;
  • Lava.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 114 042 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade