Baixe em PDF Baixe em PDF

Talvez você já tenha uma reputação de ser um gênio da informática, ou então é isso o que você quer que as pessoas pensem. Hackear um computador exige um amplo conhecimento em sistemas operacionais, segurança de rede e programação, então quando as pessoas olham o que acreditam ser alguém hackeando, elas ficam impressionadas. Não é preciso fazer nada ilegal para que as pessoas pensem que você é um hacker; basta executar uns comandos básicos em um terminal ou preparar um arquivo ".bat" (em lote) para abrir uma tela repleta de caracteres estilo Matrix que vão deixar os espectadores maravilhados.

Método 1
Método 1 de 4:

Usando o "Prompt de Comando"

Baixe em PDF
  1. Faça isso clicando no menu "Iniciar" e encontra a opção "Executar" ou abra a função de pesquisa e procure por "executar".
    • Os usuários do Windows podem usar um atalho do teclado, pressionado as teclas: Win + R [1]
  2. Faça isso digitando "cmd" na caixa de pesquisa da janela "Executar". Isso abrirá o "Prompt de Comando", também conhecido como "Linha de Comando"; tal é uma forma de se comunicar com o computador por meio de comandos de texto. [2]
    • Usuários da Apple podem abrir a linha de comando no "Terminal", a versão do Mac do "Prompt de Comando", usando o Spotlight ou uma pesquisa normal para procurar pelo "Terminal". [3]
  3. Existem muitos comandos que podem ser usados nesses programas para executar funções ou consultar informações. Os seguintes comandos, embora pareçam incríveis, não danificarão o sistema operacional (e são completamente legais).
    • Usuários do Windows podem tentar digitar os seguintes comandos, seguidos da tecla Enter após cada um deles, em uma sucessão relativamente rápida para deixar o processo parecendo mais complexo:
      • color a
        • Esse comando vai mudar a cor do texto de branco para verde, com o fundo ainda preto. Substitua a letra seguida da palavra "color" (cor) por números de 0 a 9 ou letras de A a F para alterar a cor da fonte do "Prompt de Comando".
      • dir
      • ipconfig
      • tree
      • ping google.com
        • O comando "Ping" verifica se um dispositivo pode se comunicar com outro por meio da rede (mas uma pessoa comum não sabe disso). Neste caso, o Google foi usado como exemplo, mas você pode usar qualquer site.
    • Caso tenha um computador da Apple , use os seguintes comando para parecer que está hackeando profissionalmente. Digite os comandos abaixo para deixar a tela do "Terminal" com esse efeito:
      • top
      • ps -fea
      • ls -ltra [4]
  4. Você pode abrir algumas janelas do "Prompt de Comando" ou "Terminal" usando vários comandos para parecer que você está executando diversas tarefas altamente complexas e não relacionadas umas com as outras.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Criando um arquivo ".bat" no Windows

Baixe em PDF
  1. Para criar um arquivo ".bat" (em lote), crie um texto comum em um editor de texto e salve-o de uma forma que o computador leia o texto como comando executáveis. O "Bloco de Notas", ou qualquer editor de texto comum, serve para criar um arquivo ".bat".
  2. O texto a seguir abre uma nova janela com fonte verde intitulada "Janela de Hack". Para alterar o título, altere o texto que segue o comando "title" no arquivo de texto. O comando "@echo off" esconde o "Prompt de Comando" e o comando "tree" exibe uma árvore de diretórios, tornando o processo mais realista. A última linha do texto vai executar o comando "Ping" no servidor do Google; isso não é ilegal e ainda parecerá que você está hackeando. Digite o seguinte texto em um arquivo em branco do "Bloco de Notas":
    • color a
      title Janela de Hack
      @echo off
      tree
      ping www.google.com -t
  3. Ao salvar o arquivo, selecione a opção "Salvar como". Na caixa de diálogo que será aberta, nomeie o arquivo e adicione o final ".bat". Isso mudará o arquivo de documento para arquivo em lote (".bat"). Os arquivos em lote contêm um texto que dá ao sistema operacional do computador uma série de comandos. [5]
    • Isso pode não funcionar no Windows Vista.
    • Você pode receber uma mensagem de alerta avisando que salvar o arquivo com a extensão ".bat" vai remover toda sua formatação. Clique em "Sim" para finalizar o processo da criação do arquivo.
  4. Dê um clique duplo sobre o arquivo recém-criado para abrir uma nova janela que vai parecer, para todas as intensões e propósitos, como se você estivesse realizando alguns processos de computador muito complexos, como um hacker.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Usando websites

Baixe em PDF
  1. Existem sites criados única e exclusivamente para imitar funções complexas de programação. Alguns deles são usados para fins de vídeos e filmes, ou por usuários com intensões como as suas.
  2. Essa página cria uma simulação de um hacker em ação em uma velocidade que vai chocar quem estiver assistindo. [6] Um problema que você pode encontrar ao usar esse site para enganar seus amigos é que os códigos digitados podem aparecer muito rápido na tela, isso pode estragar o efeito desejado.
  3. [7] Esse site usa, provavelmente, o simulador de hack mais realista da internet. Após acessar a página inicial, escolhe o tema e comece a digitar para simular um ambiente de linhas de comando para hackear. Você pode até mesmo clicar nas pastas para executar processos complexos, embora falsos.
    • Navegue entre os textos e processos falsos que aparecem na tela e clique nas pastas que aparecem na janela do navegador após escolher o tema.
  4. Cada um deles possui uma leve diferença, e gera estilos diferentes de código falso/textos de hacker. Altere rapidamente entre as janelas pressionando a tecla Alt + Tab . Pressione algumas teclas em cada janela, antes de alterná-las, para criar um efeito mais real.
    • Tente diferentes organizações de janelas abertas ou deixe algumas delas em segundo plano para parecer que você é um hacker mais experiente.
    Publicidade

Dicas

  • Caso você entenda de linguagem de script para arquivos ".bat", tire proveito disso e explore mais esse recurso.
  • Você pode usar isso para impressionar seus amigos.
Publicidade

Avisos

  • Alguns adultos podem realmente acreditar que você é um hacker, então tome cuidado para não entrar em apuros.
  • Algumas pessoas familiares com sistemas de computador e programação pode identificar rapidamente o que você está fazendo, seja algo real ou falso. Escolha seu público de forma sábia.
  • Tome cuidado ao utilizar o "Prompt de Comando". Você pode digitar algum comando acidental e danificar algum arquivo do sistema, corromper algum dado, ou algo pior. [8]
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 351 508 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade