Baixe em PDF
Baixe em PDF
Realizar truques de mágica convincentes requer destreza, rapidez, precisão e muita prática. Não desanime se você não inspirar respeito e admiração na plateia quando estiver começando. Em vez disso, pratique para dominar alguns truques fáceis de baralho e componha seu repertório de mágicas a partir daí.
Passos
-
Pratique algumas habilidades essenciais. Todo mágico de cartas sabe como ganhar a plateia revelando “magicamente” uma carta no topo que parecia ter sido embaralhada junto com as outras cartas do monte. Esse truque é um bom começo para a combinação de mãos rápidas, dedos hábeis, oportuna distração do público e carisma que os truques com cartas requerem. Comece praticando as duas habilidades seguintes:
- Traga duas cartas juntas ao topo do baralho (de forma que pareça que somente uma carta foi movida).
- Coloque uma carta diretamente embaixo da primeira carta do baralho enquanto as outras estão atrás de você.
-
Peça para alguém “tirar uma carta, qualquer uma”. Diga a todos para olharem a carta e mostre-a. Coloque-a embaixo da primeira carta enquanto o baralho está atrás de você, num momento mágico, em que ninguém possa ver.
- Se algumas pessoas reclamarem por você esconder o baralho nas suas costas, diga que é parte do suspense, e que “é um momento mágico”. Esse é um dos muitos truques de cartas fáceis do wikiHow.
-
Mostre o baralho e pegue as duas cartas do topo como se fossem uma. Exiba apenas a carta de baixo para o público, como se o par fosse uma carta só.
-
Pergunte “Essa é a sua carta?”. Após a confirmação, coloque o par de cartas de novo no baralho.
-
Retire a carta do topo do baralho e coloque-a em qualquer lugar do monte. Lembre-se: agora, a carta escolhida ficou no topo do baralho, sem que o público perceba. As pessoas pensarão que você moveu a carta que elas escolheram.
-
Explique que a carta será colocada de volta no topo. Você pode fazer um gesto requintado com as mãos para dar um ar dramático ao truque.
-
Vire a carta de cima dizendo “Voilà!”. Essa será a carta escolhida. Normalmente, esse truque requer só um pouco de prática, mas ainda assim é intrigante para o público.Publicidade
-
Tire os quatro ases do baralho e coloque-os no topo. Não deixe os seus espectadores verem.
- A melhor forma de agir é colocar os quatro ases no topo do baralho antes. Tire o baralho do bolso e já comece o truque sem deixar que os espectadores o embaralharem.
- Seja o mais discreto possível. Pergunte: "Ei, vocês querem ver um truque de mágica?" e passe direto para ele. Quanto mais fluído e natural você fizer parecer, menos a plateia questionará o truque.
-
Divida o baralho em quatro pilhas iguais tirando as cartas do fundo. Seus quatro ases deverão naturalmente ficar no topo da quarta pilha.
- Distribua as pilhas da esquerda para a direita, de modo que a quarta pilha fique mais à direita.
- Não se concentre demais na quarta pilha. A mágica envolve desorientação, e os truques podem facilmente dar errado se sua plateia perceber onde os ases estão escondidos. Continue falando para distraí-los um pouco.
-
Pegue a primeira pilha e mova as três primeiras cartas para o fundo. Assim, você dará a ilusão de que está embaralhando as cartas.
-
Distribua as três primeiras cartas de cima nas outras três pilhas, uma carta por pilha. Comece com a pilha mais distante dos ases e deixe a pilha com os ases para o final.
- Distribua apenas uma carta por pilha, especialmente para as pilhas dos ases, já que você precisará ter exatamente três cartas aleatórias sobre eles para o truque funcionar.
-
Repita com os outros três montes. Você deverá mexer com a pilha dos ases por último.
- Ao colocar as três cartas do topo da pilha com os ases no fundo, você traz de volta os ases para o topo do baralho. Ao colocá-los em cima das outras pilhas, a primeira carta será sempre um ás.
-
Vire a carta de cima de cada uma das quatro pilhas e revele os quatro ases. Se o público parecer incrédulo, ofereça-se para fazer o truque de novo.
- Depois de dominar esse truque, mude-o, deixando as pessoas realizarem os passos. Forneça instruções específicas para cortar o baralho (sem embaralhar!), embaralhar os montes (apenas as três primeiras cartas) e distribuir (uma carta por pilha). O resultado certamente será o mesmo. A diferença é que a plateia acreditará mais no seu truque porque será levada a acreditar que pode controlar o resultado. [1] X Fonte de pesquisa
Publicidade
-
Pegue um baralho padrão e peça para alguém da plateia embaralhá-lo. Encoraje essa pessoa a embaralhar as cartas o quanto quiser. Esse truque é baseado em probabilidade, não desorientação.
-
Peça-a para escolher duas cartas aleatórias. Pergunte apenas o número da carta, não o naipe.
- Por exemplo, dizer apenas "rei" e "dez" basta. Dizer "rei de espadas" e "dez de copas" é mais específico e reduz significativamente a probabilidade do truque funcionar. Se mencionarem o naipe, diga algo como “Ei, eu sou novo nisso, vamos ficar apenas no 'rei' e 'dez'", com um sorriso.
- Quando a pessoa diz "rei" e "dez", ela na verdade está escolhendo quatro cartas de cada tipo, já que o naipe não foi especificado. Combinadas, as duas escolhas criam um total de oito cartas possíveis: rei de ouros, rei de paus, rei de copas, rei de espadas, dez de ouros, dez de paus, dez de copas e dez de espadas.
- A teoria é que, dessas oito cartas possíveis, pelo menos um dos reis estará perto de um dos dez. [2] X Fonte de pesquisa
-
Coloque sua mão em cima das cartas e finja que está se concentrando muito. Espere entre 30 segundos e um minuto antes de continuar o truque. Assim, você criará a ilusão de que tem algo a ver com as cartas estarem se aproximando umas das outras.
- Esse é o único gesto físico que você fará durante o truque. Procure envolver-se o mínimo possível fisicamente. Isso deixará mais forte a impressão de que você realmente fez a mágica.
-
Peça a uma pessoa da plateia virar o baralho e passar as cartas. Como mágica, as duas cartas aparecerão juntas (com sorte) em algum lugar do baralho.
- Às vezes, pode haver uma carta separando o rei e o dez. Se isso acontecer, simplesmente diga à plateia que você não se concentrou o bastante. Refaça o truque de novo e torça para que as duas cartas acabem perto uma da outra. [3] X Fonte de pesquisa
-
Encontre as duas cartas e mostre-as para a plateia. Não toque nas cartas, ou as pessoas podem pensar que você secretamente escondeu uma perto da outra.Publicidade
-
Segure um baralho virado para baixo em uma das mãos. Mostre para a plateia que você está segurando um baralho normal.
- Mostre todas as cartas para ajudá-los a acreditar. Você também pode embaralhar o baralho ou permitir que as pessoas o façam antes de começar o truque.
-
Olhe rapidamente o fundo do baralho antes de segurar as cartas viradas para baixo de novo. Dê apenas uma olhada rápida, sem que ninguém perceba. Você precisará se lembrar dessa carta porque terá que mencioná-la ao mostrar para o público mais tarde.
- Repita para você mesmo “Ás de Ouros, Ás de Ouros” (ou qualquer carta que seja). Isso irá ajudá-lo a lembrar da carta no decorrer do truque.
-
Peça à audiência para pará-lo enquanto você passa cartas. Dessa forma, você reforçará a ilusão de que as pessoas estão no controle.
- Segure as cartas para baixo em uma mão. Coloque o polegar da sua outra mão embaixo do baralho. Use os dois primeiros dedos dessa mesma mão para puxar as cartas de cima levemente na sua direção.
- Se você já passou mais da metade do baralho sem ser parado, diminua um pouco a velocidade e brinque com a plateia para ver se você consegue fazer alguém pará-lo. Assim, ficará mais fácil trazer a carta do fundo.
-
Deslize as cartas tanto de cima quanto de baixo do baralho em um movimento só. Use seu dedo indicador e do meio para puxar as cartas selecionadas do topo do baralho para sua mão. [4] X Fonte de pesquisa
- Ao mesmo tempo, use seu polegar embaixo do baralho para puxar a última carta para sua mão. Com a prática, ela vai deslizar suavemente para o fundo da pilha de cartas tiradas.
- Lembre-se, essa última carta é aquela que você decorou antes e logo se revelará como carta “adivinhada”.
-
Segure o baralho longe de você para mostrá-lo à plateia. Para um efeito melhor, feche os olhos ou olhe para longe enquanto mostra a carta no fundo do baralho.
-
Pergunte à plateia, “A carta do fundo é o Ás de Ouros?”. Eles provavelmente ficarão impressionados por você adivinhar a carta com sucesso.Publicidade
-
Abra um baralho em leque e segure-o virado para baixo. Não é preciso embaralhá-lo, entretanto, isso pode deixar a plateia mais à vontade.
-
Peça a um voluntário para escolher qualquer carta do baralho. Seja paciente, pois quanto mais tempo der ao voluntário para escolher uma carta, mais confiante ele estará de que você não será capaz de adivinhá-la.
- Para ajudar a convencer o público, olhe para longe das cartas enquanto o voluntário escolhe uma. Muitos espectadores acreditam que os truques de adivinhação dependem de truques de contagem complexas. Embora alguns dependam, esse é bem mais simples.
-
Corte o baralho em dois depois que a carta for tirada. Segure um monte com a mão direita e outro com a esquerda. É mais provável que o voluntário escolha uma carta do meio, então divida as cartas em um ponto um pouco diferente de onde a carta estava.
-
Diga ao voluntário para memorizar a carta e colocá-la no topo da pilha em sua mão esquerda. Fale devagar, com confiança e clareza.
- Não apresse o seu voluntário ou o público pode achar que você memorizou a carta previamente.
-
Olhe rapidamente para a carta que está no fundo da metade do baralho na sua mão direita. Embora você não vá mencionar essa carta, precisará dela como referência para encontrar a carta selecionada.
-
Coloque a carta do voluntário entre as duas metades do baralho. Tenha certeza de colocar a pilha da mão direita em cima, já que essa será a carta que estará logo depois da carta do voluntário.
-
Espalhe as cartas viradas para cima em uma mesa. Tente visualizar a carta de referência o mais rápido possível.
- Espalhe o baralho sequencialmente. A melhor maneira de fazer isso é colocando as cartas à esquerda e com a sua mão direita delicadamente abrir o baralho para a direita. O resultado final deve lembrar um arco-íris.
- A carta de referência deve estar no lado esquerdo da carta do voluntário. Qualquer carta que estiver imediatamente à direita da que você memorizou deverá ser a do espectador.
- Evite espalhar as cartas rapidamente e sem cuidado. Você pode acidentalmente arruinar a posição da carta de referência, estragando todo o truque.
- Você pode usar seus dedos para passar pelas cartas, mas tente não fixar o olhar em cada uma delas, senão o público pode entender o que você realmente está fazendo.
-
Pegue a carta do baralho espalhado e pergunte ao voluntário "Essa é sua carta?”. Mesmo que seja uma pergunta, fale com confiança, de forma quase arrogante.
- Faça a plateia pensar que você sabia exatamente que carta seria escolhida. Isso fará com que pareça que você têm poderes psíquicos de adivinhação quando, na verdade, tem apenas uma ótima memória.
Publicidade
-
Olhe a carta no topo do baralho e memorize-a. Por exemplo, “ás de espadas" ou "sete de copas". [5] X Fonte de pesquisa
- Faça essa parte do truque longe dos olhos da plateia. Será mais convincente se você tirar as cartas do bolso e for direto para a apresentação.
-
Coloque o baralho virado para baixo e coloque um lenço sobre ele. Esteja certo de que seu público viu as cartas viradas para baixo antes de colocar o lenço sobre elas.
- Para um efeito melhor, o lenço deve ser o mais opaco (não transparente) possível.
- Usar um lenço é uma forma de distração. As pessoas pensarão que o truque é baseado em dicas visuais e descartarão a possibilidade de você ter memorizado a carta antes.
-
Vire o baralho para cima ao colocar o lenço sobre ele. Faça isso quando as cartas já estiverem cobertas. Virá-las cedo demais revelará a verdade por trás do truque.
- Tente virar o baralho da forma mais discreta e rápida possível. Torne o ato de colocar o lenço e virar as cartas em um movimento fluido para que as pessoas só vejam o que está acontecendo na superfície.
-
Peça a um voluntário para cortar o baralho na metade com o lenço sobre ele. A pessoa colocará a metade superior do baralho no outro lado da metade inferior. Memorize qual é qual e mantenha as cartas cobertas.
- Peça ao espectador apenas para cortar o baralho no meio, não embaralhá-lo.
- Virar as cartas para cima faz com que a metade de baixo do baralho se torne a de cima. Isso é importante, pois ao pedir que o voluntário corte o baralho na metade, a pessoa erroneamente acreditará que está removendo a metade de cima, quando na verdade está removendo a de baixo.
-
Traga a verdadeira metade de cima do baralho para fora do lenço enquanto vira as cartas para baixo. A verdadeira metade de cima deve conter a carta do topo que você memorizou anteriormente. Essa parte é um pouco complicada, mas deve ser convincente se você conseguir manter o foco no lenço.
- Remova apenas a metade superior do baralho. Deixe o lenço sobre a metade inferior, que ainda estará virado para cima.
- Acene com a mão que segura o lenço. Tente usar gestos requintados para distrair a plateia da sua outra mão, que estará desvirando as cartas.
-
Peça a um membro da plateia para puxar a primeira carta da pilha que você tirou. Instrua-o a mostrá-la às outras pessoas sem mostrar para você.
- Essa secretamente ainda é a carta do topo do baralho, mas a plateia irá pensar que veio do meio.
-
Diga qual carta é depois que todos já tiverem visto. Escute as pessoas engasgarem em descrença.
-
Tire o resto do baralho de debaixo do lenço enquanto o vira para baixo. Faça esse movimento enquanto a plateia ainda está descobrindo como você fez o truque.
- É provável que as pessoas queiram examinar a outra metade das cartas depois que o truque terminar. Não dê razões para elas questionarem se você virou ou não as cartas embaixo do lenço.
Publicidade
-
Posicione os oitos no baralho previamente. Tire os quatro oitos do baralho. Com o baralho virado para baixo, coloque um oito em cima do monte. Coloque o segundo oito na décima posição (ou seja, passe nove cartas, incluindo o primeiro oito).
- Vire o baralho e conte sete cartas. Coloque os dois últimos oitos na oitava e nona posição. Desvire o baralho. Agora você está pronto para começar.
-
Convença a plateia de que você está escolhendo uma carta aleatória. Faça uma grande encenação com o baralho, dizendo ao público que você está fazendo uma adivinhação.
- Passe pelo baralho uma ou duas vezes enquanto conversa com a plateia e depois empilhe as cartas novamente.
- Comece passando as cartas de uma mão para outra, secretamente contando até dez. Não olhe para as cartas, mas para a plateia, e continue falando. Ao chegar à décima carta, coloque seu dedo indicador embaixo e continue passando as cartas.
- Puxe a décima carta (um dos oitos) e coloque-a virada para baixo na mesa. Diga ao público que essa é a sua carta.
-
Vire o baralho. Diga a plateia que você está contando as cartas. Passe pelos dois oitos na oitava e nona posição antes de dizer a um membro da plateia “Agora você pode me dizer quando parar."
-
Faça duas pilhas quando o espectador disser para você parar. Coloque-as viradas para baixo na mesa. Coloque a metade de baixo do baralho (onde os oitos estão na oitava e nona posição) à direita, e a metade de cima do baralho (com o oito no topo) à esquerda.
-
Vire a primeira carta da pilha à esquerda. Esse será o oito que você colocou originalmente. Olhe para essa carta e identifique-a: “Olhem, é o oito de [diga o naipe].”
- Então, diga a plateia que aquele oito indica quantas cartas você deveria tirar do baralho na pilha à direita.
-
Conte oito cartas do fundo do baralho à sua direita. Mantenha o baralho virado para baixo. Coloque essas cartas em uma terceira pilha. Coloque essa terceira pilha na mesa (junto com a pilha que estava à esquerda). Fique com a outra pilha em sua mão, virada para baixo.
- Tenha certeza de que a plateia está acompanhando. Conte em voz alta “um, dois, três, …” a medida que você faz a nova pilha. Lembre-os que agora você tem três pilhas e um oito visível.
-
Revele os outros oitos. Vire a carta no topo da pilha que você acabou de colocar na mesa. Será um oito. Coloque-o na mesa ao lado do primeiro oito revelado.
- Em seguida, vire a pilha em sua mão e mostre outro oito. Coloque-o na mesa com os outros dois.
- Finalmente, depois de criar um pouco de expectativa, vire sua carta de adivinhação (que estava na mesa virada para baixo o tempo todo) ou peça para um espectador virar.
- Espere por algumas reações impagáveis, pois esse truque engana muitas pessoas!
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.goodtricks.net/aces-card-cut-trick.html
- ↑ http://www.goodtricks.net/super-card-trick.html
- ↑ http://www.goodtricks.net/super-card-trick.html
- ↑ http://www.lessonpaths.com/learn/i/card-tricks-for-beginners/guess-a-card-bottom-card
- ↑ http://www.goodtricks.net/blindfolded-card-magic-trick.html
- Videos fornecidos por Hester23BearsCH
Publicidade