Baixe em PDF Baixe em PDF

Você, assim como muita gente no mundo inteiro, sempre quis aprender a fazer um olhar maligno e misterioso para alguém? Já tentou e fracassou fortemente? Tem medo de tentar por não querer passar vergonha? Acredite se quiser, mas não é tão difícil dominar a arte do olhar maligno. Vamos começar?

Parte 1
Parte 1 de 2:

Aprendendo o olhar maligno

Baixe em PDF
  1. Um olhar maligno não deve passar despercebido. A ideia é fazer com que o alvo se sinta desconfortável e culpado. Infelizmente, ele às vezes leva a um confronto quando a outra pessoa pergunta o que há de errado. Se já estiver irritado com a pessoa, falar com ela provavelmente é a última coisa que você quer no momento. O seu alvo pode até ver o olhar como um desafio ou um chamado para a briga.
    • Prepare uma rota de fuga caso queira evitar o confronto. Não dê o olhar maligno para alguém quando estiver preso em uma fila, por exemplo. Em vez disso, espere estar prestes a ir embora para conseguir escapar.
    • Prepare uma resposta para caso a pessoa tente falar com você. Um "Não foi nada não..." cortará o confronto logo de cara, mas vai deixar a outra pessoa se perguntando o que fez de errado.
  2. O olhar maligno costuma ser bastante pessoal: trata-se de um exercício mental e físico. Ele não funciona bem com pessoas aleatórias na rua, portanto, pense bem em quem será o seu alvo. Procure alguém que fez algo de errado para você; a inveja e o ressentimento são bons motivos para um olhar maligno. [1]
    • O seu alvo pode ser uma pessoa desconhecida que fez algo irritante, como comprar o último bolinho da padaria, assobiar no ônibus ou não conter o choro do filho, que está berrando do seu lado.
    • O alvo também pode ser uma pessoa conhecida que você não vai com a cara, seja um irmão mais novo ou um vizinho chato.
  3. Tudo dependerá do alvo em questão. Como o olhar maligno deve ser notado pela outra pessoa, é importante esperar até que ela faça algo irritante. Por exemplo:
    • Se o alvo é um desconhecido, espere ele fazer algo irritante, como comprar o último bolinho que você tanto queria.
    • Se o alvo é conhecido, você pode dar o olhar maligno a qualquer momento, assim que a pessoa espirrar ou chacoalhar o cabelo, por exemplo.
  4. O olhar maligno não tem a ver só com a parte física. A outra pessoa deve conseguir sentir a raiva e o ódio emanando de você. É bem provável que você já esteja pensando na ofensa, principalmente se conhece a pessoa e costuma remoer aquele comportamento irritante dela. Lembre-se de todos os momentos em que ela o irritou e acumule energia negativa. Algumas dicas:
    • Pense em todas as coisas irritantes que a pessoa fez no passado. Por exemplo, pense em como é injusto o fato de ela sempre se safar por não seguir as regras enquanto você sempre se dá mal pelo menor errinho que seja.
    • Se estiver com dificuldade para pensar em incidentes passados, pense em coisas que o deixem irritado no geral, como preconceito, política, abuso, etc.
    • Concentre-se em um evento que o deixou muito nervoso. Quanto mais recente o ocorrido, mais forte o sentimento.
  5. Assim que localizar os pensamentos negativos, dê mais gás a eles até estar pronto para o olhar maligno.
    • Se estiver com dificuldade para manter a energia, imagine que algo ruim está acontecendo à pessoa, como ela derrubando o bolinho que acabou de comprar no chão imundo.
  6. A raiva calma é muito mais intimidadora do que o ódio cego. Nada de ranger os dentes ou arquear as sobrancelhas como um vilão de filme de super-herói. Você vai acabar tirando a intensidade necessária para o olhar maligno.
    • O máximo que você deve fazer é abrir ou fechar os olhos suavemente. A boca pode estar um pouco fechada, como se você tivesse provado uma comida amarga.
  7. Pode ser que leve um tempo para ela notar, não desista. Continue e fixe bem o olhar. Uma hora, a pessoa vai sentir que está sendo observada e virará a cabeça.
  8. Quanto mais você conhecer a pessoa, mais tempo deve durar o olhar. Por exemplo, se estamos falando do estranho que comprou o último bolinho, meio segundo deve ser suficiente. Se estamos falando do seu vizinho pentelho que leva o cachorro para passear e fazer cocô na porta da sua casa, dois segundos devem ser suficientes.
    • Saiba que, quanto mais duradouro o olhar, maiores as chances da pessoa querer falar com você.
    • Quando desviar o olhar, relaxe o rosto.
  9. Assim, o olhar maligno se destacará mais e a pessoa perceberá que fez algo de errado. Além disso, você evita que ela o aborde e converse sobre o que aconteceu.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 2:

Dominando a técnica

Baixe em PDF
  1. Assim, sua expressão será mais penetrante.
  2. Posicione-se de modo que ela só consiga ver metade do seu rosto. Assim, você poderá girar a cabeça lentamente, aumentando a intimidação do olhar.
  3. A mudança repentina na abertura dos olhos alertará a pessoa de que algo está errado. Esse é o primeiro passo para deixá-la desconfortável.
  4. Nada de mostrar os dentes, ou você vai se parecerá mais com um vilão cartunesco. Isso não é nada intimidador, acredite.
  5. Assim, você vai observar o alvo por debaixo das sobrancelhas, deixando o seu rosto levemente angulado e mais ameaçador.
  6. Se ela já estiver olhando para você, seu olhar ficará ainda mais amedrontador. Se não estiver olhando, ela logo perceberá a sua encarada.
  7. Imagine que está olhando "através da pessoa" e não pisque para não reduzir a intensidade do olhar.
    • Se quiser, levante um pouquinho uma sobrancelha.
  8. Assim que a pessoa notar o seu olhar, quebre o contato visual e vá embora. Se não puder ir embora imediatamente, desvie o olhar e volte a fazer o que estava fazendo.
    Publicidade

Dicas

  • O olhar maligno deve ser feito na hora certa, quando a pessoa estiver olhando para você.
  • Experimente passar uma maquiagem escura nos olhos para reforçar o olhar.
  • Pratique na frente de um espelho ou com um amigo.
Publicidade

Avisos

  • O olhar maligno pode levar a um confronto indesejado. Se não quer conversar com a pessoa em questão, talvez não seja uma boa ideia encará-la.
Publicidade

Referências

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 31 609 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade