Baixe em PDF Baixe em PDF

O vodu é uma prática religiosa comum no Caribe e no sul dos Estados Unidos que combina diversos elementos de religiões tradicionais africanas e do catolicismo. Existem muitas formas de vodu, e algumas focam em elementos mágicos. Para experimentar a prática, monte e manipule seu próprio boneco vodu, ou lance feitiços de amor e proteção. Lembre-se de que os resultados não são garantidos e que todo tipo de feitiço tem seus riscos. Vamos lá?

Método 1
Método 1 de 3:

Fazendo um boneco vodu

Baixe em PDF
  1. O boneco vodu precisa representar uma pessoa, portanto, enquanto monta o seu, imagine esse indivíduo em sua mente. O vodu depende de uma conexão entre o mundo visível em que vivemos e o mundo invisível onde os espíritos residem. Foque na pessoa que deseja representar com o boneco para canalizar o espírito dela no mundo visível. [1]
  2. Um boneco vodu precisa representar uma pessoa específica, e uma forma bem fácil de se fazer isso é colocar uma foto do indivíduo específico em um boneco com o formato de um corpo humano. Imprima uma foto da pessoa que deseja representar e recorte-a.
    • Se não tiver uma foto da pessoa, use um item pessoal dela, como um pedaço de cabelo ou de roupa.
  3. Você precisa de tecido suficiente para cobrir toda a foto que recortou. Use feltro, algodão ou qualquer outro tecido de sua preferência para fazer o boneco, basta cortá-lo com uma tesoura, adequando-o ao formato da foto.
    • Para um boneco vodu mais autêntico, use algodão ou lã como material principal.
  4. Pegue a foto recortada e costure-a ao pedaço de tecido, deixando uma abertura na parte inferior. Em seguida, encha o boneco pela abertura, utilizando algum enchimento de sua preferência. Para finalizar, costure a parte inferior do boneco vodu.
    • Você pode usar o enchimento que quiser, mas para criar um boneco vodu autêntico, use materiais naturais como musgo ou folhas.

    Dica: Se não tem uma foto da pessoa, costure dois pedaços de tecido com o formato de um corpo humano e costure algum item pessoal da pessoa, como cabelo ou um tecido ou botão que pertenceu a ela, na frente do boneco.

  5. Depois de adicionar os efeitos pessoais do indivíduo ao boneco, os padrões de energia dele serão fundidos com a miniatura. Agora, feche os olhos e pense em um propósito para o boneco.
    • Não importa se quer machucar a pessoa ou fazer com que ela ame você, segure o boneco e canalize toda sua energia na sua intenção.
  6. Foque em um dos Loá, as entidades vodu, e peça ajuda para que o boneco realmente incorpore a pessoa em questão. Peça ajuda para conquistar seu objetivo, seja ele bom ou ruim.
    • Você também pode criar um boneco com o espírito de um Loá para servir a você. Por exemplo, concentre-se em Ogum, o Loá guerreiro, enquanto faz o boneco para canalizar a coragem dele na miniatura.
    • Procure por livros ou websites sobre Loás para pesquisar um que corresponda a seu boneco vodu.
  7. O último passo na infusão da energia de alguém no boneco é batizá-lo com água, repetir uma oração e dizer o nome da pessoa. Jogue um pouco de água sobre o boneco e repita a oração duas vezes, fazendo o sinal da cruz antes de cada oração. [2]
    • A oração é: "Eu batizo você, (Nome da pessoa), e tudo que faço com esse boneco, faço com você. Amém."
    • Você pode usar água benta ou pode abençoar um vidrinho de água.
    • Faça uma limpeza no boneco ou libere o espírito batizando-o com água salina.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Lançando feitiços de amor

Baixe em PDF
  1. Se quer que uma pessoa específica o ame, faça um boneco vodu com a energia dela e coloque-o no seu travesseiro na hora de dormir. Prenda o boneco com um alfinete e fale com ele, imaginando estar falando com o indivíduo desejado. [3]
    • Os praticantes de vodu acreditam que a alma da pessoa vai ouvir sua voz e vai desejar estar com você.
    • De acordo com a religião vodu, prender o boneco à sua cama vai impedir que o indivíduo queira ter contato físico com outra pessoa.
  2. Pegue 1 colher de sopa de óleo vegetal, misture-o com 1 cílio seu e deixe decantar durante a noite. Peça que a pessoa desejada mergulhe o dedo indicador no óleo por um minuto. Aplique o óleo do dedo dela nos seus lábios e beije-o. De acordo com a crença vodu, essa pessoa vai se tornar sua alma gêmea. [4]
    • Obviamente, para o feitiço funcionar, a pessoa já precisa sentir atração por você.

    Dica: Para que o outro não suspeite de nada, peça para ele mergulhar o dedo no óleo para ver se ele está quente.

  3. Pegue um pedaço de papel e escreva o nome da pessoa que deseja que se apaixone por você, quatro vezes no lado esquerdo da folha. Depois, escreva seu nome, cinco vezes, no lado direito da folha. Derreta uma cera de vela roxa e pingue quatro gotas no lado esquerdo. Dobre a folha, para que a cera a sele. Por fim, coloque o papel em um prato, cubra-o com água e acenda uma vela vermelha sobre ele. [5]
    • Acredita-se que, conforme a cera vermelha da vela derrete na água, a pessoa começa a sentir atração por você.
  4. Conte quantas letras compõem o primeiro e o último nome da pessoa. Junte os dois números para montar o seu número da sorte do feitiço do amor. Escreva o número dentro de cada par de roupas íntimas que você tem. [6]
    • Por exemplo, se a pessoa que deseja se chama Márcia Luiza, o seu número da sorte seria 65, já que Márcia tem 6 letras e Luiza tem 5 letras.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Executando outros rituais

Baixe em PDF
  1. Alfinetes coloridos podem ser utilizados para perfurar um boneco que está atrelado a alguém para infligir dano. Por exemplo, coloque um alfinete vermelho na cabeça do boneco para que a pessoa se curve às suas vontades. [7]
    • Insira os alfinetes em regiões específicas para causar dor nelas. Por exemplo, coloque-o no joelho para que a pessoa sinta dor na região.

    Aviso: Tome cuidado ao usar o vodu para o mal. Os praticantes da religião acreditam que há um preço para tudo. Talvez você acabe sofrendo para compensar o mal que causou nos outros.

  2. Submerja-o em água para que a pessoa sinta dificuldade para respirar. Pendure a boneca com uma corda para tortura-la. Use a criatividade e foque no sofrimento do outro enquanto está machucando o boneco. [8]
    • Use técnicas de tortura clássicas contra a boneca para causar dor na pessoa.
    • Tome cuidado ao usar fogo ou altas temperaturas, pois o boneco pode acabar pegando fogo.
    • Use o boneco de vodu como forma de catarse para expurgar suas frustrações imaginando diferentes formas de machucar a pessoa incorporada pela miniatura.
  3. Se conhece uma pessoa que está muito doente, faça um boneco vodu dela e visualize a doença ou o ferimento se transferindo para a miniatura. Depois, coloque um prego no boneco, no ponto onde o padecimento se originou. Os seguidores do vodu acreditam que, assim, a doença ficará contida no boneco.
    • Após o ritual, enterre o boneco ou coloque-o em um corpo d'água.
    • Use um tecido branco para costurar o boneco.
    • Faça o ritual durante uma noite de lua minguante.
  4. Primeiro, escreva o nome do alvo em um pedaço de papel. Em seguida, pegue uma foto da pessoa e dobre-a três vezes. Coloque-a dentro do papel, junto de um item pessoal, como um fio de cabelo ou uma unha, e dobre tudo, formando um envelopinho. Acenda uma vela verde, concentre-se na pessoa e peça ajuda a Loá Simbi. Enfie um alfinete na vela verde, acenda mais duas velas da mesma cor e coloque um alfinete em cada uma delas.
    • Deixe as velas queimarem completamente.
    • Quando o ritual estiver completo, pegue todos os itens e ofereça-os à Loá Simbi arremessando-os em um corpo d'água, como um rio ou um lago.
    Publicidade

Materiais Necessários

  • Foto.
  • Tesoura.
  • Tecido natural.
  • Enchimento.
  • Agulha e linha.
  • Água benta ou água salina.
  • Alfinetes.
  • Papel.
  • Velas.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 59 937 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade