PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

As franjas são lindas, mas até crescerem, parece que levam uma eternidade! Se você está pronta para mudar de visual e deixar a sua comprida, este artigo é para você. Há várias maneiras de deixá-la crescer com graça e estilo. Quem sabe você pode até chegar a curtir todo o processo? O começo é um pouco difícil, mas aqui você vai aprender a passar por essa fase sem dramas, adotar o corte em camadas e cruzar a linha de chegada com uma franja de arrasar sem ceder à tentação de cortá-la curtinha novamente.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Passando pela fase inicial

PDF download Baixe em PDF
  1. Acessórios fofos e femininos ajudam e muito na hora de deixar a franja crescer. Eles permitem que você disfarce essa parte do cabelo no seu corte ou penteado. Com um pouco de prática, ninguém vai perceber que você está disfarçando uma franja até que ela atinja o comprimento desejado.
    • Procure usar grampos que sejam da mesma cor dos seus fios. Assim, o disfarce ficará ainda mais discreto.
    • Outra dica é apostar em presilhas delicadas e bem apertadas para que sua franja não fique soltando toda hora.
    • Para dar um toque estiloso ao seu visual, trance ou torça suas mechas antes de prendê-las de lado.
  2. Elas podem ser tornar grandes aliadas quando você não tem tempo nenhum para arrumar a cabeleira. Compre tipos variados para poder usar e abusar delas toda vez que tiver que sair na pressa. O jeito certo de usar é colocando a uma distância de vários centímetros da sua testa. Em seguida, empurre um pouco o acessório para a frente para criar um topete discreto e bonito. [1]
    • As faixas e tiaras também podem ser usadas com tranças, rabos de cavalo e outros penteados como uma alternativa no lugar dos grampos.
    • É uma boa idéia poder contar tanto com faixas quanto tiaras. Experimente ter os dois tipos sempre à mão. Você não vai se arrepender.
  3. Trance sua franja e prenda para o lado para misturar-se com o resto dos fios. Esse truque é tudo de bom para ajudar a passar pela fase inicial. Puxe a franja para o lado e trance-a até as pontas. Esconda o final da trança sob uma mecha de cabelo do lado da sua cabeça, de modo que os fios disfarcem a presilha.
  4. Estes penteados são divertidos e descolados, além de serem uma forma perfeita para esconder a franja. Faça um rabo de cavalo ou coque no alto da cabeça. Em seguida, prenda a sua franja rente ao elástico do coque ou do rabo-de-cavalo. Dessa forma, não dá para ver o grampo de cabelo ou as pontas da franja.
  5. Puxe sua franja para o lado de sua testa e use um grampo para prendê-la no lugar, logo acima da sua orelha. Passe uma mecha fina do seu cabelo mais comprido sobre o grampo para esconder as pontas da franja.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Aderindo ao corte em camadas para a franja

PDF download Baixe em PDF
  1. Quando ela passar da altura das suas orelhas, dá para deixá-la solta ou prendê-la, se preferir. O visual assimétrico e um pouco desgrenhado para a franja é uma tendência que veio para ficar. Ao atingir esse comprimento, fica mais fácil misturá-la com o resto dos fios. E você pode até curtir bastante ter uma em camadas, pois ela ajuda a emoldurar o rosto.
  2. Caso você prefira esconder sua franja mesmo depois que ela tenha passado da altura das orelhas, experimente esse penteado. Puxe sua franja para o lado oposto da sua divisória, passando-a atrás da orelha. Use um pouco de spray fixador ou gel para mantê-la de lado. Sua franja deve ser comprida o suficiente para ficar no lugar sem muita dificuldade.
  3. Se ela já estiver comprida o suficiente, puxe-a para trás em um rabo-de-cavalo ou coque na altura do meio da cabeça. Este penteado é perfeito para uma balada. Segure a franja no lugar com mousse ou gel. Você pode também usar um grampo ou dois nas pontas da franja, perto da base do rabo de cavalo. [2]
    • Para fazer um pouco de volume no topo do penteado, penteie a sua franja bem acima de sua cabeça. Então, penteie das pontas em direção ao couro cabeludo. Faça um rabo de cavalo no meio da cabeça. Use um pente para ajeitar os fios da parte de fora do penteado antes de prender a franja para trás.
  4. Sim, dá para disfarçar a bendita enrolando-a com mechas mais compridas. Esse penteado é para aqueles dias em que você deseja exibir sua cabeleira solta. Vamos lá: Divida seu cabelo no meio, repartindo a franja ao meio em duas partes iguais. Com um modelador de cachos, enrole a franja misturando-a com mechas mais compridas. O visual fica mais sofisticado do que aquele que deixa a franja solta.
  5. Quem sabe essa é a chance de se arriscar-se e adotar um novo corte? Afinal, o corte em camadas pode ser feito sem tirar o comprimento do cabelo ou da franja. Além disso, as camadas permitem diminuir a diferença no comprimento entre a franja e o resto dos fios. Assim, a franja não fica parecendo tão curta.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Deixando a franja crescer até a linha de chegada

PDF download Baixe em PDF
  1. Que atire a primeira pedra quem nunca se olhou no espelho e resolveu pegar a tesoura (de cozinha ou de costura mesmo) e passar na franja. Mas vale a pena resistir, pois, ao cortá-la, você perde todo o esforço já feito para deixá-la crescer. Além disso, o corte não vai ficar do jeitinho que você queria, o que vai obrigá-la a ir a um cabeleireiro para consertar o estrago e, caso seja preciso, cortar ainda mais. [3]
    • Você pode até aparar um pouco aqui e ali enquanto a franja cresce. Só não se esqueça de dizer ao cabeleireiro que você está deixando ela crescer. Peça para ele fazer o possível para não tirar o comprimento.
  2. Toda vez que você quer que o cabelo cresça, é melhor tratá-lo com ainda mais cuidado. Isso significa abrir mão da chapinha, modelador de cachos, alisamentos, permanentes e outros procedimentos que costumam agredir os fios. O sacrifício vale a pena, pois se o seu cabelo ficar ressecado e fragilizado, ele vai demorar muito mais para crescer. Passe bem longe dos seguintes tratamentos até que sua franja atinja o comprimento desejado:
    • Escova ou secador de cabelo (procure usar somente uma vez a cada duas semanas)
    • Alisamento ou permanente (procure fazer somente uma vez a cada duas semanas)
    • Tinturas ou clareadores
    • Contato com produtos químicos (incluindo o cloro e outros agentes usados na água da piscina).
  3. E a saúde deve vir de dentro para fora para acelerar o processo. Beber bastante água e comer alimentos nutritivos já é um ótimo começo. Concentre-se no seguinte:
    • Coma bastante proteína, ômega-3, ácidos graxos e vitaminas do complexo B. Estes nutrientes são encontrados em peixes, nozes, amendoim, castanhas, azeite, ovos e verduras.
    • Beba bastante água para que o seu cabelo não fique ressecado. Fios hidratados de dentro para fora resistem mais à quebra.
    • Procure largar o cigarro, pois a beleza natural dos fios sofre bastante com o vício.
    Publicidade

Dicas

  • Para garantir que você não fique com pontas duplas, mantenha o cabelo bem hidratado.
  • Caso não deseje uma franja reta e volumosa, uma opção é deixá-la crescer para um lado só, adotando a versão lateral.
  • Quando a franja estiver na altura dos cílios inferiores, experimente repartir o seu cabelo para um dos lados. Assim, você conquista um penteado assimétrico (um lado mais curto do que o outro). O toque final fica por conta de uma presilha para segurar a mecha no lugar.
  • Franjas compridas estão super na moda. Você pode deixá-la solta ou fazer um topete ou pequeno coque no topo da cabeça. Esse visual é visto em estrelas do rock.
Publicidade

Avisos

  • Procure ter paciência. Lembre-se que, em média, o cabelo só cresce 1,5 cm por mês. Ele não fica comprido da noite para o dia.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Presilhas
  • Grampos de cabelo
  • Gel
  • Pente
  • Faixas ou tiaras

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 183 203 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade