PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Este artigo vai ensiná-lo como fazer backup dos dados do iPhone - como fotos, contatos e calendários - para o iCloud ou em um computador.

Método 1
Método 1 de 3:

Usando o iCloud

PDF download Baixe em PDF
  1. Ele tem um ícone de uma engrenagem (⚙) cinza e está localizado na tela inicial.
  2. Essa opção está próxima ao topo do menu "Ajustes".
    • O backup exige uma conexão Wi-Fi.
  3. Ela vai mudar da cor branca para verde.
  4. Selecione uma rede na lista que vai aparecer abaixo da seção "Escolha uma rede".
    • Digite uma senha caso solicitado.
  5. Caso ainda esteja na tela de configurações do Wi-Fi, toque em Ajustes no canto superior esquerdo da tela para voltar à tela principal de configurações. Caso contrário, basta abrir o aplicativo "Ajustes" conforme feito anteriormente.
  6. Essa seção está no topo da tela que contém seu nome e imagem de perfil adicionada.
    • Caso sua conta não esteja aberta, toque em Iniciar seção no (seu dispositivo) , digite seu ID Apple e senha e toque em Iniciar seção .
    • Caso esteja executando uma versão mais antiga do iOS, este Passo pode não ser necessário.
  7. É a segunda seção do menu.
  8. Deslize as chaves ao lado de cada aplicativo listado, como "Anotações" e "Calendários", para a posição "Ligado" (verde) para incluir os dados deles no backup do iPhone.
    • Os dados dos aplicativos cujas chaves estiverem na posição "Desligado" (branco) não serão inclusos no backup.
  9. Essa opção está na parte inferior da segunda seção.
  10. Ela vai mudar da cor branca para verde. Agora, o backup do iPhone será feito na sua conta do iCloud quando estiver plugado e conectado a uma rede Wi-Fi.
  11. Esse processo pode demorar um pouco, mas você pode continuar usando o iPhone durante esse tempo.
    • Ao final, você terá o backup salvo no iCloud, podendo usá-lo para restaurar seu iPhone quando necessário.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Usando o iTunes

PDF download Baixe em PDF
  1. Use o cabo USB que veio com o aparelho.
    • Na primeira vez que o iPhone é conectado em um computador, é preciso tocar em "Confiar" na tela do aparelho.
  2. Ele vai aparecer após algum momento na fileira de ícones no topo da janela.
    • Fazê-lo vai abrir a tela "Resumo".
  3. Se o iPhone estiver bloqueado com um código de acesso, será preciso desbloqueá-lo antes de iniciar o processo de backup.
  4. Fazê-lo vai habilitar o iTunes a fazer backup do iPhone no seu computador, economizando espaço de armazenamento do iCloud. Um backup também é criado durante um processo de sincronismo.
    • Caso queira salvar suas senhas, dados do aplicativo Homekit ou Saúde e Atividade, será preciso marcar a caixa de seleção "Criptografar backup do iPhone " e criar uma nova senha.
  5. Fazê-lo dará início ao processo de backup.
    • Talvez você seja solicitado a fazer backup de aplicativos que não estejam atualmente na biblioteca do iTunes. Isso pode acontecer caso você tenha instalado aplicativos de outras fontes ou não tenha transferido suas compras do iPhone para a biblioteca do iTunes. A menos que eles tenham sido adicionados na biblioteca, você não vai ser capaz de restaurar esses aplicativos.
    • Você também pode ser solicitado a transferir compras do iPhone para a biblioteca do iTunes. Isso acontece quando você tem aplicativos instalados no iPhone, mas o iTunes não está configurado para baixar novas compras automaticamente.
  6. Após decidir se você quer ou não salvar seus aplicativos e transferir suas compras, o backup do iPhone será realizado no computador. É possível acompanhar o progresso no topo da janela do iTunes. [1]
    • O iTunes vai salvar suas configurações, contatos, dados de aplicativos, mensagens e fotos do "Rolo da câmera". Ele não vai salvar músicas, vídeos ou podcasts sincronizados da biblioteca do iTunes, ou qualquer mídia adicionada por outros meios. Esses arquivos precisam ser sincronizados novamente usando o iTunes após o processo de restauração.
    • O arquivo de backup do iPhone é salvo na pasta "iTunes Media".
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Fazendo backup de um iPhone com jailbreak

PDF download Baixe em PDF
  1. Caso não esteja usando um iPhone com jailbreak, as opções de backup do iTunes e iCloud deverão ser mais do que o suficiente para garantir que seus dados sejam salvos seguramente sem a necessidade de usar aplicativos de terceiros. Caso seu iPhone tenha jailbreak, será preciso baixar o aplicativo PKGBackup para fazer backup de seus aplicativos e dados. [2]
    • Você pode baixar o PKGBackup no Cydia caso seu iPhone tenha jailbreak.
  2. Fazê-lo vai permite que você selecione o local onde o backup será salvo. É possível se conectar a uma variedade de serviços em nuvem, como Dropbox, OneDrive e Google Drive. Também é possível enviar o backup para um servidor de FTP.
    • O menu "Settings" (Configurações) também permite que você configure um agendamento do backup.
  3. Fazê-lo permite que você escolha o que você deseja salvar. É possível alterar o modo de exibição entre os aplicativos da Apple, da App Store, do Cydia e arquivos armazenados no iPhone.
    • Toque no ícone de backup à direita de cada item para ativar/desativar o backup.
  4. Após selecionar os aplicativos, ajustes e arquivos que deseja salvar, dê início ao backup. O tempo necessário varia de acordo com a quantidade de arquivos salvos e do local desejado (como um serviço de armazenamento em nuvem). [3]
    • O iTunes vai salvar as configurações de todos os aplicativos, até mesmo os do jailbreak. Porém, ele não salvará aplicativos do jailbreak. O PKGBackup permite que você baixe rapidamente os aplicativos e ajustes do jailbreak após realizar a restauração do backup pelo iTunes.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 142 746 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade