Baixe em PDF Baixe em PDF

O ex terminou com você, mas lá no fundo ainda nutre aquela esperança de que é possível fazer com que as coisas funcionem? Tente evitar qualquer tipo de contato para fazer com que a pessoa mude de ideia. Basicamente, este método tem como objetivo trazê-la de volta devido à saudade e à ausência de contato com você, além de permitir que feridas emocionais relacionadas a ela possam enfim cicatrizar, portanto, vale a pena experimentar! Veja neste artigo como empregar essa “regra” e trazer o amado para seus braços de novo!

Método 1
Método 1 de 3:

Iniciando o período sem contato

Baixe em PDF
  1. É uma forma madura e respeitosa de experimentar o método de ausência de contato em vez de simplesmente “sumir” sem dar uma explicação do que aconteceu. [1] Ligue ou envie uma mensagem alguns dias após o término do relacionamento dizendo que não vai falar com a pessoa por um tempinho.
    • Escreva, por exemplo, “Acho que não devemos conversar por um tempo” ou “Preciso ficar um pouco sozinha”.
    • Não dê detalhes sobre a duração do “silêncio”. Devido à incerteza, o ex será “obrigado” a decidir se deseja salvar o relacionamento.
    • Não diga que vai usar essa técnica; ela funciona melhor se o sujeito não souber que é algo temporário.
  2. Dessa maneira, a vontade de derrubar a imposição não será tão forte e será possível resistir a ela mesmo quando não estiver mais aguentando. Geralmente, quatro semanas é o tempo considerado suficiente para que o indivíduo, se houver chance, mude de ideia sobre o fim da relação. [2] Dito isso, é uma decisão que fica a seu critério; o período pode ser maior ou menor.
    • Recomenda-se ter uma ideia de quando acabará com o silêncio, mas a data exata é uma escolha sua.
    • A duração pode mudar dependendo de alguma mudança em seus sentimentos ou se o ex tentar se comunicar com você.
  3. Às vezes, será fisicamente improvável evitar toda e qualquer interação, como ao estudarem na mesma sala ou trabalharem juntos, exigindo que a imposição seja apenas diminuída, não eliminada por completo (ao menos que você prefira mudar de escola ou pedir demissão!) [3] Use a regra de contato limitado do seguinte modo:
    • Não tome a iniciativa e não tente conversar com o ex. Se ele vier falar, seja breve e educada.
    • Por exemplo: se ele perguntar se está tudo bem, responda “Eu estou muito bem, obrigada por perguntar. É ótimo te ver!”.
    • Caso seja frio ou demonstre irritação, é possível que ele acabe pensando “já foi tarde”; o plano não dará certo e a relação estará perdida.
    • Essas orientações também podem ser seguidas se você estiver tentando evitar todo e qualquer contato, mas encontrá-lo acidentalmente em público, por exemplo.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Passando pelo período longe da pessoa

Baixe em PDF
  1. Faça o possível para cortar todo tipo de comunicação e não falar com o indivíduo durante todo o tempo escolhido. Se o ex tomar a iniciativa e entrar em contato, a opção de responder ou não — de acordo com o seu objetivo — ficará a seu critério. Talvez seja melhor esperar um pouco para fazer isso, ao menos que ele fale de maneira explícita que deseja reatar. [4]
    • Se não for para ter uma conversa séria sobre o relacionamento, se esforce para não responder mensagens e ligações.
    • Responder com rapidez pode dar a impressão de que você deseja se manter na vida do sujeito mesmo se não estiverem juntos.
  2. O namoro pode ter mudado sua forma de viver; em vez de ficar se lamentando e com saudade de rotinas antigas, use essa nova fase como uma oportunidade de priorizar o seu bem-estar por um tempo. [5]
    • Fique mais com amigos e parentes, dedique sua energia para sua carreira ou hobbies e defina novos objetivos para si próprio.
    • Não se esqueça de que essa regra de cortar o contato também tem como finalidade proporcionar sua recuperação, caso o ex não queira retomar o namoro.
    • Distraia-se daquele período depressivo pós-término e reconstrua sua autoconfiança.
  3. Desconfia que ela pode esquecer de você enquanto estiverem afastados? Encontre uma maneira de aparecer no feed das redes sociais dela e de ser mencionado em conversas de amigos em comum para continuar “se agarrando” ao ex. [6]
    • Poste sobre atividades divertidas que fizer nesse período para que ele sinta saudades da época em que era parte da sua vida incrível!
    • Faça o possível para manter o contato com amigos em comum para que possam dizer ao ex como você está.
  4. Ainda que seja tentador ficar dizendo que o odeia ao conversar com amigos e postar na internet, lembre-se de que sempre existe a chance de que essas palavras cheguem a ele, que, obviamente, não vai querer de jeito algum reatar o relacionamento. [7]
    • Você não precisa falar bem da pessoa, só mantenha a neutralidade, lembre dos aspectos positivos ou dos momentos agradáveis que passaram.
    • Por exemplo: se alguém perguntar se você ainda é amiga dele, diga “Não estamos nos falando, mas quem sabe um dia?”.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Terminando o período “sem contato”

Baixe em PDF
  1. Se não houve contato do indivíduo ao término das quatro semanas, ou o período que você determinou, vá atrás dele. Em vez de deixar óbvio que deseja retomar a relação, imagine que você está conversando com um velho amigo e diga que algo o lembrou dele. [8]
    • Primeiro, confirme o seu silêncio. “Desculpe por não te responder, eu precisava ficar um pouco sozinho.”
    • Depois, lembre algo nostálgico, como “Outro dia fui ao nosso restaurante favorito” ou “Terminei de assistir a série que você recomendou. Adorei!”.
    • Após essas frases, tente retomar uma conversa casual, falando “Estava pensando em você agora mesmo. Está tudo bem?”.
  2. Depois de reestabelecer o contato com o ex, será preciso resolver essa nuvem negra que está sobre sua cabeça, e o ideal é ficar frente a frente com ele. Ninguém vai ficar contente em encerrar um namoro pelo telefone (ou pior, pelo WhatsApp). [9]
    • Comece falando, por exemplo, “Foi bom a gente conversar de novo. Quer tomar um café ou um lanche, algum dia?”.
    • Depois de baterem um papo pessoalmente, aborde o término do relacionamento através de uma pergunta. “Em que ponto acha que nossa convivência deu errado?”
    • Ouça a resposta sem interferir e tenha respeito às opiniões dele. Brigar ainda mais não vai resolver nada e só dificultará a retomada do relacionamento de modo saudável.
    • Por exemplo: se o ex disser que você não o apoiou, responda “Desculpe. Realmente preciso melhorar nesse aspecto".
  3. Após discutirem o relacionamento, será hora de olhar para frente, e se ainda estiverem dispostos a dar outra chance para a relação, diga a ele que a nova tentativa será diferente. [10]
    • Lembre-se de que a pessoa tem o direito de não querer reatar, portanto, se você abordar a possibilidade, faça-o de forma cuidadosa e delicada.
    • Por outro lado, se você deseja que o ex tenha a iniciativa, seja paciente e espere que ele inicie o processo em seu próprio ritmo.
    • Não esqueça, também, que dar uma segunda chance ao namoro é o começo de algo novo. Nunca permita que o motivo que causou o término interfira outra vez!
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 21 153 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade