Baixe em PDF Baixe em PDF

Se o seu MacBook Pro 2019 está mais lento do que o normal, você provavelmente deve ter pensando em adicionar mais memória RAM. Já que a RAM em todos os MacBook Pros 2019 fica fixada à placa-mãe permanentemente, não tem como trocar ou adicionar mais RAM. No entanto, não se preocupe! Você não precisa comprar um computador novo! Este artigo mostrará como acelerar seu MacBook Pro que não aceita upgrade de hardware.

Question 1 de 4:

Por que eu não posso fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2019?

Baixe em PDF
  1. Em vez de ter entradas para RAM como muitos outros computadores, a placa-mãe do seu MacBook tem um chip RAM soldado e colado no lugar, o que torna impossível trocar ou adicionar mais memória depois da compra.
    • Todos os modelos de MacBook Pro de 2019 vêm com, no mínimo, 8GB de RAM, o que deve ser suficiente para o uso comum. [1] Muitos modelos vêm com 16GB, o que deve cobrir praticamente todos os usuários de Mac, exceto os que usam programas que exigem muita RAM, como o Final Cut Pro.
    Publicidade
Question 2 de 4:

Quanta memória RAM eu estou usando?

Baixe em PDF
  1. Para ver quanta memória você está usando no presente a qualquer momento, aperte Command + Espaço no teclado, digite Atividade e clique em Monitor de Atividade nos resultados. [2] Se você olhar a guia Memória , você verá a RAM total ao lado de "Memória Física" na parte inferior e a quantidade sendo usada agora aparecerá em "Memória usada".
    • Clique na coluna Memória no topo da guia Memória para listar os processos abertos atualmente por ordem do maior uso de RAM para o menor. Os aplicativos que estiverem usando mais RAM vão aparecer no topo.
Question 3 de 4:

Como posso acelerar meu MacBook Pro?

Baixe em PDF
  1. Se você tem o costume de deixar vários programas abertos sem usar, eles podem consumir RAM no plano de fundo. Crie o hábito de fechar os programas quando terminar de usar para deixar a memória RAM disponível para outros processos.
  2. Se você deixar várias guias abertas no Safari ou no Chrome, provavelmente verá que cada uma delas está usando bastante RAM no Monitor de Atividades. Se não tiver memória suficiente para suportar todas as guias que você abriu, seu Mac vai desacelerar significativamente. Fechar as guias que você não está mais usando deve melhorar bastante a velocidade do seu Mac.
  3. Se você não tem um disco rígido de estado sólido (SSD), um disco rígido quase cheio pode causar grandes problemas de performance. [3] Libere espaço usando o recurso Otimizar Armazenamento ou movendo arquivos para um disco rígido externo ou armazenamento em nuvem. Apague os aplicativos que não usa mais: eles podem ocupar muito espaço.
  4. Abra o menu Apple, selecione Preferências do Sistema , clique em Dock para abrir as configurações do Dock e remova as marcas de seleção de "Abertura de aplicativos animada" e "Esconder e exibir o Dock automaticamente". Se o seu Mac estiver com má performance, esta é uma forma rápida de liberar espaço de recursos.
    • Você também pode usar um aplicativo de terceiros para desligar as outras animações para poupar RAM, como o Onyx ou o TinkerTool .
  5. Se o Mac executa automaticamente certos aplicativos toda vez que inicia, você pode ter alguns drenadores de RAM rodando no plano de fundo. Em Preferências do Sistema , clique em Usuários & Grupos e depois em Itens de Login para ver quais aplicativos estão configurados para iniciar automaticamente. Para tirar um aplicativo da execução automática, selecione e clique no sinal de subtração.
  6. Se estiver criando conteúdo VR, editando vídeos ou até mesmo jogando jogos em 3D, usar um GPU (graphics processing unit ou unidade de processamento gráfico) externo vai melhorar drasticamente a performance do seu Mac. [4] Contanto que você esteja usando o High Sierra (macOS 10.13.4) ou versões mais recentes, seu MacBook Pro tem suporte para usar um GPU externo para processamento gráfico. Você pode até comprar um diretamente com a Apple (o Blackmagic eGPU) por U$ 699 (em torno de R$ 3.600), o que é bem mais barato do que comprar um MacBook Pro novo.
  7. Se estiver disposto a gastar cerca de R$ 3.600, você pode comprar uma placa-mãe que tenha mais RAM que o seu modelo atual. Trocar a placa-mãe não é um processo simples e vai violar a sua garantia. Se você trocar a placa-mãe, troque por uma que tenha sensor de Touch ID ou você perderá esta funcionalidade. [5] Não é um processo fácil e você vai perder a sua garantia.
    Publicidade
Question 4 de 4:

Posso fazer um upgrade de RAM em outros modelos de MacBook Pro?

Baixe em PDF
  1. Desde 2012, a Apple começou a soldar a RAM nas placas-mãe de todos os modelos de MacBook Pro, tornando impossível fazer um upgrade de RAM. [6] Se você tem um Mac produzido antes de 2012, talvez seja possível aumentar a RAM se o seu sistema tiver suporte para isso. Já que a maioria desses notebooks está obsoleta, o melhor a fazer é adquirir um modelo mais novo. Você pode ver uma lista de todos os modelos de MacBook Pro que podem receber upgrade aqui: https://support.apple.com/en-us/HT201165

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 3 877 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade