PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Se está trabalhando no desenho do seu próprio mangá, ou até mesmo se quer escrever uma fanfic do seu anime ou mangá favorito, você vai querer criar um personagem que seja interessante e que faça com que as pessoas queiram ler a sua história (sem que o personagem vire uma Mary Sue!). Este artigo o ensinará a escrever personagens interessantes, bem como a desenhá-los! Comece com o Passo 1 abaixo, ou veja o conteúdo do artigo para maiores informações.

Método 1
Método 1 de 4:

Encontrando a personalidade da personagem

PDF download Baixe em PDF
  1. Eles são vistos com um indicador comum de personalidade no Japão. Você pode usar isso para ajudar a decidir como você quer que sua personagem seja. Os tipos sanguíneos e suas personalidades associadas são:
    • O - confiante, otimista e determinado, mas também egocêntrico e imprevisível
    • A - criativo, reservado e responsável, mas também teimoso e tenso
    • B - ativo e passional, mas também egoísta e irresponsável
    • AB - adaptável e racional, mas também esquecido e crítico
  2. Os signos do zodíaco do ocidente ou do oriente podem ser usados para determinar a personalidade. Você pode usar isso para escolher a idade ou ano de nascimento do seu personagem e a data de aniversário.
  3. Se realmente quiser uma ideia de uma personalidade completamente formada, você pode usar o teste de personalidade de Myers-Briggs. Esses tipos de personalidade, baseados em estudos da psicologia, podem ser úteis em criar a personalidade do seu personagem.
  4. Você também deve equilibrar a personalidade da personagem. Equilibrar os traços positivos e negativos é necessário para criar um personagem crível e persuasivo. Conte os traços negativos e positivos e tente deixar os negativos um pouco maiores que os positivos. No fim da história, você terá conseguido superar alguns dos traços negativos. Exemplos de traços assim são:
    • Manipulador.
    • Mente com frequência.
    • Insulta os outros.
    • Não se importa com seu impacto na vida dos outros.
    • Concentrado apenas em seus próprios objetivos.
    • Tem um péssimo controle de impulso.
    • Muitas vezes é rancoroso, até mesmo com pequenos acidentes.
    • É geralmente imprudente ou impulsivo.
  5. Muitas pessoas também acreditam que o nome da pessoa pode afetar sua personalidade. Estudos mostraram que ter um nome diferente pode levar a problemas com bullying e de personalidade, que resultam do bullying. Há também pessoas que acreditam que um nome possa determinar toda sua personalidade (chamados de Kabalarians). Isso, seja verdade ou não, pode ajudar você a escolher o nome.
    • Tente evitar nomes realmente esquisitos em um ambiente realista. Isso faz o seu personagem parecer deslocado.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Criando histórias persuasivas

PDF download Baixe em PDF
  1. Onde você quer que seu personagem termine? O que você quer que ele aprenda durante o curso da história? O que você quer que ele aprenda, ou mude? Você pode usar o estado final do seu personagem para descobrir como mostrá-lo no começo.
  2. Assim que souber onde ele termina, decida onde quer que ele comece. Isso deve guiá-lo até onde ele logicamente deve terminar. Por exemplo, se quer um personagem que aprenda a valorizar os outros, você vai querer mostrá-lo não fazendo nisso no começo da história. Você também vai querer mostrar a razão dele achar que não precisa de pessoas.
  3. Pense sobre onde você quer que ele comece e termine a história. Agora, como você levaria alguém a uma mudança como essa? É aqui onde você pode ter ótimas ideias para sua história, porque as coisas que acontecem ao seu personagem para fazê-lo mudar dão uma ótima trama, ou sub-trama.
  4. A namorada dele é morta. Os pais morreram quando ele era jovem. Ele cresceu como um eterno garoto novo. Todos esses clichês feitos para dar um empurrão inicial em seu personagem. E por eles serem clichês, são todos chatos. Tente evita-los. Tente ser original no desenvolvimento do seu personagem. Isso deixará as pessoas mais interessadas em seu personagem e elas irão querer seguir sua história.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Desenhando o personagem

PDF download Baixe em PDF
  1. Diferentes tipos de anime e mangá são muitas vezes desenhados em estilos diferentes. Você pode usar o seu estilo natural, ou pode imitar o visual de artistas clássicos de diferentes gêneros. Os animes e mangás no estilo shojo e shonen são os dois gêneros mais comuns.
  2. Tenha em mente que personagens bonitinhos geralmente tem olhos grandes, enquanto personagens legais tem olhos pequenos e inclinados. Confira alguns artigos que podem ser úteis:
  3. Adicione roupas e acessórios. Deixe suas escolhas ajudarem a refletir a personalidade e a história do seu personagem. Por exemplo, se você tem uma personagem feminina que tende a ser muito prática, coloque ela em sapatos baixos, ao invés de salto alto. Se quer dar uma dica do passado do personagem, pense em coisas que ele pode usar ou guardar que tenha significado para ele. Por exemplo, em A Lenda de Korra , Mako usa o cachecol da mãe o tempo todo. Seja criativo!
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Melhorando suas habilidades

PDF download Baixe em PDF
  1. Criar personagens com uma boa aparência começa com o conhecimento básico da anatomia humana. Você não quer fazer seu personagem parecer que tem músculos demais ou de menos, ou articulações demais, ou de menos, ou um corpo desproporcional, etc. Consiga um bom livro de anatomia e aprenda onde os ossos e músculos do corpo estão, como eles dobram e onde se alinham.
  2. Desenhar um personagem em mangá requer o conhecimento do corpo humano. Quanto mais você puder desenhar seres humanos, mais fácil será desenhar mangá. Então, comece desenhando (para praticar) seus amigos e até mesmo você sentado em frente ao espelho.
  3. Para desenhar poses para seu personagem, você pode pegar imagens de si mesmo fazendo essas poses e depois tentar desenhar seus personagens nelas. Você também pode usar sites úteis como o PoseManiacs como referência.
    • Tente manter a anatomia em mente quando fizer estas poses. Você não quer que seu personagem acabe parecendo um desenho do Rob Liefeld.
  4. Quanto mais pratica, melhor você ficará.
    Publicidade

Dicas

  • Tente desenhar seu personagem repetidas vezes para ver o que funciona e o que não funciona; quanto mais familiarizado com o personagem, mais fácil será para você desenhá-lo em diferentes situações. Isso também vai melhorar seus desenhos ao longo do tempo, por isso não se preocupe se parecer estranho no início. Tente também desenhar o seu personagem em ângulos diferentes.
  • Se o personagem parecer muito sem graça, não tem problema! Pegue algumas críticas de seus amigos ou pessoas com o mesmo interesse, ou se você está criando um personagem para um trabalho publicado, pegue feedbacks de seu público.
  • Ao projetar a aparência do seu personagem, não exagere nos efeitos especiais. Você não vai querer três cintos legais, cinco braceletes bonitos e oito armas! Pegue leve com ele. Lembre-se: um pouco de individualidade pode ir longe!
  • Confira esses tipos sanguíneos e seus significados:
    • O - Feliz, aberto, solidário, e animado.
    • A - Tranquilo, legal, carinhoso e atitude positiva.
    • B - Tranquilo, legal, atitudes negativas com um ocasional aparecimento de felicidade.
    • AB - Super animado, divertido, pensamento positivo, energético, legal, em geral, uma pessoa ótima!
  • O sombreado pode deixar seu personagem mais bonito. Faça isso de forma que dê para saber de onde vem a luz. Sombreie debaixo do cabelo, entre os fios, abaixo do pescoço e nas roupas. Tente sombrear levemente na parte interna e deixar mais escura a parte externa. Não exagere no sombreado.
    • Aqui está como fazer um olho: desenhe um círculo e depois faça duas linhas curvas - uma na parte de cima, cobrindo uma pequena parte do círculo e a outra embaixo, da mesma forma. Adicione um pequeno círculo preto no meio do círculo maior e desenho uma ou duas bolhas nele. Faça pequenas linhas saindo do círculo menor. As linhas devem ser quase que a metade da distância entre o círculo menor e o maior. Sombreie e pronto.
  • Você pode deixar o seu personagem mais original, fazendo marcas ou cicatrizes nele.
  • Se está com dificuldade em ter novas ideias, pense nos animes/mangás que já assistiu e observe os personagens, então, combine ou escolha a partir de suas habilidades ou aparência.
  • Observe as pessoas ao seu redor. Você pode até basear seu personagem nelas.
  • Tente praticar o desenho o máximo que puder. Vai finalmente valer a pena depois quando você receber todos os elogios pelos seus desenhos.
Publicidade

Avisos

  • Cuidado para não plagiar outro anime ou mangá.
  • Esboce suas linhas levemente ou você não será capaz de apagá-las.
  • Não faça armas grandes demais! Você não quer que o seu personagem saia por aí carregando uma espada com um metro e meio de largura o tempo todo! Simplifique. Deixe-as grandes o bastante para que eles possam se defender bem.
  • Tente não fazer os olhos do seu personagem muito grandes.
  • Fugir para um de mundo da fantasia tende a levar-nos para longe da interação social real. Se você decidir investir no mundo anime ou mangá, tente participar de um clube, para ter certeza de continuar tendo interações do mundo real.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 261 721 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade