Baixe em PDF
Baixe em PDF
Se você tem algo para fumar, mas nada com o que fumar, que não sejam latas de refrigerante, está com sorte. Isso é possível, com um pouco de esforço e gambiarras. Fazer um cachimbo básico ou um modelo mais elaborado, tipo narguilé, é bastante simples. Veja o passo 1 para aprender mais sobre essas possibilidades.
Passos
-
Arranje uma lata de alumínio comum. As mais comuns, de 250 ml, servem bem, assim como as maiores de cerca de 500 ml. Retire todo o conteúdo dela e lave-a bem com água limpa. Deixe secar antes de continuar.
-
Arranje uma agulha, alfinete ou outro objeto afiado. O próximo passo é fazer buracos no meio da lateral da lata. Isso também pode ser feito com um lápis ou uma caneta.
- Se não houver nada disponível, quebre o anel da lata no meio e use a ponta afiada para fazer o trabalho.
-
Faça uma saliência com os polegares na lateral da lata. Ela deverá ficar no lado oposto ao da boca da lata, pois você provavelmente vai desejar colocar as substâncias a serem fumadas no outro lado do buraco pelo qual irá fumar. Para tal, use seus polegares para fazer uma leve concavidade.
-
Faça pequenos furos. Use a agulha, o alfinete ou outro objeto adequado para fazer uma série deles na saliência. Não é necessário que eles sejam grandes, mas quanto mais houver, melhor.
-
Lixe a saliência e as áreas próximas para remover a tinta. Dessa forma, será retirada grande parte das substâncias potencialmente nocivas que poderiam ser inaladas junto com a fumaça. Para tal, use a ponta do objeto utilizado para fazer os furos ou, se houver disponível, uma lixa.
-
Prepare o cachimbo, aquecendo sua área utilizada para fumar e também as adjacências. Dessa forma, serão vaporizadas as substâncias que encobrem a parte interna.
-
Faça um furo grande na lateral. Escolha um ponto que seja mais confortável de se cobrir com um dos dedos durante o fumo e perfure-o com um lápis afiado ou uma caneta.
-
Fume. Para tal, coloque o material a ser fumado na saliência, leve sua boca à boca da lata e tampe a outra abertura com seu polegar. Inspire para encher a lata de fumaça e destampe o buraco quando estiver pronto para inalar.
-
Entenda os riscos à saúde associados. A prática de aquecer e inalar o alumínio é associada ao mal de Alzheimer e outros problemas neurológicos. É verdade que é bem difícil aquecê-lo, com um isqueiro normal, a um ponto de vaporização alto o bastante, mas isso é também ineficaz e provavelmente uma ideia não muito boa.
- O princípio básico do cachimbo de lata de refrigerante também pode ser aplicado a outros objetos bem comuns, como maçãs, batatas e outras coisas que não têm o mesmo potencial de causar efeitos adversos. Fume por sua própria conta e risco.
-
Junte os materiais necessários. Se você quer fazer um cachimbo tipo narguilé ou bongo, irá precisar dos seguintes materiais:
- Duas latas de 250 ml
- Fita adesiva
- Abridor de latas
- Tesoura
- Um bocal de trompete ou um slide de vidro
- Água
-
Corte as pontas das latas. Depois de lavá-las e secá-las, seria uma boa ideia usar o abridor de latas para retirar as duas pontas de uma das latas e a parte de cima da outra. Para tal, use-o como você normalmente o faria para abrir uma lata de sopa e retire quaisquer bordas ásperas com a tesoura. Serão obtidos, então, um cilindro com as duas pontas abertas e um outro sem a tampa, que servirá como base. [1] X Fonte de pesquisa
-
Faça um furo nessa última lata, que servirá de base. Faça um furo na lateral que seja grande o suficiente para encaixar o bocal ou o objeto no qual você pretende acender as substâncias a serem fumadas. Para esse fim, use a tesoura e, em seguida encaixe o objeto e tampe quaisquer aberturas grandes com fita adesiva.
- Cubra e faça um acabamento nas bordas com bastante fita adesiva. O bocal deverá ser móvel, removível, mas também precisa se encaixar de maneira bem vedada. Invista algum tempo, portanto, para obter um encaixe apropriado.
-
Cubra a parte de cima dessa lata com fita adesiva. Junte a outra lata com fita adesiva para fazer a câmara inteira do narguilé. Encha-a então com água o suficiente para fazer com que o corpo do bocal fique parcialmente submerso. Agora você estará pronto para fumar.
-
Fume. Para isso, encha o bocal com a substância que deseja fumar e inale a partir da parte superior da lata de cima. Quando a câmara se encher de fumaça, retire o bocal para inalar.
Dicas
- O buraco na lateral precisa ser grande, mas ainda deverá ser possível tampá-lo com um dedo pequeno. O furo será tampado com seu dedo e destampado antes de você terminar a inalação para esvaziar o resto do narguilé.
Avisos
- É perigoso usar uma lata para fumar. Algumas substâncias dela, como o próprio alumínio, o verniz, as camadas de plástico e a tinta se queimam e liberam uma fumaça com toxinas perigosas.
Materiais Necessários
- Lata de refrigerante
- Agulha, alfinete, sovela, furador de gelo ou algo semelhante
- Lápis afiado, caneta, chave Phillips ou algo semelhante
- Lixa de granulação fina
- Isqueiro