Baixe em PDF
Baixe em PDF
Se você tem fumo mas está sem um cachimbo por perto, dá para improvisar um com uma maçã. Leva só alguns minutos para fazer um e funciona às mil maravilhas — é só tomar cuidado para descartar a maçã assim que ela começar a ficar mole. Este artigo ensina dois jeitos diferentes de fazer um cachimbo de maçã.
Passos
-
Pegue uma maçã e uma caneta. Esse cachimbo é considerado “puro” pelo fato de exigir apenas uma maçã e um instrumento pontiagudo, como uma caneta. [1] X Fonte de pesquisa
- Confira se a maçã está bem firme. Se ela estiver macia, ela vai se despedaçar depois que você fizer os furos nela.
- Uma caneta esferográfica é ideal, pois a ponta pode ser rosqueada e retirada para que você possa descartar a tinta. Caso contrário, ela pode espirrar na maçã. Depois de removida a tinta, coloque a ponta de volta no lugar.
- Não use lápis. Ele vai acabar quebrando dentro da maçã enquanto você faz os furos com ele.
-
Retire o talo da maçã. Você pode usar as pontas dos dedos ou fazer cortes ao redor do talo para retirá-lo. Retire o talo inteiro; caso ele quebre no meio, cave o buraco com seus dedos e remova-o. [2] X Fonte de pesquisa
-
Faça um buraco na maçã, começando pelo topo. Coloque a ponta da caneta sobre o lugar onde estava o talo e enfie a caneta levemente inclinada na maçã. Empurre a caneta até o meio da fruta. [3] X Fonte de pesquisa
- Se a maça estiver difícil de furar, faça movimentos de torção enquanto empurra ao mesmo tempo.
- Terminado o primeiro buraco, retire a caneta, remova a ponta e insira a parte oca dela na maçã. Faça um buraco e então descarte a parte da fruta que entrou na parte oca da caneta.
-
Faça um segundo buraco perto da parte inferior da maçã. Pode-se fazer o buraco a mais ou menos 2,5 cm de distância da base da fruta. Enfie a caneta e faça um canal que se encontre com o primeiro buraco. [4] X Fonte de pesquisa
-
Faça um terceiro buraco na lateral da maçã. Enfie a caneta na maçã a mais ou menos 2,5 cm de distância do primeiro buraco feito na parte de cima. Insira a caneta até fazer um canal que se encontre com os outros dois furos. Esse buraco deve ficar num lugar fácil de tapar com o dedo na hora de acender o cachimbo. [5] X Fonte de pesquisa
-
Esculpa uma "tigela" no topo da maçã, onde o primeiro furo foi perfurado. Ela deve ser grande o suficiente para abrigar o tabaco.
-
Use o cachimbo. Encha a tigela com o material que você quer fumar. Com uma mão, segure a maçã e tape o terceiro buraco; com a outra, acenda a tigela. Puxe o fumo pelo buraco feito perto da base da fruta.
-
Pegue uma maçã, uma faca, uma colher e um lápis. Este método é mais elaborado, mas garante um resultado mais apresentável. [6] X Fonte de pesquisa
-
Corte o topo da maçã. Coloque a faca a mais ou menos 2,5 cm de distância do talo e corte o topo da fruta. Retire o talo da parte de cima da maçã.
- Cuidado para não cortar perto demais do talo. O topo da maçã será a tigela, o corpo do cachimbo. Logo, deve ser espesso o suficiente.
- Pode ser necessário torcer o talo para removê-lo. Cuidado para não danificar o topo da maçã.
-
Faça a câmara do cachimbo com uma colher. Use uma colher para cavar uma câmara circular na parte de baixo da maçã. A intenção é criar um círculo a mais ou menos 1 cm da borda da maçã. Cave a fruta com a colher para tirar a polpa que está dentro do círculo e a que está a 1 cm da parte de baixo da fruta.
- Cuidado para não cavar perto demais das laterais ou da parte de baixo da maçã ao trabalhar com a colher. O cachimbo não será robusto o suficiente sem polpa o bastante para manter a estrutura durante o fumo.
- Use uma faca para ajudar a despedaçar a polpa que está no meio do círculo caso ela seja difícil de tirar com a colher. Faça cortes com a faca e depois cave com a colher.
-
Faça os buracos que servirão como piteira e para ajudar a acender o cachimbo. Com uma das mãos, segure a maçã. Use o lápis para fazer um buraco a mais ou menos 2,5 cm da borda da maçã. Esse será o buraco a ser tapado com o dedo na hora de acender o cachimbo. Faça um segundo buraco na lateral a alguns centímetros de distância do primeiro para criar a piteira.
-
Use o cachimbo. Coloque o topo da maçã de volta na fruta. Encha o buraco (onde estava o talo) com o material a ser fumado. Com uma das mãos, segure a maçã e tape o primeiro buraco que você fez. Coloque a boca no outro buraco. Use a outra mão para acender o cachimbo enquanto você puxa a fumaça pelo buraco.
Dicas
- Use a maçã mais firme que puder.
- Descarte a maçã assim que ela começar a ficar mole.
Materiais Necessários
Cachimbo de maçã usando uma caneta
- Uma maçã;
- Uma caneta BIC ou algo semelhante.
Cachimbo oco de maçã
- Maçã;
- Faca;
- Colher;
- Lápis.
Referências
- ↑ http://www.weedist.com/2012/09/piece-of-the-week-how-to-make-an-apple-marijuana-pipe/
- ↑ https://www.leafly.com/news/cannabis-101/how-to-make-homemade-apple-pipe
- ↑ https://maryjanesdiary.com/make-better-apple-pipe/
- ↑ https://smokingwithstyle.com/pot-etiquette/pipes/apple-pipes/
- ↑ https://www.thrillist.com/vice/how-to-make-a-homemade-pipe-out-of-fruit-marijuana-piece-for-smoking
- ↑ https://sweetstonecandy.com/how-to-make-an-apple-pipe/