Baixe em PDF
Baixe em PDF
Um “kickflip” é uma manobra legal e bonita na prática de skate que é basicamente uma variação do ollie (salto sem soltar o skate do pé). No kickflip, você pula verticalmente e usa seu pé que está na frente para chacoalhar ou empurrar (em inglês “kick”) a prancha para que ela de um giro no ar antes de você voltar ao chão. “Kickflips” podem ser um pouco difíceis a princípio, mas quando você pegar o jeito eles se tornarão uma das suas melhores manobras.
Passos
-
Prepare-se: Antes de tentar fazer um kickflip, você deve se sentir bem confortável com um skate.
- Você deve estar familiarizado com todas as partes de um skate, ter um bom equilíbrio e saber fazer o ollie.
- Você pode praticar seu kickflip enquanto estiver andando de skate ou parado – depende da sua preferência.
- Algumas pessoas acham mais fácil aprender enquanto estão andando, enquanto outras preferem adquirir sua técnica em uma posição fixa antes.
-
Deixe seu pé na posição correta. A primeira coisa em que você precisa reparar é a posição do seu pé:
- Seu pé que está na frente deve ficar exatamente atrás dos parafusos da sua prancha, apontando ligeiramente para a frente em um ângulo de 45 graus.
- A meia ponta de seu pé que está atrás deve ficar na cauda da sua prancha.
-
Ollie. Ainda bem que você já sabe fazer o ollie, mas apenas para recapitular::
- Dobre seu joelho da frente e coloque todo o seu peso na sua ponta do pé de trás.
- Isso vai fazer com que a frente do skate seja erguida, enquanto a parte de trás vai para o chão e depois para cima.
- Tente fazer um ollie tão alto quanto puder, isso o dará mais tempo para completar o kickflip.
-
Use seu pé da frente para mover o skate. Enquanto você estiver no ar, deslize seu pé da frente para a direção do calcanhar, na extremidade lateral do skate. Mexa sua perna tirando-a do skate, empurre a extremidade lateral da prancha com a ponta do pé. Desta forma você fará com o que skate gire.
- Esse movimento é um pouco traiçoeiro, então certifique-se de que você o entendeu completamente antes de tentar. Certifique-se de que você está mexendo sua perna para fora e para cima, e não para baixo. De outro modo, seu pé acabará próximo à prancha e você não conseguirá voltar ao chão apropriadamente.
- Não empurre o skate com muita força, se não, você fará com que ele gire para longe de seu corpo. Também fique atento para saltar alto o suficiente para que o seu pé de trás saia da prancha (mas não tão alto quanto o pé da frente). [1] X Fonte de pesquisa
-
Pegue o skate com o seu pé de trás e, em seguida, com o da frente. Uma vez que o skate tenha completado o giro no ar, pegue-o com o seu pé que está atrás e empurre-o para o chão. Uma vez que seu pé de trás encostar na prancha, seu pé da frente deve fazer o mesmo.
- Para descobrir quando seu skate tiver dado uma volta completa, você vai precisar ficar olhando para ele assim que pular, o que pode ser traiçoeiro. Faça seu melhor para estar no tempo certo e aterrissar com os seus pés sobre os parafusos da frente e de trás do skate.
- Outro ponto importante para lembrar é tentar manter seus ombros no mesmo nível (em oposição a ter um mais alto que o outro) e com o rosto na direção que você está indo. Isso ajudará a manter seu equilíbrio enquanto aterrissa.
-
Dobre seus joelhos enquanto aterrissa. Quando seu skate bater no chão, dobre seus joelhos para absorver o choque.
- Isso também ajudará você a manter o controle do skate.
- Se você estiver praticando seu kickflip enquanto está andando, apenas continue, tente seu melhor para parecer legal.
-
Pratique, pratique e pratique. Kickflips são as mais difíceis das manobras básicas, logo, pode levar um tempo até que você consiga fazê-los perfeitamente. Não fique frustrado – apenas pratique até que você consiga fazê-lo bem.Publicidade
-
Faça um kickflip duplo. Um kickflip duplo é quando a prancha gira duas vezes no ar antes de você aterrissar. Isso envolve a mesma técnica do ollie regular, você só precisa empurrar a prancha um pouco mais forte e rápido. Você também pode tentar um kickflip triplo, quando a prancha gira três vezes antes de aterrissar.
-
Faça uma variação do kickflip. Uma variação do kickflip é uma combinação do kickflip e um shove-it, quando a prancha gira 180 graus enquanto faz o outro movimento. Você pode atingir a rotação do shove-it batendo o pé de trás com os dedos na extremidade traseira, então empurra a parte da frente do skate com o pé da frente para fazê-lo rodar.
-
Faça uma variação corporal do kickflip. Uma variação corporal do kickflip requer que o skatista mude sua posição em pleno ar, ao invés da prancha. Com essa manobra particular, o skatista gira seu corpo 180 graus para frente, aterrissando em uma posição chave.
-
Faça um kickflip indy. Com um kickflip indy, você faz um kickflip, empurrando a prancha para um pouco mais longe do que normalmente, e agarra-a com a mão antes de aterrissar. Você precisa estar andando bem rápido e pular alto quando fizer isso.
-
Faça um kickflip underflip. O kickflip uderflip é uma manobra muito avançada e que requer muita prática. Após a prancha ter completado uma volta durante um kickflip, você usa a ponta do dedo para empurrar a prancha e fazê-la girar na direção contrária. [2] X Fonte de pesquisaPublicidade
Dicas
- Nenhuma posição do pé é universal para o kickflip, tente ajustar o quanto seu calcanhar fica para fora da prancha, onde você posiciona seu pé da frente e o ângulo que você faz com a ponta do pé.
- Mantenha a calma e tente com dedicação. Administrar o kickflip requer muita dedicação e paciência; Não desanime se não conseguir na primeira vez!
Publicidade
Avisos
- Se você empurrar a prancha incorretamente, ela pode girar verticalmente ao invés de horizontalmente e acabar batendo na sua virilha. Isso é conhecido como “passar o cartão de crédito” e é bem desconfortável. Certifique-se de que sua técnica está correta.
Publicidade
Materiais Necessários
- Skate
- Tênis para skate (opcional)
- Capacete
- Cotoveleiras e joelheiras (opcional)
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 32 890 vezes.
Publicidade