PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Se quiser uma fantasia legal e barata de fazer para o Dia das Bruxas ou uma festa a fantasia, deixe o convencional de lado e vista-se de cientista maluco. Todo mundo vai reconhecer essa fantasia de cabelo arrepiado logo de cara e você vai se destacar no meio de um monte de personagens que estão na moda. Fazê-la é bem simples: basta arrumar algumas peças de roupa e alguns objetos típicos de cientista para entrar no personagem.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Escolhendo as peças de roupa

PDF download Baixe em PDF
  1. Compre um jaleco branco para usar como base da fantasia. O jaleco é o traço mais marcante dessa fantasia e fará as pessoas reconhecerem o personagem logo de cara. Geralmente, você consegue encontrar jalecos e outras peças médicas em brechós. Se quiser, procure um novo de qualidade mediana para não ter que gastar muito.
    • Se quiser usar o jaleco aberto, encontre uma camisa de botão lisa para colocar por baixo. Você também pode abotoar o jaleco para não ter que se preocupar em mostrar outra camada de roupa.
    • Faça um crachá para colocar no bolso do jaleco e invente um nome criativo para o seu cientista maluco.
  2. Para a parte de baixo, coloque uma calça social ou formal para construir a aparência de cientista. No quesito cor e modelo, você tem liberdade de escolha, mas cores como preto, marrom e outros tons escuros ficam melhores com a temática de “maluco”. Lave e passe a calça para ficar com um visual digno de laboratório ou cubra-a de manchas esquisitas para dar a impressão de que você estava fazendo experimentos.
    • Complete o visual desmiolado característico dessa fantasia colocando uma calça alguns tamanhos maior do que você veste.
    • Evite colocar um jeans. Os jeans são um pouco casuais demais para o visual que você está criando e podem deixar você com uma aparência de criança que quer ser cientista em vez de um cientista maluco.
  3. Cubra o seu cabelo com uma peruca grisalha ou branca bem cheia de frizz: quanto mais bagunçado o cabelo, melhor. Essa é outra parte da fantasia que vai definir o seu visual e fazer as pessoas reconhecerem o personagem. Muitas lojas de fantasias vendem perucas prontas para fantasias como esta, então escolha uma e mostre para todo mundo como seus projetos científicos deixaram você maluco. [1]
    • Para obter melhores resultados, encontre uma peruca careca no topo e com fios mais compridos e mau cuidados nas laterais e atrás.
  4. Um par de luvas de borracha darão um toque legal para a sua fantasia. Ponha um par de luvas cirúrgicas de látex básicas ou procure um par de luvas de borracha grossas que cheguem até o cotovelo, para dar a impressão de que o trabalho que você está fazendo é perigoso ou nojento. As luvas ficam ótimas quando são combinadas com os acessórios certos, que serão sugeridos no decorrer do texto. [2]
    • Veja se você não tem alergia ou irritação ao látex antes de usar as luvas como parte da fantasia. [3]
    • Luvas de borracha para lavar louça que vão até o cotovelo não são caras e combinam bem com essa fantasia. [4]
  5. Nenhum visual de cientista maluco ficaria completo sem óculos! Para fazer essa parte da fantasia, coloque um par de óculos baratos para leitura ou, melhor ainda, um falso de vidro sem grau. Você pode até passar na loja de fantasias mais próxima para ver se eles têm óculos de fantasia com armação e lentes bem grandes. Coisas exageradas vão bem com essa fantasia! [5]
    • Os óculos de grau podem forçar a vista se você não precisa usá-los para enxergar, então procure alguma opção primeiro, se puder. Caso contrário, só leve-os até a ponta do nariz e não olhe por eles.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Finalizando o visual com toques diferenciados

PDF download Baixe em PDF
  1. Se uma peruca comum não for maluca o suficiente para o que você pensou para a sua fantasia, experimente colocar uma touca de cérebro ou uma feita para maquiagem artística. Esse acessório dará a impressão de que a parte de cima do seu crânio abriu, deixando seu cérebro de gênio do mal exposto. Esta touca vai deixar a sua fantasia comicamente exagerada se você quiser um visual que vá além do comum. [6]
  2. Use e abuse do visual do velho maluco colocando sobrancelhas que combinem com o penteado desgrenhado. Compre ou faça um par de sobrancelhas brancas cheias de pelos e cole-as nas suas naturais antes de sair com a fantasia. Elas vão acrescentar vários anos de idade e de maluquice ao seu visual!
    • Para fazer as suas próprias sobrancelhas falsas, corte uma pele falsa em tiras ou separe uma bola de algodão em pedaços e use cola para cílios para grudar as sobrancelhas na pele ao redor das suas sobrancelhas naturais. [7]
  3. Em vez de usar óculos normais, ponha óculos de laboratório ou daqueles que as pessoas usam em festas, com lentes em espirais ou olhos com molas. Isso dará à sua fantasia outro elemento chamativo. Se quiser, faça o seu próprio óculos maluco e diga para as pessoas que servem como visão de raio-X. [8] [9]
  4. Use pouca maquiagem para realçar seu visual quando a fantasia estiver completa. Uma passada leve e borrada de tinta carvão ou preta dará a impressão de que você estava trabalhando com algum produto químico inflamável perigoso. Umas gotas de sangue falso espalhadas pela roupa farão as pessoas acharem que você estava fazendo alguma cirurgia macabra, caso não se importe de manchar a roupa. Solte a criatividade e pense em formas de usar os efeitos de maquiagem para passar a ideia que você quer.
    • Não exagere na maquiagem. Tanto ela quanto as tintas faciais podem escorrer durante a festa, manchar suas roupas e fazer uma bela bagunça.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Escolhendo seus acessórios

PDF download Baixe em PDF
  1. Leve uma prancheta velha com você e faça desenhos ou anotações esquisitas nela. Pegue-a e comece a escrever freneticamente de vez em quando, como se estivesse anotando observações sobre as pessoas e as coisas ao seu redor. Agora você estará pronto para conduzir seus experimentos. [10]
    • Envolva outras pessoas fingindo que está as estudando por alguns segundos. Anote os nomes das fantasias em uma lista como se elas fossem parte de um experimento.
  2. Coloque qualquer coisa que possa ser usada por um cientista no bolso do seu jaleco, como canetas, lápis, réguas, uma calculadora, um protetor de bolso e etc. Incorpore essas coisas na sua fantasia tirando-as dos bolsos de vez em quando e fingindo usá-las para fazer anotações ou tirar medidas. Esse é um pequeno toque, mas que dá bastante detalhe à fantasia.
  3. Aqui vai uma ideia de acessório bem legal: pegue um frasco de laboratório, um béquer ou uma xícara de medida, coloque alguns mL de uma bebida colorida e água (corante alimentício também funciona), ponha uma pulseira de neon no meio e veja tudo se acender. O seu sérum brilhante é ótimo para ir pedir doces no Dia das Bruxas à noite ou para levar em festas. [11]
    • Tome cuidado ao usar recipientes que quebram ou substâncias tóxicas, como o líquido das pulseiras de neon. Não beba a poção se você colocou uma pulseira de neon dentro dela.
  4. Se quiser uma opção mais assustadora para a poção brilhante, compre um animal de borracha pequeno ou um boneco de monstro e coloque dentro de um jarro de vidro comum. Encha o jarro de água para criar um espécime para exibir. Um sapo ou uma aranha são boas pedidas, mas você também pode procurar uma mão falsa ou olhos de plástico para assustar as pessoas.
    Publicidade

Materiais Necessários

  • Jaleco branco de laboratório.
  • Calça social básica.
  • Peruca branca e bagunçada.
  • Óculos sem grau.
  • Luvas de borracha.
  • Acessórios ou objetos para compor sua fantasia (opcional).

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 5 920 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade