Baixe em PDF
Baixe em PDF
Seja para uma peça ou só por diversão, a Pocahontas é uma ótima personagem. Aqui estão algumas sugestões para criar sua própria fantasia e acessórios de Pocahontas. Essa fantasia vai bem em qualquer idade e é barata e fácil de fazer, sendo possível você mesma fazer em apenas uma tarde de trabalho.
Passos
-
Ache um material numa cor de terra. Escolha um feito de algodão ou outro tecido leve, como linho. Você deve ter material suficiente para fazer um vestido para seu tamanho e altura.
- Você provavelmente vai querer uma cor mais clara ou mais escura para os detalhes. Você deve fazer seu cinto e as franjas em cima e embaixo. Não precisa se preocupar com o tipo desse tecido – mas para o vestido, escolha algum que não vá irritar sua pele.
-
Faça um vestido no estilo da Pocahontas (veja a foto para entender a forma). Modelos básicos podem ser achados online ou em uma loja de tecidos. E mais, você pode escolher um que combine melhor com seu tipo de corpo.
- Não se esqueça de adicionar as franjas na barra da saia e embaixo do top. Para criar as franjas, corte as tiras de pano e costure nos lugares.
-
Adicione um cinto de pano. Uma corda fina também serve. Qualquer coisa com cor de terra e que não pareça feito em fábrica cairá bem.Publicidade
-
Compre duas peças de tecido de camurça falsa. Escolha qualquer tom de marrom que você quiser. Se você não souber o quanto comprar, consulte um vendedor na loja de tecidos. O tamanho médio de uma mulher adulta é em torno de 1,8 m.
-
Dobre ao meio uma das peças. Um dos cantos será o buraco para seu pescoço e cabeça. Faça a marcação onde você irá cortar.
- Corte seu poncho na altura desejada; lembre-se de que você ainda vai cortar tiras para fazer a franja. O tamanho vai depender da sua altura e do quanto de seu corpo você quer cobrir.
-
Corte a área do pescoço. Vire o pano ao contrário antes de cortar. Corte onde você marcou anteriormente.
- Costure o lado aberto, criando o formato do poncho. O outro lado está dobrado e não precisa ser costurado. Vire para o lado de fora de novo.
-
Corte as franjas. Se você não quiser fazer de olho ou não tem uma fita métrica, vire para o lado de dentro e marque linhas com uma caneta e régua. As tiras podem ser de qualquer tamanho, mas o padrão é 2,5 cm de largura e alturas iguais.
- Para uma mulher adulta, uma franja com mais ou menos 30 cm é apropriada se o poncho estiver cobrindo o torso inteiro.
-
Pegue a segunda peça para sua saia. Use uma saia que você já tenha para usar de modelo. O tamanho depende de quão longa você quer que sua saia seja.
-
Corte a saia. A borda assimétrica é a essência do visual da Pocahontas. Tente deixar borda da saia na metade da coxa e a ponta perto do joelho. Mas lembre-se: deixe espaço para a franja! O bumbum da Pocahontas não aparece no desenho.
- Costure 2/3 das bordas de cima para baixo, dependendo do tamanho de sua saia. Isso é porque você vai cortar o pano mesmo. Você não vai precisar costurar tudo.
-
Corte a franja. As franjas da saia e do poncho devem ser parecidas. Corte tiras com tamanho e largura similares. Elas não precisam ser perfeitas – na verdade, franjas imperfeitas talvez sejam melhores que as simétricas.
- Use um pedaço extra de pano como cinto para manter a saia no lugar, se necessário. O poncho deve cobrir a parte de cima da saia. Qualquer probleminha será fácil de resolver.
- Se você tiver pano sobrando, faça mais franjas e coloque-as nos seus sapatos ou botas!
Publicidade
-
Compre uma camisa marrom que seja muito grande para você. Você precisará dela para a saia também. Ela será sua fantasia inteira, então consiga uma que seja larga e comprida.
-
Corte as mangas da parte debaixo do braço até a linha do pescoço. Mantenha o colarinho, pois você vai precisar dele! É ele que vai segurar sua camisa. Será mais fácil cortar colocando a camisa em cima de uma superfície lisa.
- Corte também 2/3 da parte debaixo da camisa. Pense em que tamanho de top e saia você vai querer. Se você quiser uma saia mais longa, corte um pedaço maior. Conte o espaço para seu quadril e bumbum – são curvas que farão a saia diminuir.
- Comprar duas camisas também é uma opção. Elas são bem baratas e podem ser encontradas em várias lojas.
- Corte também 2/3 da parte debaixo da camisa. Pense em que tamanho de top e saia você vai querer. Se você quiser uma saia mais longa, corte um pedaço maior. Conte o espaço para seu quadril e bumbum – são curvas que farão a saia diminuir.
-
Corte uma tira da borda do top. Isso será seu cinto, então tente cortar direito – você vai usar mais tarde. Corte o laço na costura, formando uma tira longa.
- Acerca de 2,5 cm abaixo da borda de sua saia, faça pequenos furos, onde você irá enfiar o cinto. Eles devem manter uma distância de 2.5 cm a 5 cm uns dos outros e serem grandes o suficiente para o cinto caber.
- Insira seu cinto nesses furos. Você pode começar no centro, lado, ou costas, dependendo de como você quiser que ele fique no final. Faça dois nós no final por segurança.
- Acerca de 2,5 cm abaixo da borda de sua saia, faça pequenos furos, onde você irá enfiar o cinto. Eles devem manter uma distância de 2.5 cm a 5 cm uns dos outros e serem grandes o suficiente para o cinto caber.
-
Transforme as mangas em franjas. Faça tiras de 2,5 cm de largura e elimine toda a costura. No fim, você vai ficar com um monte de tiras de pano (e nenhum sinal de mangas). Se as pontas enrolarem, não tem problema. Essa fantasia é feita das imperfeições certas.
-
Faça cortes duplos na barra de sua saia. São eles que vão segurar as franjas. Um corte duplo, basicamente, são dois cortes bem perto um do outro, com uma linha bem fina de pano entre eles. Você vai colocar as franjas que fez nesses cortes.
- Comece a cortar por volta de 2,5 cm acima da borda de sua saia. Os cortes duplos devem manter uma distância de, pelo menos, 2,5 cm uns dos outros. Depois que você tiver colocado todas as tiras para fazer a franja, faça nós duplos para garantir a sustentação na saia.
-
Faça cortes nas costas da camisa. Eles devem começar tendo 7,5 cm e ficar maiores conforme forem subindo. O último deve ter uma distância de 5 cm a 7,5 cm da linha do pescoço.
- Faça um corte vertical para assim ter um monte de tiras para amarrar. Corte no centro para todos os nós ficarem alinhados.
-
Adicione franjas na borda da camisa. Use o mesmo método que você utilizou na saia. Se a parte do seu pescoço estiver um pouco crua, adicione franjas também, fazendo cortes duplos e usando o pano que restou da outra manga.
- Se a linha do pescoço estiver parecendo a de uma camisa, pegue duas tiras de pano e amarre-as dos lados direito e esquerdo da parte da frente do colarinho. Isso vai criar um visual mais quadrado e deixar de parecer uma camisa.
- Peça alguém para amarrar as tiras nas suas costas. Outra pessoa poderá fazer os nós de acordo com seu corpo.
Publicidade
-
Use uma base mais escura para ter um visual bronzeado. Mas não ultrapasse os limites: a Pocahontas não era laranja. Se sua pele for pálida, pegue um solzinho e use a base e um blush.
-
Use um colar de madeira. Se você mesma fizer é ainda melhor! Procure imagens online da Pocahontas se quiser imitar a personagem da Disney. O dela era azul com um pingente branco.
- O colar é uma boa oportunidade de adicionar cor à sua fantasia. Considere usar braçadeiras e pulseiras também, mas não exagere. Use um ou dois acessórios. Melhor errar para menos do que para mais.
-
Ache uma peruca de cabelos longos, pretos e lisos numa loja de aluguel de fantasia. Se você quiser, pode fazer duas tranças grandes. A Pocahontas não tem que ter cabelo escuro, mas é o costume.
- Se você tem um cabelo longo, talvez seja melhor conseguir uma touca de natação para evitar que seu cabelo natural apareça e estrague sua produção.
-
Trance uma faixa para o cabelo. Use o mesmo material que você usou para a roupa. Corte três longas tiras e faça uma trança; faça um nó na ponta para começar.
- Faça o suficiente para cobrir sua cabeça, mas corte o excesso. Você pode adicionar miçangas ou penas para as pontas penduradas para dar um up no visual. É só amarrar na base da sua cabeça e depois adicionar os enfeites.
Publicidade
Dicas
- As franjas não têm que ser todas simétricas. Crie um visual que seja propositalmente casual. Vai funcionar.
- Não exagere na maquiagem; mantenha um visual natural.
Publicidade
Materiais Necessários
- Tecidos marrons;
- Tesoura;
- Máquina de costura (para os métodos 1 e 2);
- Miçangas/penas/enfeites;
- Peruca escura.
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 121 709 vezes.
Publicidade