PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Fazer uma garota querer você de volta pode parecer uma missão praticamente impossível, principalmente se o relacionamento não tiver terminado de uma forma muito agradável. Mas existe um grande porém nessa história: se aquela conexão incrível ainda for uma realidade entre vocês, talvez o esforço de acender a velha chama possa valer a pena. Quer saber como fazer sua ex voltar a gostar de você e querer tê-lo de volta? Dê um pouco de espaço, mas tentando fazê-la se lembrar do cara maravilhoso que você é. Siga os passos deste artigo para reconquistar aquele coração que anda distante.

Método 1
Método 1 de 3:

Recuando um pouco

PDF download Baixe em PDF
  1. Por mais que pense que a melhor maneira de reconquistar uma pessoa seja ficando no encalço dela, o mais sensato a fazer é se distanciar um pouco, a menos que perceba que a relação dela está ficando cada vez mais séria com outro rapaz e você queira fazer com que eles terminem o lance imediatamente. Dê um tempo até o coraçãozinho dela sarar e ela começar a criar uma perspectiva mais positiva sobre relacionamentos. [1]
    • Você não precisa cortar qualquer tipo de comunicação com a jovem, a não ser que veja essa decisão como a melhor opção no momento. O que você não pode fazer em hipótese alguma, é bombardear a moça de mensagens de texto a cada cinco minutos ou ficar insistindo para ela sair com você.
    • Quanto mais espaço você der, provavelmente mais ela vai pensar em você: “Nossa, faz tempo que não vejo o Tiago. Ele deve estar bem sem minha companhia…”. Esse pensamento vai deixá-la intrigada e fazer com que fique imaginando o que você anda fazendo da vida.
    • Se ela tentar se aproximar, ótimo! Mas tente controlar sua empolgação.
    • Dar esse espaço para a pessoa respirar e refletir também é um sinal de maturidade. A possibilidade de ela querer estar com você novamente é ainda maior.
    • Saiba medir esse tempo de espera: aguarde o suficiente até ela conseguir se curar, mas não o bastante para fazê-la se esquecer dos bons momentos ao seu lado. Cada caso é um caso, cabe a você analisar a situação e sentir o momento certo. De modo geral, o ideal é esperar pelo menos algumas semanas, mas não mais que dois meses.
  2. Nesse meio tempo, enquanto você dá um tempo para a garota pensar, não fique parado olhando a vida passar. Comece você a refletir sobre os motivos que levaram a relação de vocês ao fim. Se tiver sido uma coisa óbvia, tipo não dedicar muito tempo a ela, você já sabe o que fazer para consertar as coisas. Mas se tiver sido algo mais complicado, como não fazer sua ex se sentir valorizada e passar muito tempo na farra sozinho, você precisa identificar cada ponto dessa combinação de atitudes equivocadas. [2]
    • Caso tenha sido ela a colocar um ponto final no namoro, a situação fica um pouco mais complicada. Pense nas razões que ela teve para isso e, caso ela tenha terminado de uma hora para outra, observe as mensagens antigas para tentar identificar o que a estava incomodando e você não percebeu.
    • Foi você quem terminou? Nesse caso, o desafio que você tem nas mãos é diferente. Agora você precisa convencê-la de que não vai partir o coração dela. Não novamente, pelo menos.
  3. Com a questão identificada, é hora de arranjar uma solução. Se forem vários problemas, o jeito é arranjar uma saída para cada um deles ou encontrar um denominador comum para que consiga solucionar todos de uma vez só. O relacionamento acabou porque você passava mais tempo com seus amigos do que com a gata? Coloque-a como prioridade e saia mais com ela. Foi a sua falta de comunicação que levou a paixão ao fim? Tente ser mais aberto em todas as suas relações interpessoais. [3]
    • Você precisa se trabalhar para conseguir resolver parte desses problemas, porque obviamente você tem uma grande parcela de culpa em tudo isso.
    • Outra coisa que precisa fazer é trabalhar sua forma de conviver com os interesses e a personalidade da jovem. Por exemplo, se você se sente incomodado com a paixão dela por cavalos, vai ter que dar um jeito de lidar com isso, porque ela não vai deixar de gostar de algo por sua causa.
    • Para os problemas de maior dimensão, crie um plano a longo prazo, seja o de ir à terapia, abandonar um vício ou mudar sua personalidade em relação a algo específico.
  4. Mesmo achando que já tem a solução para reconquistar a moça, nem sempre as coisas são tão simples quanto parecem. Em vez de dar tudo como certo, tente se trabalhar para melhorar todos os aspectos de sua personalidade e fazer a gata perceber a diferença. Fazer mudanças no exterior, como mudar o corte de cabelo, também pode ter um efeito bastante positivo, já que você vai transmitir mais confiança e felicidade através da sua nova imagem. [4]
    • Dedique mais tempo aos seus hobbies favoritos, sejam eles quais forem. Uma pessoa que faz o que gosta geralmente é mais divertida e descontraída.
    • Crie uma atitude mais positiva da vida. A garota que se sente feliz só por estar perto de você vai querer estar ao seu lado o tempo todo.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Fazendo sua ex querer você de volta

PDF download Baixe em PDF
  1. Basta ela ficar sabendo que você anda por aí triste e cabisbaixo, chorando por causa dela, para ela perder de uma vez por toda qualquer interesse que ainda possa restar. O que ela precisa saber é que você está bem e muito feliz levando sua vida. Esse tipo de situação vai, no mínimo, deixá-la intrigada por ver que você não está sentindo a falta dela.
    • Vá com os amigos aos lugares que vocês costumam frequentar para que ela o veja rindo e levando um papo descontraído com as pessoas.
    • Ao encontrá-la em algum evento, não largue tudo para ir falar com ela; mas, quando se esbarrarem, cumprimente-a normalmente.
  2. Uma coisa é certa: você nunca vai fazer a moça querer você de volta se as amigas dela não forem muito com sua cara. Essa aversão é porque você era muito controlador? Não era muito carinhoso com a menina? Ou será que você simplesmente não era um bom namorado? Seja qual for a razão, sua tarefa agora é fazer com que elas vejam que você é um cara do bem para poderem passar a informação adiante para o verdadeiro alvo: sua ex-namorada. [5]
    • Ao esbarrar com as amigas dela, faça um esforço consciente de sorrir e conversar um pouco, mas sem ser muito óbvio sobre suas reais intenções.
    • Não mencione a gata imediatamente durante a conversa, mas não há nada de errado em perguntar com ela está e mostrar que você está triste pelo fim do relacionamento. É bom poder mostrar esse lado vulnerável.
  3. Depois de algum tempo, e já de volta ao radar dela, é hora de começar a voltar aos poucos à vida da sua ex. Pode ser algo simples, como parar para conversar durante alguns minutos ao esbarrar com ela, ou até mesmo mandar casualmente uma mensagem de texto sobre algo que você viu e se lembrou dela.
    • Mantenha uma atitude descontraída. Seja gentil, mas ao mesmo tempo misterioso. A ideia é fazê-la pensar se você está tentando reconquistá-la ou se está se aproximando apenas como amigo. Não a encha de elogios, pelo menos por enquanto.
    • Quando já estiverem mais próximos, convide-a para fazer algo simples, como tomar um café. Não faça nenhuma programação romântica ainda.
  4. Existem maneiras de fazer a jovem perceber que você mudou sem necessariamente ter gritar aos quatro ventos: “Olha, agora sou um homem diferente!”. A convivência vai fazê-la enxergar que você não é o mesmo da época em que vocês estavam juntos. Ela achava que você era muito desleixado com a aparência? Experimente se arrumar mais. Se ela reclamava que você sempre se atrasava, seja mais responsável com os horários quando marcar de se encontrar com ela. Você não precisa apontar as mudanças, mostre com exemplos e atitudes.
    • As mudanças precisam ser naturais e plausíveis. Não mude drasticamente algo apenas para agradá-la. Na primeira chance, você vai voltar a fazer tudo como era antes.
    • Você fez algo que a magoou profundamente na época em que vocês namoravam? Nunca é tarde para pedir perdão. Além do mais, ela vai ficar satisfeita em ver que você refletiu sobre o assunto mesmo depois de a relação ter acabado.
  5. É isso mesmo que você está lendo. Quando perceber que a moça está no papo novamente e que ela já tiver se dado conta de que você é o cara que ela precisa na vida dela, ainda não é o momento para declarar seu amor. Deixa a gata cair na real de que para ter você de volta vai ter que lutar. Vocês podem sair com mais frequência, mas não se mostre à disposição sempre que ela quiser.
    • Pare de responder mensagens ou atender ligações por algumas horas para deixá-la louca para saber por onde você anda e o que está fazendo.
    • Caso tenha saído com outras garotas, mencione vagamente (sem entrar em detalhes) para fazê-la perceber que ela não é a única opção na sua vida.
  6. Ao sentir que conseguiu fisgar sua ex novamente e até deixá-la um pouco enciumada, é hora de conferir se ela realmente deseja namorar você de novo. Talvez não seja possível ter 100% de certeza, mas ter uma ideia geral é o suficiente para não fazer você pagar um grande mico por ter interpretado erroneamente os sinais. Antes de dizer que ainda gosta dela, observe os indícios a seguir: [6]
    • Analise a linguagem corporal dela. Quando estiver conversando com a jovem, observe se ela curva o corpo em sua direção, faz contato visual ou se olha para o chão sempre que se sente envergonhada.
    • Tente perceber se ela fica enciumada. Ela pergunta se você está saindo com outras garotas? Parece chateada quando você cumprimenta ou conversa com outras meninas? Se a resposta para essas perguntas for sim, ela deve estar se roendo por dentro por querer você só para ela.
    • Preste atenção se ela começou a tratá-lo como namorado novamente. Ela o abraça, faz elogios e o convida para acompanhá-la em todas as situações?
  7. Agora que tem certeza de que os sentimentos são recíprocos, não faz sentido algum continuar fazendo joguinhos. Tente arranjar um momento sozinho com ela, escolha um lugar romântico, olhe-a nos olhos e diga o quanto sentiu a falta dela. Você não precisa rastejar aos pés da moça, mas mostre que refletiu bastante sobre o que deu errado na primeira vez e que está disposto a fazer as coisas funcionarem nessa nova chance.
    • Seja específico. Em vez de fazer promessas vazias, mostre através de atitudes que mudou.
    • Dê tempo a ela. Não fique triste ou desapontado se ela parecer relutante a princípio. Mesmo que queira namorar você novamente, ela vai criar defesas para não ter o coração partido mais uma vez.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Levando a relação a sério

PDF download Baixe em PDF
  1. Com essa nova chance de namorar quem você gosta, dê uma chance à relação como se fosse algo novo. Você até pode levá-la aos mesmos restaurantes, assistir aos mesmos programas e fazer as coisas que vocês curtiam juntos, mas é importante se abrir para novas atividades e estratégias de relacionamento para não acabar caindo na mesma experiência de antes. [7]
    • Tudo bem mencionar os bons momentos vividos, mas evite fazer comentários sobre as experiências negativas, a menos que seja algo que vocês possam relevar e rir da situação.
    • Não leve o namoro como uma coisa garantida. O fato de vocês estarem juntos novamente não significa que você não precisa mostrar o quanto gosta dela.
    • Vá devagar. Enxergue esse relacionamento como se estivesse com uma pessoa nova, evitando se jogar de cabeça sob o risco de voltar para o que era antes. Não passe muito tempo com ela no começo, mesmo que isso seja o que vocês costumavam fazer antes de a relação chegar ao fim.
  2. Não é que você tenha que ficar constantemente se preocupando com o fim da relação, mas é importante ter consciência do que deu errado da primeira vez. Se o motivo para o término foi o fato de você ficar mais tempo com seus amigos do que com sua namorada, reveja suas prioridades. Se foi algo que a gata fez, tenha uma conversa sincera com ela.
    • Lembre-se de como se sentiu da outra vez e tome cuidado para não se machucar ou magoar a garota com os mesmos erros novamente.
  3. Uma coisa é ter consciência dos erros cometidos, outra completamente diferente é ficar obcecado temendo o fim da relação. Quando uma situação desconfortável surgir, tente pensar em como lidou da primeira vez e tente fazer diferente, com mais cautela, mas sem medo de dar tudo errado. Esse receio pode fazer com que você não consiga sequer aproveitar o namoro.
    • A garota vai perceber se você passar o tempo inteiro preocupado em estragar tudo. Desencane e tente aproveitar cada momento com ela.
  4. Mesmo que tenha passado por uma mudança drástica (para melhor) para poder desfrutar desse relacionamento da forma mais positiva possível, não se entregue à tensão de ter que fazer tudo certo. Sua namorada quis você de volta por quem você é; portanto, não deixe de mostrar sua verdadeira essência e os traços de sua personalidade que ela tanto ama. [8]
    • Se acha que não pode ser você mesmo na relação para não causar problemas, é bom refletir sobre suas prioridades.
    • Tenha confiança em si mesmo. Lembre-se de que a moça o ama por quem você é, ela não ama uma versão sua que está desesperada por afeição.
    Publicidade

Dicas

  • Não vá com muita sede ao pote. Sua ex pode ter mudado também (para melhor ou pior), e você pode não gostar dessa nova versão dela.
  • Ela está namorando outra pessoa? Quando estiver conversando com ela, não xingue e nem ofenda o novo namorado. É você quem vai acabar em maus lençóis.
  • Antes de embarcar nessa relação, tente resolver com a gata todas os problemas pendentes para que nenhum mal-entendido possa interferir no amor de vocês.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 47 087 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade