PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Se o seu amigo acabou de sair do computador e o deixou desbloqueado, ele está praticamente pedindo para sofrer uma pegadinha, certo? Aproveite a oportunidade, mas não faça nada exagerado, como esconder um arquivo importante ou comprar um iPad novo para você usando a conta dele. Deixá-lo um pouco confuso quando voltar do banheiro já será o suficiente.

Método 1
Método 1 de 5:

Aumentando ou diminuindo o zoom

PDF download Baixe em PDF
  1. A ideia é fazer com que ele use o programa que será usado na pegadinha. Não adiantará nada se você não conseguir que ele faça isso.
  2. O ideal é usar a página inicial para não levantar suspeitas. Algumas pessoas configuram uma página em branco como página inicial ou uma tela com os sites mais visitados. Se esse for o caso, use o Google ou algum outro site que o seu amigo costuma visitar.
  3. Para aumentar o zoom, gire o botão para cima; para diminuí-lo, gire-o para baixo. Você deve modificar o zoom o máximo que puder para deixar a situação o mais ridícula possível.
  4. Dessa forma, ele não suspeitará de que algo está errado logo de cara ao olhar para a tela. Quando finalmente for acessá-lo, ele será surpreendido por uma tela bastante estranha.
  5. Se ele não descobrir sozinho ou se já estiver muito chateado, basta desfazer o zoom, mas lembre-se de se divertir um pouco antes de acabar com a brincadeira.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 5:

Invertendo a tela

PDF download Baixe em PDF
  1. Não é necessário abrir nem minimizar janelas, pois o truque inverterá toda a tela.
    • Lembre-se de que isso só funcionará em computadores com processadores Intel.
  2. Essa combinação de teclas girará toda a tela na direção da seta escolhida.
    • Se isso não funcionar, pode ser necessário ativar as teclas de atalho. Para tal, basta clicar com o botão direito na área de trabalho e escolher a opção "Propriedades Gráficas". No menu "Teclas de Atalho", verifique se a opção "Ativar Teclas de Atalho" está selecionada.
  3. Todas as janelas e toda a área de trabalho serão afetadas, então ele não vai descobrir facilmente como consertar.
  4. Para fazer isso, use a mesma combinação de teclas, mas dessa vez pressione a seta para cima — ou seja, pressione Ctrl + Alt + .
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 5:

Mudando o formato do teclado (no Mac)

PDF download Baixe em PDF
  1. Se não tiver intimidade com os Macs, procure pelo ícone que se parece uma engrenagem. Se o seu amigo não deixar o ícone na barra de menu dele, é possível acessá-lo clicando no ícone da Apple no canto superior esquerdo da tela e selecionando "Preferências do Sistema" no menu suspenso.
  2. Lá, você deverá encontra o painel de configurações "Teclado" e funcionalidades como repetição de teclas e ajuste da função das teclas "F".
  3. No topo do painel "Teclado", você deverá ver uma barra de menu com as opções "Texto", "Atalhos" e "Leiautes de Teclado". Clique na última opção.
  4. No lado esquerdo, você verá uma lista de leiautes de teclado que estão ativos no computador. Para adicionar algum leiaute à lista, basta abrir as opções clicando no sinal de positivo.
  5. Os diferentes leiautes estão divididos por língua. Você deve ver uma ou mais opções disponíveis na janela que está no lado direito, basta escolher uma.
    • Existem algumas abordagens possíveis: se você realmente quiser enlouquecer o seu amigo, mude o teclado para o padrão cirílico ou chinês; se você quiser ser mais sutil, existem alguns leiautes de teclado europeus que são bem parecidos com o brasileiro. O alemão e o checo, por exemplo, invertem as posições das teclas “z” e “y”, mas mantêm o padrão QWERTY com algumas mudanças nas teclas de pontuação. Outros leiautes não usam Shift + 2 para digitar o símbolo "@" e muitos não possuem a tecla "ç" mas mesmo assim são bem parecidos com o brasileiro.
  6. Os leiautes de teclados escolhidos devem aparecer no menu suspenso. Selecione o leiaute desejado na lista. Após fazer isso, o ícone da bandeira mudará para a bandeira do país de origem do leiaute escolhido.
  7. A ícone da bandeira deve desaparecer da barra de menu superior. Dessa forma, o leiaute do teclado mudará, mas o seu amigo não perceberá imediatamente que algo está diferente. Além disso, o processo para retornar ao leiaute normal será um pouco mais difícil.
  8. Faça isso apenas se estiver planejando mudar para o leiaute do latim. O objetivo é que, com as letras trocadas de lugar, como no padrão Dvorak, o seu amigo demore um pouco mais para conseguir destravar o computador. Será mais difícil, mas ele conseguirá mais cedo ou mais tarde. [1]
  9. Basta reabrir a tela "Preferências do Sistema" e voltar ao painel de configuração do teclado. Lembre-se de selecionar a opção "Mostrar menu de leiaute na barra de menu" e de selecionar o leiaute correto no menu suspenso.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 5:

Mudando o formato do teclado (no Windows)

PDF download Baixe em PDF
  1. Se o Painel de Controle não aparecer no menu, pesquise por ele usando a barra de pesquisa. [2]
  2. Nele, você encontrará uma opção chamada "Região e Idioma". Clique nela para abrir uma nova janela.
  3. Você deverá ver uma opção chamada "Mudar Teclados". Clique nela para abrir o menu "Serviços de Texto e Idiomas de Entrada". Se essa opção não aparecer automaticamente, clique na aba "Geral" para acessá-la.
  4. Uma janela com uma lista completa dos leiautes de teclado aparecerá. Desça a lista para ver as opções disponíveis e escolha a que você achar mais apropriada para brincar com o seu amigo.
  5. Clique no sinal positivo ao lado de um idioma e então no sinal positivo ao lado de "Teclados" para abrir uma lista dos leiautes disponíveis para aquela linguagem. Ao clicar e selecionar uma opção, você deve poder clicar no botão "OK" no canto superior direito da janela.
  6. Ele deve aparecer junto com o nome da linguagem ativa no momento. Clique em "Aplicar" no canto inferior direito e saia da janela "Serviços de Texto e Idiomas de Entrada".
  7. Ela já pode estar ativa, mas para ter certeza, clique na barra de tarefas na parte inferior da tela e acesse o menu "Barra de Ferramentas" e verifique. Dependendo da versão do Windows, você poderá ver uma barra de idiomas flutuante ou um ícone na barra de ferramentas no canto inferior direito da barra de tarefas.
  8. Ele deve estar no lado esquerdo da barra. Nele, você poderá selecionar a linguagem desejada no menu suspenso. [3]
    • Se estiver usando uma versão mais antiga do Windows, clique no ícone da barra de ferramentas "Idioma". O ícone provavelmente será apenas as letras "PT", se o sistema estiver em português. Basta clicar nas opções de idioma para modificar o leiaute do teclado.
  9. Ele permite que você defina as configurações de leiaute do teclado. Se você não tiver ativado a opção de múltiplos leiautes para a linguagem selecionada, talvez não seja necessário realizar esse passo.
  10. Para fechar a barra, basta clicar em "Fechar". Para esconder o ícone dela da barra de ferramentas, clique com o botão direito na barra de tarefas, vá até "Barra de Ferramentas" e o desative.
  11. Só faça isso se tiver mudado o leiaute original do teclado para um outro que tenha os mesmos caracteres básicos, caso contrário, ele talvez não consiga mais acessar o computador.
  12. Após se divertir um pouco, basta reabrir a barra de ferramentas "Idioma" ao clicar com o botão direito na barra de tarefas e ativar a barra "Idioma" no menu "Barra de Ferramentas". Siga o mesmo processo utilizado para modificar o idioma e o leiaute do teclado para revertê-los para as configurações originais utilizadas pelo seu amigo.
    Publicidade
Método 5
Método 5 de 5:

Tornando os ícones da Área de Trabalho impossíveis de serem clicados

PDF download Baixe em PDF
  1. A tela deve estar completamente limpa para que apenas os ícones da Área de Trabalho estejam aparecendo.
  2. Em um teclado normal, basta pressionar o botão prtscn . Isso copiará todo o conteúdo da tela para um arquivo de imagem.
  3. Se não souber onde ele está no computador, basta abrir o menu "Iniciar" e digitar "Paint" na barra de pesquisa. Ele deve estar na pasta "Acessórios". [4]
  4. Ao fazer isso, a imagem da Área de Trabalho deve aparecer no Paint. Não é necessário modificá-la, a não ser que você tenha alguma ideia diferente. Esse passo é necessário apenas para salvar a imagem.
  5. Salve a imagem para a área de trabalho para poder encontrá-la facilmente depois. Não importa se ela estará lá ou não, pois você esconderá todos os ícones antes do seu amigo voltar.
  6. Clique com o botão direito no ícone da imagem e selecione "Definir como tela de fundo da Área de Trabalho" no menu suspenso. A imagem da Área de Trabalho deve aparecer como plano de fundo. A pegadinha estará quase pronta.
  7. Deve haver um submenu na aba "Exibir". Vá até ele e desative a opção "Mostrar ícones da área de trabalho". Isso deve fazer todos os ícones desaparecerem. [5]
  8. Para um impacto ainda maior, você pode fazer a barra de tarefas desaparecer também. Para fazer isso, vá até a seção "Aparência e Personalização", selecione "Barra de Tarefas" e então "Menu Iniciar".
  9. Após fazer isso, a Barra de Tarefas deve desaparecer da parte inferior da tela. [6]
  10. O seu amigo não conseguirá clicar em nada na tela e não terá ideia do que causou o problema.
  11. Pressione a tecla Windows Win . Ela deve abrir o menu "Iniciar". Reabra o "Painel de Controle" e volte à seção "Barra de Tarefas e Menu Iniciar" em "Aparência e Personalização" e desative a opção "Ocultar a Barra de Tarefas automaticamente.
  12. O seu amigo deverá poder acessar tudo novamente após ter a Barra de Tarefas de volta, mas para facilitar as coisas, devolva os ícones também. Basta seguir o mesmo processo: clicar com o botão direito na Área de Trabalho, escolher a opção "Exibir", clicar na opção "Mostrar ícones da Área de Trabalho" para selecioná-la.
    Publicidade

Dicas

  • As melhores pegadinhas são aquelas que são sutis e que não podem ser consertadas de forma óbvia. Se fizer algo que o seu amigo não perceba por vários minutos, horas ou até dias, dificilmente ele descobrirá que você foi o responsável. Além disso, quando ele descobrir que há algo errado, você poderá se divertir observando ele ficar confuso e sem entender o que aconteceu.
  • Só faça pegadinhas com amigos ou pessoas que as achem engraçadas. Não é apropriado fazer pegadinhas desse tipo com um professor ou outras autoridades. O objetivo deve ser se divertir um pouco, não causar uma confusão.
Publicidade

Avisos

  • Lembre-se de reverter o que fez após a brincadeira para que o seu amigo não fique com raiva.
  • Não faça uma pegadinha desse tipo com pessoas que não sabem usar muito bem um computador. Isso pode acabar causando apenas mais frustração.
  • Não faça nada que não saiba reverter.
  • Não faça nada que trave o computador de alguém ou que impeça o dono de acessá-lo.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 43 313 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade