Baixe em PDF Baixe em PDF

As tatuagens são formas pessoais e criativas de se expressar. O que seria mais pessoal ou criativo do que fazer a sua própria máquina de tatuagem? Siga este simples passo-a-passo e você estará pronto para fazer uma nova tatuagem em pouco tempo.

Método 1
Método 1 de 2:

Fazendo os Componentes

Baixe em PDF
  1. Você precisará de um motor elétrico ou um motor similar do tipo rotativo que funcione a pelo menos 12 Volts; 18 Volts é o ideal.
    • O motor terá um pequeno eixo, projetando a partir do centro. Pegue um botão pequeno com quatro furos e cole-o ao eixo com supercola. Tenha cuidado com a quantidade de cola, para não bloquear os furos do botão. Eles precisam ficar livres para que você possa encaixar a agulha. Deixe a cola secar.
      • Você pode usar uma borracha ao invés do botão. Pegue a borracha de uma lapiseira e empurre-a firmemente contra o pequeno eixo do seu motor.
    • Você pode usar o motor de um aparelho de vídeo cassete ou de um carrinho de controle remoto, porém a potência será muito menor (cerca de 3,5 Volts).
  2. O “tubo” guiará a agulha. É simples de fazer, a partir de uma lapiseira ou caneta.
    • Use uma lapiseira. Uma lapiseira de plástico é mais barata e fará o serviço, mas dê preferência à lapiseira de metal. Use-a no tamanho original ou diminua para cerca de 7,5 a 10 cm de comprimento.
    • Uma alternativa é usar uma caneta comum estilo Bic e remover o cilindro de tinta. Se quiser um tubo mais curto, corte a caneta até cerca de 7,5 a 10 cm de comprimento. Lixe a ponta da caneta para remover a esfera e faça com que o orifício seja grande o suficiente para que a agulha passe.
  3. A haste dará suporte ao tubo quando ele estiver preso no motor da máquina de tatuagem.
    • Pegue uma colher e quebre-a, separando a haste da parte côncava. Dobre a colher para trás, no formato da letra “L”.
    • Como opção, pegue uma escova de dente e corte as cerdas, deixando a escova com cerca de 10 cm de comprimento. Use um isqueiro para aquecer a haste de plástico da escova de dente e dobre-a até ficar no formato da letra “L”. Segure a haste nesta posição até que o plástico esfrie e fique firme.
  4. Corte uma corda de aço para violão em cerca de 2,5 cm a mais do que o comprimento do seu tubo. Ela deverá alcançar do centro do motor à ponta do tubo depois da montagem. Coloque sabão e água em uma panela e coloque no fogo até ferver. Jogue a agulha nessa panela e ferva por cinco minutos. Enxague em água limpa e ferva novamente na água, sem sabão.
    • Você pode adiantar o preparo de várias agulhas. Se fizer isso, guarde-as em um jarro esterilizado.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Montando a Máquina

Baixe em PDF
  1. Retire a borracha e todo o grafite de dentro da sua lapiseira. Segure a parte mais estreita da haste do mesmo modo que você seguraria uma máquina de tatuagem e prenda a lapiseira nela. A ponta da lapiseira onde ficava a borracha deverá estar alinhada com a dobra da haste, assim como o eixo da lapiseira deverá repousar na parte reta da haste. A ponta da lapiseira passará da borda da haste.
    • Tenha certeza de que a lapiseira está firmemente presa na haste; não deixe folgada ou balançando.
  2. Use uma fita adesiva para prender o motor à parte estreita da sua haste. Verifique se está tudo alinhado e se o botão está centralizado com o eixo na haste.
  3. Passe uma das pontas da corda de violão pela ponta da lapiseira e enfie-a no tubo. Quando sair do outro lado, pegue o alicate e dobre a ponta da corda em um ângulo de 90 graus. Depois, dobre novamente a ponta da corda, formando outro ângulo de 90 graus. Você estará fazendo um gancho no final da agulha. Corte o excesso de corda do gancho; não precisa ser tão grande.
  4. Pegue o gancho que você fez e passe-o por um dos buracos do botão. Quando você rodar o botão, a agulha deverá entrar e sair da ponta do tubo da lapiseira. Se for necessário, diminua o tamanho da agulha.
    • Se você usou a borracha ao invés do botão, faça o ângulo de 90 graus na corda do violão uma única vez e pressione firmemente contra a borracha, até que fique firme. Observação importante: A agulha deverá ficar intencionalmente descentralizada. Não precisa posicioná-la exatamente no meio da borracha.
  5. Use um adaptador de um CD player, carregador de telefone ou outro cabo de alimentação que seja feito de dois fios. Separe os fios e prenda-os aos contatos do motor.
    • Se você não quiser desconectar e conectar toda hora o cabo de força quando precisar parar para limpar a pele, compre um interruptor pequeno Liga/Desliga (On/Off) em uma loja de eletrônicos e conecte-o ao seu motor.
  6. Assim que terminar a tatuagem, jogue fora a agulha e o tubo (lapiseira/caneta). Não reutilize esses itens, em nenhuma circunstância. Eles podem espalhar várias doenças, como hepatite e AIDS. Mesmo que só use esses itens em você mesmo, não vale a pena o risco, visto que cordas de violão, lapiseiras e canetas são muito baratas.
    Publicidade

Dicas

  • Faça uma grande quantidade de agulhas, para que possa descartá-las após o uso.
Publicidade

Avisos

  • Isto NÃO é um brinquedo. Isto deve ser considerado um procedimento médico. Use práticas de cuidado e esterilização, pratique em si mesmo antes de estragar a tatuagem de outras pessoas.
  • Siga SEMPRE os procedimentos adequados de esterilização.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Motor rotativo
  • Lapiseira ou caneta Bic
  • Colher ou escova de dente
  • Corda de violão
  • Fita elétrica adesiva preta
  • Tesoura
  • Alicate
  • Fonte de alimentação multiconexão
  • Tinta para tatuagem (disponível em lojas virtuais ou lojas de tatuagem)

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 149 601 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade