PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Aprender a fazer uma massagem sensual pode acender uma chama no seu relacionamento e ajudar a apimentar sua vida amorosa. Esse é um ótimo presente que você pode dar a seu parceiro e uma boa maneira de aumentar a confiança e a intimidade do casal. Se quiser fazer massagens melhores, leia este artigo .

Parte 1
Parte 1 de 3:

Preparando-se para a massagem

PDF download Baixe em PDF
  1. Para deixar a experiência a mais sensual possível, vocês dois precisarão estar confortáveis e limpos. Tome um banho e se arrume, prestando atenção principalmente nas suas mãos e unhas. Antes de dar uma massagem sensual, seus dedos precisam estar limpos e suas unhas, cortadas.
    • Você e seu companheiro podem tomar banho juntos para dar um pontapé inicial na intimidade. Fazê-lo pode ser uma ótima maneira de começar o momento da massagem.
    • Também pode ser divertido começar com a massagem e, depois que as coisas ficarem oleosas, entrar na banheira e limpar parte do óleo.
  2. É importante deixar a pessoa que vai receber a massagem o mais confortável possível, não importa se você vai massagear alguém sobre uma cama profissional ou em outra superfície. O cômodo deverá estar quente o bastante para a pessoa tirar a roupa, se esse for o caso, e os lençóis precisam estar limpos. Acenda algumas velas e incensos para deixar o local especial.
    • Também é comum usar pedras quentes, vendas, rolinhos de massagem e diversos outros objetos, mas às vezes é melhor manter tudo o mais simples possível. Não é necessário preparar toda uma gama de ferramentas para tornar a massagem sensual e gostosa para seu parceiro.
    • Uma música suave pode ser uma boa adição para uma massagem sensual, ou um erro brega e desagradável. Pergunte a seu companheiro o que ele prefere e evite os clichês do tipo Lionel Richie.
  3. Embora seja possível dar uma massagem até decente sem óleo nenhum, seu parceiro vai perder algo muito bom. É muito mais confortável e sensual usar um óleo natural para fazer a massagem.
    • Os óleos de massagem comerciais costumam ter diversas fragrâncias, que muitas vezes podem oferecer uma experiência sensual intensa. Algumas pessoas preferem óleos sem cheiro, mas experimente alguns para ver qual dá mais certo.
    • Você não precisa comprar um óleo específico para massagem. Pode parecer estranho, mas óleos de cozinha, como o azeite de oliva, o óleo de coco e a manteiga de cacau, podem ser excelentes. Muitos massagistas preferem usar um óleo de cozinha básico na pele.
    • Você também pode preparar seu próprio óleo mergulhando lavanda, calêndula, alecrim ou outras ervas e óleos essenciais em um óleo natural. Dá para economizar dinheiro misturando seu próprio óleo e guardando-o em frascos.
  4. A parte mais importante de uma massagem sensual não tem a ver com onde colocar as mãos. A massagem não vai ser sensual se não envolver confiança e intimidade. Tanto antes quanto durante a massagem, é importante falar e ouvir.
    • Quando estiver massageando, faça perguntas como: "Está muito forte?" ou "Está gostoso?" quando passar para outra parte do corpo. Ouça e ajuste sua massagem de acordo com as respostas.
    • Evite transformar a massagem em uma entrevista. Use seu julgamento e ouça os sons que seu companheiro fizer. Gemidos de prazer são bons sinais, portanto, continue com o que está fazendo.
Parte 2
Parte 2 de 3:

Dando a massagem

PDF download Baixe em PDF
  1. Coloque uma boa quantidade do produto nas mãos e esfregue para aquecer. Em seguida, espalhe o óleo devagar na parte do corpo que está massageando. O normal é geralmente começar com as costas e os ombros. [1]
    • Nunca despeje o produto frio diretamente nas costas do seu parceiro. Isso pode ser desconfortável e incômodo, e fazer a outra pessoa ficar tensa. Aqueça o óleo você mesmo e pegue mais aos poucos se a pele começar a ficar seca ou o óleo for absorvido.
    • Se quiser aquecer o óleo de massagem, faça-o com muito cuidado e sempre o teste na própria pele antes de aplicá-lo diretamente no parceiro.
  2. As técnicas de massagem podem variar bastante, mas não há segredo para fazer seu companheiro se sentir bem. Toque-o com firmeza, mas com gentileza, esfregando os músculos dele com movimentos longos. Use a base da palma para empurrar, e as outras partes da mão para alcançar os pontos sensíveis.
    • Lembre-se de que é importante massagear ao longo dos músculos, não empurrar os ossos. Não é muito gostoso empurrar com força a ponta do cotovelo de alguém, mas é bom massagear a parte de dentro do antebraço.
    • Se você nunca tiver dado uma massagem antes, faça um experimento esfregando os próprios ombros e vendo onde a sensação é boa. Encontre os mesmos pontos no seu parceiro e lembre-se da firmeza com a qual tocou seu próprio ombro. Ela deverá servir.
  3. No geral, você deve começar a massagem com movimentos longos e uniformes e depois voltar para os pontos problemáticos ou doloridos para trabalhar melhor neles usando os polegares. Se encontrar um local que pareça gostoso para seu companheiro ou se ele pedir para você trabalhar mais ali, passe para os polegares para fornecer mais pressão e apoio.
    • Seja sempre suave, esfregando os polegares em movimentos circulares ao longo da parte de trás das panturrilhas do parceiro, logo acima do bumbum e na parte de baixo das costas.
  4. Todos sabemos que é gostoso tocar nas genitais e em outras zonas erógenas. Mas ir direto para essas áreas pode deixar a massagem meio corrida ou bruta. [2] Vá com calma e, se seu parceiro estiver confortável (fale com ele!), explore as áreas negligenciadas do corpo para fazer a massagem mais sensual e cuidadosa possível. Não se esqueça das seguintes partes:
    • Os pulsos.
    • O arco do pé.
    • Os dedos e as palmas.
    • A nuca.
    • As orelhas.
    • A parte de trás dos joelhos.
  5. Os antebraços, os cotovelos, as juntas dos dedos e até seu peito e tronco com óleo podem ser maneiras eficazes de massagear a tensão e tocar seu parceiro com intimidade. Desde que ele não se incomode com o contato do corpo inteiro como parte da massagem, use tudo o que seu corpo tem a oferecer para fazer com que seu companheiro se sinta bem.
    • Às vezes também é comum usar outros objetos para ajudar no processo de massagem. Os rolos ou até o frasco de óleo podem ser rolados sobre os músculos doloridos e liberar a tensão quando usados da maneira certa. Mas eles podem ser um pouco menos sensuais e mais frios do que as suas mãos, portanto lembre-se disso e atenha-se ao básico.
  6. A massagem não é uma preliminar rápida para o sexo. Deixe que ela dure um pouco mais e passe um tempo tocando seu parceiro e pensando no bem-estar dele, para que ele se sinta bem, não porque esse gesto pode levar a algo mais.
    • Também é bom evitar distrações durante uma massagem sensual. Ela perde bastante em sensualidade se você ficar assistindo o canal de esportes ao mesmo tempo. Desligue a TV e dedique sua atenção ao corpo do parceiro.
Parte 3
Parte 3 de 3:

Tocando os pontos certos

PDF download Baixe em PDF
  1. É uma das melhores formas para se começar. Trabalhe devagar e suavemente com os polegares ao longo das laterais da coluna, na nuca. Vá descendo as costas em pequenos círculos, prestando muita atenção na resposta dada pelo seu companheiro.
    • O ponto onde o pescoço encontra o ombro é outra ótima área a se trabalhar, prestando atenção principalmente no local onde as escápulas começam. Sempre trabalhe ao longo do osso, não passando por cima dele.
  2. Conforme você for descendo as mãos pelas costas, uma massagem lenta no músculo que corre dos dois lados da espinha é excelente. Use os polegares em círculos pequenos e movimentos longos, com pressão uniforme. Não pressione a espinha diretamente, mas sim ao longo dos dois lados. Vai ser muito bom.
  3. Preste bastante atenção nas panturrilhas, massageando os dois músculos grandes da parte de trás da perna separadamente. Essa pode ser a diferença entre uma boa massagem e uma excelente. Passe os polegares por cima e ao longo dos dois tendões na parte de trás da coxa também, para trabalhar as partes que podem ficar doloridas.
  4. A sensação do polegar passando pelo arco do pé pode ser maravilhosa. Trabalhe nos dedos um de cada vez, usando bastante óleo, e faça pequenos círculos com os dois polegares ao longo da parte de baixo dos dedos do pé. Aplique uma pressão firme nos pés para não fazer cócegas.
    • Se você sempre faz as massagens da cabeça aos pés, varie um pouco. Comece pelos pés e vá subindo devagar. [3]
  5. Depois de passar por todo o corpo do parceiro e usar bastante óleo, faça alguns movimentos longos pelo corpo inteiro usando as palmas das mãos, passando bem devagar e revisitando todos os pontos que você acabou de massagear. Essa pode ser uma maneira muito legal de terminar a massagem. Também pode ser bom usar o antebraço ou as juntas dos dedos para variar a sensação em relação à última vez que essas áreas foram massageadas.
  6. Procure sempre fazer o que é gostoso para ele. Se quiser massagear a frente do corpo ou outras áreas mais especificamente, conversem sobre isso e decidam juntos. A boa comunicação é a parte mais importante da massagem.
    • Fazer uma massagem não significa sexo. Nunca toque nenhuma parte íntima do seu companheiro antes de conversar com ele.

Dicas

  • O estresse se acumula na parte em que o músculo se prende ao osso. Preste atenção nessas áreas e massageie ao longo do osso, não por cima dele.

Avisos

  • O massagista sempre deve se comportar de maneira a fazer o cliente se sentir seguro. Comuniquem-se e ouçam um ao outro.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 89 690 vezes.

Este artigo foi útil?