Baixe em PDF
Baixe em PDF
Seja porque você está na prisão ou apenas sem dinheiro, é possível criar uma tatuagem de “cadeia" usando óleo de bebê, fuligem e um pouco de água. Esteja ciente, no entanto, que essa não é uma alternativa segura à tinta de tatuagem verdadeira. Tatuagens caseiras são ilegais na maioria das prisões, pois podem levar à muitas infecções sanguíneas. Em todo caso, nesse artigo você encontrará a receita para fazer uma tinta básica.
Passos
-
Encontre uma lata ou outro recipiente de metal. O recipiente deve ter uma capacidade de cerca de 200 ml, para comportar o óleo de bebê e uma bola de algodão. Dê preferência para recipientes limpos. Se você não tiver algo parecido, corte uma lata de alumínio ao meio e use o fundo dela.
- Você pode conseguir algum recipiente com um dos agentes penitenciários. [1] X Fonte de pesquisa É importante não levantar suspeitas dos funcionários, então, nunca peça nada muito diferente do que você costuma pedir.
-
Coloque o algodão dentro da lata. Se você tem algodão, embole-o e coloque dentro da lata com uma espécie de “pavio” para ajudar a inflamar o óleo. Deixe um pedaço do algodão seco para poder acendê-lo. Se não tiver algodão, use um pedaço de papel higiênico ou qualquer outro papel enrolado, desde que seja inflamável.
- Experimente usar um pedaço da manga da camiseta. Dessa forma, você poderá usar o algodão sem levantar suspeitas ou estragar completamente sua roupa. [2] X Fonte de pesquisa
-
Molhe o algodão no óleo de bebê. Você pode adquirir esse óleo com os agentes penitenciários. Sature a bola de algodão com o óleo, sem derramar. Ao queimá-lo, você obterá um pó preto, como fuligem, que será o ingrediente fundamental da sua tinta de tatuagem.
-
Faça um “coletor de fuligem”. Encontre um pedaço de metal plano que caiba na abertura da lata sem cobri-la totalmente. Se não tiver nada, corte um pedaço do que sobrou da lata de alumínio e pressione até ficar reto. Esse pedaço de metal vai coletar a fuligem para que você possa misturá-la na tinta.Publicidade
-
Faça fogo. Use um fósforo ou isqueiro, se possível. Se estiver na prisão, no entanto, é bem provável que você não tenha nada do tipo por perto. Encontre uma forma de fazer fogo . O fogo é necessário tanto para fazer a tinta, como para desinfetar a agulha.
- Tente “estourar uma tomada”. Abra uma tomada e segure a ponta de um lápis e um fio na parte interna, carregada de eletricidade. Fazer isso criará uma faísca. Segure um pedaço de papel ou lenço contra a faísca até acender uma chama. [5] X Fonte de pesquisa
- Tome cuidado ao lidar com o fogo. Você corre o risco de se queimar gravemente ou de causar um incêndio, sem falar que isso chamará a atenção dos guardas.
-
Queime o óleo e o algodão. Use o algodão (ou papel) como um pavio: acenda um pedaço seco e deixe inflamar o óleo. Coloque a tampa de metal ou o “coletor de fuligem” por cima para que a fumaça bata nele. Conforme o óleo for queimando, a tampa de metal ficará preta. Deixe o óleo queimar até acabar e espere até a tampa esfriar antes de mexer nela.
- Prepare-se para queimar óleo diversas vezes. O processo de queima não produz muita fuligem, então, pode ser necessário repeti-lo diversas vezes para ter a quantidade necessária para produzir tinta.
-
Guarde o pó. Use um papel ou cartão de plástico para raspar o pó da tampa de metal. Não use uma lâmina ou qualquer outro instrumento metálico, pois podem haver cacos, que machucarão a pele. Raspe pó em uma superfície macia e limpa, como um pedaço de papel.
- Não exponha o pó à umidade até que você esteja pronto para misturar a tinta.
- A tampa de metal estará quente por causa do fogo. Não encoste diretamente nela até que tenha esfriado. Evite usar o cartão de crédito para raspar o metal quente, já que a ponta do cartão pode derreter no pó.
Publicidade
-
Coloque o pó em um pote ou tampa. O mais comum é usar uma tampa de pasta de dentes. Preencha a tampa com metade do pó, deixando o resto para colocar água. Se você usou uma folha de papel para coletar a fuligem, é só dobrá-la e deixar o pó escorregar direto para a tampa.
-
Adicione água. Misture a fuligem com uma gota de água limpa. Seja bem cauteloso com a proporção pó-água — uma gota já faz muita diferença. Adicione aos poucos, misturando cada vez que colocar mais água. Considere acrescentar, também, um pouco de óleo para engrossar a mistura.
- Lembre-se: a fuligem é mais difícil de obter do que água e óleo. É um recurso limitado, portanto, tenha cuidado ao misturar, senão você terá que fazer mais fuligem.
-
Termine de misturar a tinta. Mexa a mistura de fuligem e água até que fique na consistência de tinta de caneta, senão, ligeiramente mais grossa. Ajuste as porções de cada ingrediente até atingir a textura correta. Para afinar a tinta, acrescente mais água ou óleo. Para engrossar, adicione mais fuligem.Publicidade
Avisos
- Essa fórmula não é segura e nem substitui a verdadeira tinta de tatuagem. Se não está preso, considere economizar algum dinheiro para pagar um tatuador profissional em um estúdio ou, pelo menos, para comprar tinta de verdade. Se você está preso e não tem outra opção, ao menos use os materiais mais limpos que encontrar, embora ainda haja risco.
- Reflita se vale mesmo a pena se arriscar a pegar uma infecção. O vírus da AIDS, da hepatite C e outras doenças do sangue estão diretamente ligados ao ato de fazer tatuagens caseiras, especialmente em prisões. Espere até você ser solto. [6] X Fonte de pesquisa
- Saiba que essas práticas são ilegais. Você pode até se livrar da punição, dependendo do nível de segurança do local em que está, mas, se for pego, pode acabar indo para a solitária ou prolongando sua pena. É por isso que alguns tatuadores presidiários insistem na prática — porque podem ganhar muitas coisas com o risco alheio. [7] X Fonte de pesquisa
Publicidade
Materiais Necessários
- Lata de metal para queimar o óleo de bebê
- Óleo de bebê sem cheio
- Algodão
- Isqueiro ou similar
- Cartão de crédito (ou qualquer outro material duro para raspar, sem ser de metal)
- Tampa de pasta de dente para misturar a tinta
Wikihow Relacionados
- Como se Tatuar em Casa
- Como Fazer Tinta de Tatuagem a Partir de Cinzas
- Como Desenhar a Sua Própria Tatuagem Temporária
- Como Tatuar a Si Mesmo Sem a Pistola
Referências
- ↑ http://www.businessinsider.com/inmate-shows-us-what-its-like-to-get-a-tattoo-in-prison-2012-7
- ↑ http://canadianink.ca/prison-tattoo-ink-guide/
- ↑ http://prisonoffenders.com/prison_tattoos.html
- ↑ http://www.sacurrent.com/sanantonio/longtime-jailhouse-tattoo-artist-explains-the-business-of-incarcerated-skin/Content?oid=2242278
- ↑ http://www.businessinsider.com/inmate-shows-us-what-its-like-to-get-a-tattoo-in-prison-2012-7
- ↑ http://www.slate.com/articles/health_and_science/medical_examiner/2010/09/ink_well.html
- ↑ http://www.convictedartist.com/prison_tattoos.html
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 48 507 vezes.
Publicidade