Baixe em PDF Baixe em PDF

Às vezes, quando estamos em determinados eventos ou festas, temos vontade de ficar bêbados em pouco tempo. Existem diversas maneiras de conseguir esse efeito (tomar bebidas mais fortes em um ritmo mais acelerado, por exemplo). Porém, é preciso tomar cuidado: práticas do tipo aumentam os riscos de problemas de saúde. Ademais, se ficar bêbado logo que chegar no destino, você vai acabar bebendo mais e mais, o que representa um risco sério ao seu bem-estar. Conheça seus próprios limites e, quando sentir que está ficando fora de si ou começar a passar mal, pare um pouco. Por mais que seja divertido beber, não arrisque sua vida.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Escolhendo as bebidas certas

Baixe em PDF
  1. Cada tipo de bebida tem teores diferentes. Se quiser ficar bêbado em menos tempo, opte por aquelas com porcentagens maiores. [1]
    • Cervejas com teores alcoólicos maiores costumam ter entre 15 e 18% de álcool e são produzidas por cervejarias menores, em vez de grandes empresas.
    • Até cervejas com teores de álcool em torno de 11% podem ser intensas. Opte por elas se não conseguir encontrar algo com 15 a 18%.
    • Respeite seu próprio limite. Algumas garrafas ou latas de uma cerveja forte podem ser demais. Reduza o ritmo se começar a ficar fora de si. Caso comece a passar mal, pare para não piorar a situação.
  2. Ao contrário das opções normais, bebidas diet não reduzem a absorção de álcool do organismo. [2]
    • As pessoas não percebem que estão ficando bêbadas mais rápido quando misturam destilados com refrigerantes. Se tomar licor com algo do tipo, lembre-se de pode ficar mais alto do que o normal e evite hábitos como dirigir.
  3. Se gostar de champanhe e afins, peça algo do tipo no bar para cumprir seu objetivo. [3]
    • Champanhe, espumante e bebidas misturadas com água tônica são ótimas opções.
  4. Produtos do tipo têm teores alcoólicos maiores. Você também pode tomar shots para absorver a bebida em menos tempo. Vodca, em especial, deixa qualquer pessoa alta rapidamente. Por fim, várias opções podem deixá-lo "alegre" em pouco tempo. [4]
    • Lembre-se de que, dependendo do bar, determinadas bebidas podem ser mais fortes ou fracas. O barman pode, por exemplo, preparar um drink mais pesado para você.
    • Você também pode pedir bebidas mais concentradas para tomar mais álcool de uma vez e, assim, ficar bêbado em menos tempo.
    • Licor tem um teor alcoólico muito alto. Não exagere, ou pode passar mal. Tente tomar só uma ou duas bebidas do tipo.
Parte 2
Parte 2 de 3:

Comendo e bebendo da maneira certa

Baixe em PDF
  1. Se estiver estressado ou medo do que pode acontecer, você vai demorar mais para ficar bêbado. [5]
    • Tente se acalmar antes de começar a beber. Faça algo relaxante: assista a seu programa de TV favorito, leia um livro, pratique técnicas de respiração profunda etc.
    • Vá beber com amigos que o deixem tranquilo, em vez de estressado. Se estiver na companhia de pessoas que o irritam, você não vai ficar bêbado tão rapidamente.
  2. Nunca consuma álcool de barriga vazia; é muito perigoso. Entretanto, tente também não comer muito antes de sair de casa, pois alimentos reduzem a habilidade de o corpo absorver álcool. Se começar a beber logo depois de almoçar ou jantar, por exemplo, vai demorar mais para ficar bêbado. [6]
    • Coma algo leve algumas horas antes de começar a beber: uma salada com frango, um sanduíche simples, uma porção de peixe ou macarrão etc.
    • Nunca beba de barriga vazia. Por mais que seja uma boa estratégia para ficar bêbado rápido, isso aumenta o risco de passar mal e, portanto, pode ser muito nocivo à saúde.
  3. Se estiver em grupo, você provavelmente vai ficar bêbado mais rápido. As pessoas terminam suas bebidas em menos tempo quando estão acompanhadas; assim, ficam mais embriagadas e ingerem quantidades maiores de álcool ao longo da noite. Tudo isso pode deixá-lo mais "alegre". [7]
    • Não perca a conta do quanto bebeu. As pessoas costumam exagerar quando estão em grupo, principalmente se suas companhias são mais tolerantes ao álcool. Preste atenção no que sente enquanto bebe. Se começar a se sentir desconfortável, pare — mesmo que seus amigos queiram continuar.
  4. Beber em copos normais pode inibir sua capacidade de ficar embriagado. Isso acontece porque é difícil medir a quantidade de álcool quando o formato do recipiente é irregular; você acaba bebendo mais rápido, sem saber o quanto está consumindo. [8]
    • Se quiser beber em um bar, você pode receber copos curvados se pedir cerveja, champanhe ou vinho.
    • Se quiser beber em casa, compre alguns copos curvados baratos em um mercado ou numa loja de departamento.
Parte 3
Parte 3 de 3:

Priorizando sua própria segurança

Baixe em PDF
  1. Lembre-se de que seu objetivo é ficar bêbado em pouco tempo, não passar mal. Saiba o quanto pode beber sem se comprometer. [9]
    • Talvez você conheça seus próprios limites por causa de experiências anteriores e saiba, por exemplo, que começa a passar mal e a perder a memória depois de certo número de bebidas.
    • Por outro lado, se não tiver experiência com bebidas, talvez não conheça seus limites. Fique atento ao que está sentindo e para se começar a passar mal ou a ficar tonto. Peça que um amigo cuide de você e o impeça de consumir mais álcool quando começar a perder o controle.
    • Mantenha a situação sob controle, mesmo que esteja bêbado. Isso vai ser mais difícil se quiser ficar bêbado rapidamente.
    • Caso sinta que está ficando fora de si, pare um pouco. Você não precisa entornar garrafas a noite toda para ficar animado; pare quando souber que está embriagado.
  2. Não caia na tentação de evitar comer antes de consumir álcool para acelerar os efeitos da bebida: é uma péssima ideia. Sempre coma algo antes — mesmo que pequeno. Além disso, faça lanches com alto teor proteico (como nozes ou queijo) ao longo da noite. [10]
  3. Pode ser divertido ficar bêbado de vez em quando, principalmente em eventos sociais. Entretanto, em longo prazo, exagerar no consumo pode prejudicar sua saúde. Tente sempre consumir apenas uma ou duas bebidas para ficar seguro e saudável. [11]
  4. Se quiser ficar bêbado, leia a bula dos remédios para saber se há contraindicação ao consumo de álcool. [12]
    • Evite tomar analgésicos depois de uma noite de bebedeira. Esses medicamentos, principalmente os que contêm paracetamol em sua fórmula, podem ter uma reação séria com o álcool, danificando o fígado e outros órgãos. [13]

Dicas

  • A quantidade de álcool necessária para ficar bêbado depende do peso, da alimentação e da tolerância às substâncias. Considere todos esses fatores quando quiser beber e não tente competir ou seguir o ritmo dos seus amigos, pois eles podem ser mais tolerantes que você.
  • Cada barman prepara drinks com forças diferentes. Alguns profissionais deixam as bebidas mais diluídas que outros.
  • Ficar bêbado rápido não é o mesmo que ficar bêbado demais . Depois de beber um pouco, faça um intervalo de 30 minutos antes de retomar o consumo para que seu corpo possa metabolizar o álcool.

Avisos

  • Beber de barriga vazia pode ser muito perigoso. Não tome álcool quando estiver com muita fome; coma algumas horas antes para ficar confortável, mas não faminto.
  • Sempre beba com moderação. Não dirija depois de beber, se estiver grávida (para mulheres) ou se for menor de idade.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 455 634 vezes.

Este artigo foi útil?