Baixe em PDF
Baixe em PDF
Você foi pego no flagra dormindo e agora precisa fingir que está acordando para disfarçar? É só ler as dicas deste artigo!
Passos
-
Solte alguns gemidos e dê respostas incompletas sem abrir os olhos.
-
Aperte os olhos (mesmo se não houver luz em volta) e, se possível, esfregue-os.
-
Quando você ficar "consciente", coloque as mãos por trás da cabeça ou nas bochechas e respire fundo somente pelo nariz. Solte mais alguns gemidos ao expirar.
-
Olhe para a pessoa e faça mais barulho.
-
Depois de um tempo, abra bem os olhos e continue deitado de costas, sente-se na cama ou algo do tipo com a cabeça abaixada. Conte cerca de um minuto assim.
-
Fingindo que você está cansado, saia da cama e alongue os músculos.
-
Pergunte que horas são e fale alguma coisa enrolada para si mesmo.
-
Se a pessoa acender a luz, coloque o cobertor ou lençol em cima da cabeça, role para o lado e diga "não".
-
Para enganar a pessoa ainda mais, passe um pouco de sombra debaixo dos olhos. Isso serve para provar que você "acabou de acordar".
-
Finja que você está cansado na frente de todos, mas não exagere. Caso contrário, eles vão pensar que você não dormiu bem.
-
Finja que está dormindo "de leve".
- Se alguém acordar você às 6h da manhã, vá deitar um pouco mais cedo para mostrar à pessoa que isso não é legal (pelo menos não em dias úteis).
Publicidade
Dicas
- Se alguém não acreditar que você dormiu, diga que seu sono foi ruim — e que você passou a noite inteira rolando na cama.
- Não exagere! Dependendo da situação, você pode acabar criando um problema sério para si mesmo. E mais: isso vale para o trabalho e para sua casa.
- Também é bom perguntar que horas são, principalmente se não houver relógios por perto.
- Você tem que parecer exausto para convencer as pessoas, embora isso não deva ser difícil para quem realmente não dormiu.
- Depois de acordar, mantenha seus olhos meio abertos por mais alguns minutos para mostrar a quem já está de pé que você acabou de acordar.
- Vá se deitar em um horário razoável — para não ter que fingir nada.
- Não entre em tantos detalhes se alguém perguntar por que você foi se deitar, como "Eu fui para a cama às 5h06, mas não preguei os olhos. Só consegui dormir depois de um bom tempo". A pessoa vai achar que é mentira.
Publicidade
Avisos
- Não exagere em nenhum dos passos acima, ou sua história vai deixar de ser plausível.
- Se alguém não acreditar na sua história, não existe nenhuma forma de provar para valer que você estava dormindo a noite toda e que fingiu que estava acordando.
Publicidade
Publicidade