Baixe em PDF
Baixe em PDF
Quando você diz às pessoas que está com dor de garganta, elas logo sugerem que você fique em casa e descanse ou vá ao médico. Essa dor pode ser um sinal de resfriado, garganta inflamada ou reação alérgica. A menos que elas saibam como verificar as suas amígdalas, será quase impossível dizer que você está fingindo.
Passos
-
Respire pela boca. Forçando a passagem de ar pela boca, você deixa a sua garganta seca. [1] X Fonte de pesquisa Às vezes, isso acontece quando você está com congestão nasal e tem que respirar pela boca.
-
Beba menos água. Diminuir a quantidade de água que você bebe também ajudará a deixar a sua garganta seca. Além disso, se você está sentindo dor de garganta e vai beber algo, deve parecer que está bebendo apenas pequenos goles.
-
Tussa até doer um pouco. Se você tossir algumas vezes, notará que a sua garganta começará a arranhar por conta do esforço. Não exagere, para não irritar mais que o necessário. Apenas o som de várias tosses será o suficiente para convencer as pessoas de que você está ficando doente.
- Para parecer mais real e doloroso, feche os olhos quando tossir.
-
Grite em um travesseiro. Force sua garganta indo até o seu limite por alguns minutos, mas seja esperto. Se você gritar quando há pessoas por perto, elas suspeitarão que os gritos estão causando a dor na garganta.
- Cante com força. Force sua garganta cantando também. Para ter melhores resultados, escolha uma música alta que tem muitos gritos na letra. Depois de alguns minutos de curtição, você perceberá uma irritação nas suas cordas vocais.
Publicidade
-
Fale apenas quando for necessário. Se a sua garganta está mesmo doendo, não fale muito, a não ser que precise. Não estrague a simulação caindo na tentação de contar alguma história ou explicando muito sobre como você se sente. Dê respostas curtas. Se alguma pergunta exigir uma resposta longa, comece a falar, mas pare e aponte para a garganta, mostrando que não pode continuar por conta da dor.
- Em vez de responder, você sempre poderá acenar ou balançar a cabeça.
- Mantenha a sua voz calma e suave. Use a suas garganta o mínimo possível quando falar. Procure sussurrar.
-
Chupe uma pastilha. É um método comum que muitas pessoas usam para aliviar a dor na garganta. Além disso, a pastilha não tem um gosto ruim. Escolhas pastilhas vermelhas. Assim, se alguém quiser verificar, sua garganta parecerá realmente inflamada.
-
Peça sorvete. Diga que está faminto, mas que dói quando você engole comida sólida. Peça sorvete para melhorar a sua garganta. Mesmo que isso não convença ninguém da dor de garganta, você terá um sorvete delicioso apenas por tentar.
-
Coma algo muito apimentado. Isso exige muita coragem, mas coma alguns pedaços de uma comida que seja o mais apimentado que você aguentar. Sua garganta arderá um pouco, mas também deixará seu nariz escorrendo. Quando seus pais virem você fungando e reclamando de dor de garganta, eles provavelmente acreditarão que você está com um início de resfriado.
- Se você comer algo que provoca refluxo ácido, então provavelmente sentirá dor de garganta como sintoma secundário. [2] X Fonte de pesquisa
-
Simule outros sintomas. Uma dor de garganta sozinha provavelmente não deixará você fora de nada que você queira evitar. Você precisará simular outros sintomas. [3] X Fonte de pesquisa
- Se você reclamar apenas da garganta, seus pais e qualquer outra pessoa pensarão que você está com a garganta inflamada. Assim, você talvez consiga se livrar de algo que tinha que fazer, mas terá que ir ao médico para verificar a garganta.
Publicidade
-
Planeje antecipadamente. Você não pode, de repente, aparecer com uma dor de garganta horrível. Plante a semente na noite anterior, indo pra cama mais cedo. Deixo as pessoas saberem que você não se sente tão bem. Quando acordar no dia seguinte com dor de garganta, não vai parecer apenas uma desculpa para se livrar de algo.
-
Saiba quando usar a dor de garganta como uma desculpa. Geralmente, dor de garganta não um sinal de doença grave, e você conseguirá segurar se quiser ir a algum lugar. [4] X Fonte de pesquisa Se, no entanto, você aparecer com uma dor de garganta quando tem aulas de coral ou de clarinete, será bem difícil conseguir cumprir essas tarefas. Se você quiser se livrar de uma aula ou de uma visita à casa de um tio, precisará de algo mais sério.
-
Mostre que está se preparando para sair. Faça todos pensarem que você queria ir, se não fosse por essa terrível aflição. Em vez de choramingar ou se recusar a sair da cama, levante-se e vista-se.
-
Use sua voz mais miserável e dolorida para falar. Use essa voz para pedir aos seus pais para fazerem um chá ou pedir um remédio para dor de garganta. Se seus pais perceberem o quanto você está mal, vão permitir que você faça o que for melhor para você.
-
Continue. Se os seus pais fizerem você ir, continue fingindo até o dia seguinte. A pior coisa que você pode fazer é revelar a sua simulação só porque não queria sair. Se você fizer isso, seus pais vão sempre achar que você está fingindo uma doença.
- Se eles disserem que você pode ficar em casa, meus parabéns. Infelizmente, se eles também ficarem em casa, você passará o resto do dia simulando sintomas para que eles não descubram.
Publicidade
Dicas
- É necessário praticar bastante para fingir uma dor de garganta. Pratique convencendo alguns amigos da escola que você não se sente bem.
Publicidade
Avisos
- Cuidado para não exagerar nos esforços ao fingir a dor de garganta. Você não vai querer fazer algo que realmente cause uma lesão grave.
Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 32 412 vezes.
Publicidade