PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Os cheiros do cigarro e da maconha são muito peculiares, o que entrega facilmente o fumante. Não é uma ideia muito boa fumar dentro de casa — quando puder, fume ao ar livre. Se estiver com muita vontade e valer a pena correr o risco, há algumas coisas que você pode fazer para minimizar as chances de ser pego. Entre elas estão fumar no banheiro, direcionar a marola janela a fora e usar um sploof para filtrar a fumaça.

Parte 1
Parte 1 de 4:

Fumando no banheiro

PDF download Baixe em PDF
  1. Para que a fumaça não vaze por baixo da porta, coloque uma toalha enrolada tapando a fresta embaixo dela. [1] Deixe-a bem esticada e colada na porta, de maneira que não sobre nenhum pouco de espaço para a fumaça sair.
  2. O chuveiro ligado é uma excelente desculpa para se passar um tempão no banheiro. Além disso, o vapor vai se misturar à fumaça e ajudar a encobrir o cheiro. O som da água caindo encobrirá o barulho do isqueiro e das baforadas.
    • Para que ninguém ouça nada, coloque música para tocar no celular.
    • Aproveite para tomar banho mesmo ou, no mínimo, molhe o cabelo. Caso contrário as pessoas vão suspeitar.
  3. Conforme fuma, vá assoprando a fumaça na direção de uma janela aberta ou para dentro de um duto de ventilação. Antes de tudo, verifique se há alguém lá fora que possa ver a fumaça saindo.
  4. Se tiver tempo para tomar banho, não se esqueça de passar xampu no cabelo. A fragrância do produto vai tomar o banheiro e dar uma disfarçada no cheiro de fumaça.
    • Caso não tenha tempo de lavar o cabelo, coloque um pouco de xampu na pia e a encha com água quente.
  5. Quando terminar de fumar, esvazie o cachimbo ou jogue a ponta na privada e dê descarga. Dê uma última vasculhada no banheiro em busca de cinzas e outros vestígios que o possam incriminar se encontrados por alguém.
  6. Pegue um odorizador de ambiente bem potente e borrife-o generosamente por todo o banheiro. [2]
    • Se não tiver um odorizador, use um desodorante de spray ou um perfume. Aplique em si mesmo e no banheiro.
Parte 2
Parte 2 de 4:

Fumando no quarto

PDF download Baixe em PDF
  1. Os cabelos são porosos e tendem a prender o cheiro mais do que a pele. Caso tenha cabelos longos, prenda-os com uma bandana ou toalha para impedir que a fumaça os penetre.
    • Se tiver uma touquinha plástica de banho, melhor ainda, pois o plástico protege o cabelo e não retém o cheiro da marola.
  2. Quanto mais roupas estiver usando, mais chances você tem de ficar com cheiro de maconha ou cigarro. Tire a camisa ou, no mínimo, enrole as mangas.
    • Uma boa ideia é ter uma jaqueta ou moletom para fumar sempre dentro deles. Esconda-o em algum lugar do quarto e o vista quando for acender o baseado ou cigarro de nicotina. Atenção: lave-o uma por semana para que o cheiro não fique muito evidente.
  3. Para cobrir o cheiro da fumaça, acenda um ou dois pauzinhos de incenso ou uma vela aromática. [3] Caso não tenha nenhum deles, borrife um odorizador de ambientes no quarto antes e depois de fumar.
  4. Para que a marola não vaze para outros cômodos, coloque uma toalha molhada para tapar a fresta entre o chão e a porta. [4] Além de impedir que o cheiro vaze, a toalha vai absorver um pouco do cheiro, pois está molhada.
  5. Direcione a fumaça para fora do quarto o quanto for possível. Se não sair por uma janela ou duto de ventilação, ela ficará impregnada na parede, tapetes, móveis e roupas de cama.
    • Se por acaso você tiver o privilégio de ter uma lareira no quarto, melhor ainda! Ela é projetada justamente para lançar a fumaça para fora de casa. Você não terá grandes dificuldades. [5]
  6. [6] Quanto mais ventilado for o ambiente, menores as chances de você ser descoberto. Ligue um ventilador empurrando a fumaça em direção à janela para dispersá-la. [7] Pode ser um ventilador de mesa mesmo.
    • Caso for fumar em um banheiro com um ventilador ou exaustor, assopre a fumaça na direção dele para dispersá-la rapidamente e diminuir o cheiro e a fumaça visível. Os exaustores de banheiro puxam o excesso de umidade junto com o ar.
  7. Mesmo que tome todas as precauções em relação à fumaça, é possível que você fique cheirando um pouco. Faça tudo o que puder para cobrir a marola impregnada nas roupas e no corpo.
    • Por exemplo, passe espuma de barbear na ponta dos dedos, descasque e chupe uma laranja ou passe desodorante generosamente no corpo.
Parte 3
Parte 3 de 4:

Filtrando a fumaça usando um sploof

PDF download Baixe em PDF
  1. [8] Comece a guardar rolos de papel higiênico vazios e mantenha uma caixa de toalhinhas amaciantes por perto. Quando for fumar usando o sploof, a marola terá cheiro de amaciante!
    • Também é possível fazer um sploof usando uma garrafa plástica de 600 ml sem o fundo. [9] É até melhor, pois a garrafa encaixa certinho na boca.
  2. Distribua-as igualmente pelo tubo para garantir que a fumaça passe necessariamente por elas. Caso esteja usando uma garrafa, seis ou sete toalhinhas bastarão.
  3. Depois de dar uma puxada no cachimbo ou cigarro, coloque a boca em uma das pontas do papel e solte a fumaça toda lá dentro. Cuidado para não mandar fumaça para fora do sploof. A marola sairá disfarçada com cheiro de amaciante.
    • Se não tiver todos os itens necessários para fazer um sploof, sopre a fumaça em uma toalha, camiseta ou lençol molhado. A umidade absorve parte da fumaça e do cheiro. Obs.: dê preferência a uma peça que você não use muito e lave-a assim que terminar de fumar.
Parte 4
Parte 4 de 4:

Descartando as evidências

PDF download Baixe em PDF
  1. Ao terminar de fumar, apague imediatamente o cigarro. Aperte a ponta dele contra o cinzeiro ou molhe-o.
    • No caso do cachimbo, basta parar de fumar que ele se extingue sozinho em um ou dois minutos. Se ele não estiver muito quente, cubra o fornilho com a mão. A falta de oxigênio acelerar o processo. Caso a abertura esteja muito quente, pingue umas gotinhas de água nela.
    • Pagar apagar um baseado, aperte-o contra o cinzeiro ou jogue um pouco de água na brasa da ponta. Tome cuidado para não o molhar totalmente. Caso contrário você não conseguirá fumar o resto mais tarde.
  2. Se estiver usando um prato, copo ou caneca como cinzeiro improvisado, lave-o muito bem com água quente e sabão para remover todos os vestígios de cinzas.
    • Caso o cinzeiro escolhido tiver sido uma garrafa ou outro objeto descartável, jogue-o fora. Só trate de encobri-lo com outras coisas dentro do lixo. Se achar mais prudente, lave-o para impedir que o cheiro desperte a curiosidade de alguém metido a Sherlock Holmes.
  3. A maneira mais fácil de se livrar de cinzas e bitucas é mandá-las por água abaixo. Envolva o cigarro com papel higiênico para reduzir as chances de as cinzas flutuarem de volta para a superfície. [10]
    • Se estiver inseguro em usar esse método, coloque tudo em um saco plástico e jogue-o em algum lixo da rua quando sair de casa.
  4. Quando você terminar de fumar, pode ser que o cheiro permaneça em suas mãos, roupas e hálito. Lave as mãos, escove os dentes, tome banho e troque de roupa para garantir que ninguém vá sentir a marola.
    • Lave as mãos . Após fumar, lave as mãos com bastante sabonete. Só água, mesmo que quente, não será o suficiente. Caso não haja um banheiro por perto, use algum higienizador de mãos à base de álcool.
    • Escove os dentes . O cheiro de maconha ou cigarro também impregna nos dentes e no hálito. Escove bem os dentes por uns dois minutos, dando atenção especial à língua e às gengivas. Bocheche com um enxaguante bucal ou chupe uma balinha de menta.
    • Tome banho . A fumaça impregna o corpo todo. O mais importante depois de fumar é tomar um banho. Use bastante sabonete e xampu. O cabelo merece atenção especial, pois é onde a fumaça mais "gruda".
    • Troque de roupa . Ao sair do chuveiro, coloque roupas limpinhas e cheirosas. Mesmo que você faça tudo para dispersar a fumaça e eliminar o cheiro, suas roupas estarão impregnadas com a marola. Não dê o vacilo de deixar as roupas no cesto junto com as de outras pessoas. Deixe-as separadas e lave-as você mesmo o quanto antes.

Dicas

  • Após escovar os dentes, passe um creme nas mãos para evitar perguntas capciosas.
  • Borrife um odorizador no ambiente em que fumou. Pode ser um Glade ou um Bom Ar, por exemplo. No mercado existem até mesmo sprays sem cheiro projetados para remover cheiro de cigarro.
  • A cada cinco cigarros que fumar, substitua as toalhinhas amaciantes do sploof. Mesmo que elas ainda cheirem bem, é melhor colocar outras novas dentro do tubo.
  • Se a casa ou condomínio tiver detectores de fumaça, coloque uma sacolinha em volta deles para que não disparem. Só não vai esquecer de tirá-la depois!

Avisos

  • Nem tente fumar em locais onde é proibido, como aviões e tribunais. É possível enganar as pessoas, mas se algum detector de fumaça disparar, você pode tomar uma multa, ser levado à delegacia ou até mesmo ver o sol nascer quadrado por uns dias.
  • Não borrife o spray odorizador perto de nenhuma chama ou brasa, pois a maioria desses produtos é inflamável.

Materiais necessários

  • Algo para fumar;
  • Isqueiro/fósforos;
  • Desodorizador de ar;
  • Incenso (opcional);
  • Sabão, sabonete ou higienizador de mãos;
  • Escova de dentes e creme dental;
  • Enxaguante bucal/balas de menta (opcionais);
  • Roupas limpas;
  • Uma janela ou duto de ventilação;
  • Ventilador;
  • Cinzeiro;
  • Rolo de papel higiênico vazio (opcional);
  • Toalhinhas amaciantes (opcional).

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 71 079 vezes.

Este artigo foi útil?