Baixe em PDF
Baixe em PDF
Claro, você pode até conhecer algumas pessoas que conseguem rodar o lápis em volta do polegar. Você pode até ser capaz de fazer isso, mas aqui vai algo que vai fazer você se destacar na multidão de rodadores de lápis: rodar um lápis verticalmente em volta do dedo médio. Pode começar a babar.
Passos
-
Seguro o lápis na posição pré-giro. Coloque a ponta no seu dedo indicador, a parte do meio sobre a ponta do dedo médio, seu polegar sobre esses dois dedos e a unha do dedo anelar tocando o interior do lápis. Entendeu? Ótimo.
- O lápis deve parecer que está se segurando nas pontas dos seus dedos, e isso é necessário para fazer o giro. Sua mão deve estar relaxada e mole a essa altura. Vai parecer que vai cair, mas é assim que o lápis vai dar as voltas.
-
Enrijeça seu dedo anelar, mandando-o para trás. Parte do impulso inicial virá do seu dedo anelar ao se enrijecer, mandando o lápis em volta do dedo médio. Você pode ver que o dedinho também faz a mesma coisa. Não se importe com o dedinho; ele tende a fazer o que quer.
- Isso é apenas parte do todo. Você pode praticar esse movimento, mas não será perfeito até que você alinhe o resto dos dedos e faça eles se moverem também.
-
Tire seu indicador e polegar do caminho. Vamos ver cada um deles separadamente:
- O lápis estava sobre a ponta do indicador. Conforme você se move para girá-lo em volta do dedo médio, apenas estenda-o para fora, removendo-o do lápis. Você vai precisar dele para a aterrissagem, mas para o impulso inicial, apenas tire ele do caminho.
- Seu polegar, por outro lado, deve escorregar pelo lápis em direção à ponta. Quando o lápis levantar, ‘’essa’’ é a liberação da ponta do lápis, com seu dedo anelar propelindo a base. Esses dois movimentos são o que fazem ele girar em volta do seu dedo médio. Assim como o indicador, o polegar sai para o giro inicial e volta para pegar o lápis em movimento.
-
Traga seu dedo médio para a frente quando o lápis tiver começado o giro. Quando o polegar soltar a ponta e o dedo anelar impulsionar o lápis, traga seu dedo médio na sua direção, dobrando-o bem de leve para a frente. Isso permite que seu indicador e polegar peguem o lápis na volta.
- Esse é um movimento muito pequeno. Se você mover demais, o lápis vai sair voando e seu professor não vai ficar feliz com você.
-
Pegue o lápis com o polegar. Conforme o lápis gira em volta do seu dedo médio e completa uma volta, pare-o com o polegar. Quando o polegar pará-lo, levante seu indicador para pegá-lo de baixo. E aí está; uma volta completa para os registros.
-
Continue girando ou encerre o truque. Quando você pegar o lápis no fim do giro, retorne os dedos à posição pré-giro. Em seguida deve praticar, praticar, praticar.
- Quando o lápis completa o giro e volta do dedo médio, ele deve aterrissar na pele entre o indicador e o polegar. Enquanto ele aterrissa, segure o lápis com qualquer dedo e qualquer parte do polegar. O lápis deve parar ‘’na’’ posição de escrita ou algo parecido. Essa é uma boa transição para encerrar o truque.
Publicidade
-
Comece devagar. Enquanto estiver aprendendo a fazer isso, comece como se estivesse fazendo em câmera lenta. Guie o lápis em volta do dedo médio conforme necessário; isso vai ajudar você a entender o essencial do truque. E então, conforme você melhora, comece a acelerar. Você só precisa de prática e tempo.
- Você vai perceber que quando vai devagar, tem que usar o indicador para levantar o lápis e levá-lo ao polegar. Essa é a diferença principal entre ir devagar e ir rápido. Quando você vai rápido, o lápis tem energia o suficiente para não precisar do indicador para continuar se movendo.
- Quando pegar o jeito, tente fazer sem segurar o lápis no polegar. Isso ajuda na performance de trás para a frente e para unir esse truque em combos; atrapalha o fluxo ter que ajustar o lápis contra do dedão toda vez que precisar fazer esse truque.
-
Experimente com lápis e canetas distintos. Às vezes um certo peso ou comprimento de caneta ou lápis não dá certo com seu estilo de girar. Se está difícil com o lápis com o qual está treinando no momento, tente um diferente. Você pode se surpreender se o problema tiver mais a ver com ferramenta e menos com você.
- Lápis compridos e finos podem ser difíceis de girar. Imagine se seus braços tivessem dois metros e você tivesse que girar em volta de alguma coisa. Você pode trocar por uma caneta mais curta e mais grossa; ela pode lhe dar algo em que segurar.
-
Tente o giro duplo. Quando tiver pegado o jeito, tente começar com o lápis entre seu mindinho e anelar. Usando os mesmos passos, gire o lápis em volta do anelar e pegue-o entre o dedo médio e o anelar. Agora você está na posição para girá-lo em volta do dedo médio; o giro duplo cria um efeito legal. Você pode até girar seu lápis do mindinho/anelar até o médio/indicador.
- Aprender a fazer esse truque de trás para frente (do indicador/médio para médio/anelar) é uma boa ideia também, porque então você pode fazer esse truque para frente e para trás continuamente. Isso é chamado de “Giro Médio Harmônico”.
-
Tente giros diferentes. Esse giro em particular é bom para a aula. Já que o movimento é parado pelo seu polegar, você não corre o risco da caneta sair de controle e cair no aquário da sala. Dito isso, esse pode não ser o giro para você. Já tentou girar um lápis entre os dedos ? E girar um lápis de trás para a frente em volta do polegar? Há várias maneiras de girar.Publicidade
Dicas
- Coloque uma toalha de mesa na superfície para evitar que o lápis quique na mesa e caia no chão.
- Pratique esse truque no seu tempo livre ou enquanto assiste à TV.
- Conforme você melhora, mova seu dedo médio menos e menos. Por fim não vai ter quase nenhum movimento perceptível, exceto o do lápis.
- Sempre certifique-se de que seus dedos não estejam esticados demais, ou lápis vai sair voando, às vezes girando descontroladamente.
- Modifique a força usada para o truque. O método descrito acima pode funcionar para uns, mas não para outros.
- Esse truque é conhecido profissionalmente como “Giro Médio.”
- Depois de completar o giro, coloque o lápis de volta à posição inicial com a outra mão se achar difícil fazer com uma mão só.
Publicidade
Avisos
- Uma lapiseira retrátil ou lápis sem ponta diminuem o risco de machucados.
- Se você decidir fazer isso com uma caneta, certifique-se de fazer com tampa. A tinta de algumas canetas tende a sair durante o giro.
- Se o lápis sair voando enquanto gira, pode atingir alguém à sua volta, assim como a você. Não use força demais para bater no lápis. A batida deve ser natural.
Publicidade
Materiais Necessários
- Um lápis de madeira sem ponta ou uma lapiseira.
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 50 027 vezes.
Publicidade