Baixe em PDF
Baixe em PDF
O café é uma bebida saborosa com uma história bem interessante, mas nem todo mundo gosta e é preciso se acostumar com o sabor. Se nunca gostou de café, talvez não tenha encontrado o tipo certo para você. Talvez comece a amar essa bebida se experimentar torras diferentes, se tiver uma experiência mais abrangente com os sabores e se participar de uma cultura de café. Se você abrir a mente e experimentar coisas novas, pode aprender a apreciar o gostinho delicioso da bebida.
Passos
-
Prove um café fresquinho. O sabor fresco da bebida muda no momento em que o processo de torra termina. Compre um café de uma cafeteria que prepara a bebida do grão inteiro, pois retém mais sabor quando é moído. [1] X Fonte de pesquisa
- É mais provável que as cafeterias locais usem grãos inteiros do que as franquias, portanto, vá a cafeterias menores e mais autênticas de sua região.
-
Acrescente leite, creme e açúcar. O café preto tem um sabor amargo que pode ser desagradável para quem está começando. Adicione um adoçante ou açúcar se o sabor puro não agradá-lo. Experimente diferentes adoçantes quando for pedir o café até encontrar o equilíbrio perfeito.
- Se quiser experimentar coisas diferentes, use um adoçante gourmet, como açúcar de baunilha, mascavado, bruto ou chocolate em pó.
- As torras ácidas e claras ficam melhores com leite ou creme, o que neutraliza mas ainda realça o sabor delicado.
-
Experimente torras claras. O grau da torra do café é o que muda o sabor. As escuras (quando os grãos de café são torrados até ficarem escuros) geralmente são os menos agradáveis para quem está começando a tomar a bebida. Comece com as mais doces (como mochas, cappuccinos e frappuccinos) e experimente a torra escura quando o seu paladar mudar.
- As torras claras retêm a maior parte da cafeína, enquanto as escuras retêm menos. Se você for sensível à cafeína, peça uma xícara menor.
-
Acrescente o café na sua rotina da manhã. Tomar café como parte do ritual de manhã pode acostumar seu paladar ao sabor. Você também se sentirá mais energizado e pronto para começar o dia. Tente tomar a bebida de manhã por algumas semanas e veja se começa a gostar.
-
Seja paciente. Leva um tempo para se acostumar com o sabor do café e com o hábito de tomá-lo. Se não gostar da primeira bebida, não desista. As misturas têm sabores diferentes: talvez ainda não tenha encontrado a melhor para você.
- Se já tiver experimentado de tudo e ainda não gosta de café, talvez a bebida não seja para você. Mas tudo bem! Outras bebidas, como chá, kombucha e vitaminas verdes podem ter benefícios semelhantes.
Publicidade
-
Pesquise sobre os benefícios de tomar café. Descobrir os benefícios à saúde pode incentivá-lo a tomar a bebida. O café contêm muitos antioxidantes que podem estimular o seu ritmo metabólico e manter o fígado saudável. [2] X Fonte de pesquisa Além disso, também têm propriedades preventivas, pois quem toma regularmente tem menos chances de desenvolver diabetes do tipo 2, problemas de ritmo cardíaco e certos tipos de câncer. [3] X Fonte de pesquisa
- Encare o café com uma visão equilibrada. Embora tenha muitos antioxidantes e outros benefícios à saúde, o consumo exagerado também pode dificultar o crescimento e causar fatiga. Como todas as coisas, a bebida deve ser apreciada com moderação.
-
Aprenda sobre a história do café. Pesquise a história da bebida para apreciá-la um pouco mais. Por mais de 600 anos, o café mudou o mundo política, social e intelectualmente. A história da bebida não é apenas parte da cultura gastronômica, mas também da cultura humana em geral. [4] X Fonte de pesquisa Quanto mais você aprender, mais entenderá e respeitará os amantes do café.
-
Faça amizades com pessoas que frequentam cafeterias. Passe um tempo em cafeterias locais, conhecidas como de alta qualidade por quem toma café regularmente. Quem conhece bem gosta de ficar em cafeterias para conversar sobre as misturas diferentes e sobre outros assuntos intelectuais. Converse com os funcionários e com quem frequenta regularmente, conheça os gostos pessoais e peça recomendações. Você pode acabar gostando de conversar sobre café e de ouvir os conselhos deles.
- Experimente misturas de café locais. Encontre cafeterias que torrem os próprios grãos diariamente colhidos de um local próximo. Esses serão os cafés mais fresquinhos, e os donos da cafeteria provavelmente sabem bastante sobre a história da bebida.
-
Participe de um clube de café. Tais clubes são ótimas formas de fazer amizades, saborear bebidas e conversar sobre o café com pessoas que entendem do assunto. Você aprenderá bastante em pouco tempo quando estiver com os fãs da bebida. Se não houver clubes onde você mora, participe de uma comunidade on-line e frequente fóruns dos amantes de café.
- Você também pode iniciar o seu próprio clube se quiser conversar intelectualmente sobre isso. Crie um clube com outra pessoa que também ame café e que possa ajudá-lo a recrutar membros e a liderar as conversas.
-
Faça um diário de sabores. Semelhante ao diário de vinho, um diário de café o ajudará a lembrar das misturas que você gostou e onde as comprou. Registre os cafés diferentes que provou, os sabores que sentiu e qualquer outra observação sobre a mistura para determinar quais você gosta mais e para se lembrar dos melhores que já provou.Publicidade
-
Prepare seu próprio café. Compre uma cafeteira e aprenda a preparar a bebida em casa. Moer os próprios grãos permite que você use os grãos e os níveis de torra que você sabe que ama. Comece com cafeteiras comuns e, quando pegar o jeito, compre uma prensa francesa ou uma máquina de expresso.
- Quando for comprar os grãos, verifique se não há mais de 10% de defeitos se estiver comprando uma mistura de alta qualidade. Assim, você conseguirá os melhores benefícios pelo dinheiro pago.
-
Experimente diferentes níveis de torra. Quando for fazer café em casa, tente trocar a profundidade da torra dos grãos. Os de alta qualidade devem ficar claros para que o sabor seja realçado. Em grãos de baixa qualidade, use torra média ou escura.
- No café da manhã, a torra clara é ideal devido ao conteúdo mais alto de cafeína. [5] X Fonte de pesquisa Acrescente leite ou creme para diminuir a acidez e deixar a bebida mais agradável.
-
Mantenha os grãos frescos. Se for fazer café em casa ou com um amigo, coloque o pacote em um recipiente fechado depois de fazer uma xícara. Embora a tecnologia da embalagem prolongue o frescor do café, os grãos começam a perder o sabor no momento em que o pacote é aberto. Coloque o recipiente fechado em temperatura ambiente para preservar o sabor. [6] X Fonte de pesquisa
-
Use café em receitas se não gostar do sabor puro. Mesmo se não gostar do café como bebida, talvez goste como um sabor suplementar de uma receita. Dessa forma, você pode obter os benefícios nutricionais enquanto saboreia o sabor.
- As receitas de sobremesa são as melhores opções para usar café. O bolo de café é muito popular. Experimente uma variedade de receitas, como bolo de canela com café, tiramisu, bolo de brownie com nozes, oxicoco e café, e muitas outras.
Publicidade
Dicas
- Torras, empresas de café e métodos de preparo nunca produzirão a mesma xícara de café. Um cappuccino de uma cafeteria terá um sabor diferente do cappuccino de outra. O café preparado em casa não terá o sabor de um feito em uma cafeteria, mesmo se você usar os mesmos grãos.
- Não deixe o café instantâneo impedi-lo de experimentar misturas melhores. O café de grão inteiro e o instantâneo são bebidas completamente diferentes. Quanto mais fresca a bebida, mais você gostará dela.
- Embora os grãos de alta qualidade sejam caros, eles produzem o melhor café. Ostente de vez em quando com misturas gourmet.
- Lembre-se de que pode levar um tempo para se acostumar com o sabor e gostar de café. Ao tomar regularmente, você começará a gostar da bebida.
- O café tem mais flavonoides do que vinho, ou seja, alguns tipos podem nem precisar de adoçante. Se estiver pronto para experimentar o café preto e puro, prove uma mistura com tons de frutas para se acostumar aos poucos.
- Se quiser adicionar um toque pessoal, faça seu próprio creme para café.
Publicidade
Avisos
- Não congele grãos de café, pois eles ressecam mais rapidamente e perdem o sabor.
- O café não deve ser tomado como substituição de uma refeição. Para obter todos os nutrientes de que precisa, combine os hábitos da bebida com uma alimentação rica em frutas e vegetais,
- Devido ao conteúdo de cafeína, o café pode ser viciante. Se tiver sensibilidade à cafeína, talvez o café não seja a melhor bebida para você. Limite o consumo se começar a ter tremores, dores de cabeça ou tontura.
Publicidade
Referências
- ↑ http://coffeeconfidential.org/grinding/ground-coffee/
- ↑ http://www.reuters.com/article/us-health-coffee-liver-cirrhosis-idUSKCN0VR2JN
- ↑ http://www.medicalnewstoday.com/articles/270202.php
- ↑ http://firstwefeast.com/features/2016/10/history-of-coffee-illustrated
- ↑ http://www.huffingtonpost.com/entry/coffee-roast-caffeine_us_576c8725e4b017b379f57ff8
- ↑ http://makegoodcoffee.com/storing
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 24 149 vezes.
Publicidade