PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Os AirPods Max são considerados os melhores fones de ouvido sem fio da Apple, oferecendo uma série de recursos de ponta que geram integração entre o iOS e o macOS. No entanto, um dos fatores que mais afastam novos usuários é o preço — que não é nada acessível e abre espaço para falsificações (as famosas “réplicas”). É preciso ter cuidado para não cair em golpes do tipo na hora de comprar o fone, já que muitos contrabandistas anunciam seus produtos como originais. De todo jeito, não se preocupe! Neste guia, vamos ensinar você a observar as diferenças entre AirPods Max originais e réplicas.

A melhor forma de identificar AirPods Max falsificados

Para verificar a autenticidade dos seus AirPods Max, confira o número de série que vem impresso na parte interna de cada fone. Em seguida, confirme que o código é igual nos dois lados, digite-o no site de verificação de autenticidade da Apple e veja os resultados.

Método 1
Método 1 de 3:

Como identificar AirPods Max falsificados

PDF download Baixe em PDF
  1. Encontre o número de série na caixa dos AirPods ou na parte interna de cada fone. Em seguida, acesse o site de verificação de autenticidade da Apple e insira o código. Observe os resultados para saber se o fone é original e tem garantia. [1]
    • AirPods Max originais: a Apple consegue verificar a data de compra, exibir informações sobre a garantia e listar os benefícios da aquisição.
    • AirPods Max falsificados: o site não vai trazer nenhum resultado.
    • Leia a descrição na embalagem também. Já houve relatos de usuários que compraram produtos falsificados que traziam números de série reais. Como eles eram roubados, a descrição na caixa, o status da garantia e outros detalhes não eram compatíveis com o dispositivo.
  2. As embalagens de produtos originais da Apple trazem textos legíveis e impressos em tinta premium, além de tamanhos precisos. Réplicas, por sua vez, podem trazer textos borrados, artes desalinhadas, erros de digitação, tamanhos irregulares e afins. Outro sinal é que AirPods Max originais devem trazer “AirPods Max” na lateral da caixa.
    • Aproveite também para buscar defeitos nos próprios fones, incluindo costuras desalinhadas ou materiais baratos. Para identificar inconsistências, compare o produto físico a imagens e descrições oficiais da Apple.
  3. Um dos melhores testes para identificar AirPods Max falsificados é pressionar os botões e sentir sua responsividade. Fones originais têm botões de pareamento feitos de metal e que não produzem nenhum som quando pressionados. Em réplicas, por sua vez, eles costumam ser duros e fazer barulho, além de apresentar outras limitações. [2]
  4. Ao remover a almofada magnética dos fones, você vai ver um buraquinho em cima de cada alto-falante, bem como parafusos que prendem a peça no lugar. É esse buraquinho que permite a liberação da headband dos AirPods. [3]
    • Ao contrário da headband de AirPods Max originais, que nunca quebra, a de fones falsificados é mais frágil e delicada. Além disso, as pontas da peça são de metal em fones autênticos.
    • Produtos falsificados podem trazer parafusos parecidos com os originais, mas que precisam de brocas maiores para serem removidos. E mais: geralmente, não há nenhum orifício de acesso para soltar a headband.
    • A parte do alto-falante que fica dentro da carcaça deve trazer letras grossas e legíveis, indicando qual deles é esquerdo e qual é direito. Em muitas réplicas, a informação vem escrita em letras finas. Quanto aos orifícios de saída do som, eles costumam ficar muito próximos nas versões falsificadas.
  5. Em geral, a entrada do carregador de AirPods Max falsificados tem materiais distorcidos em volta, o que altera a direção da luz — principalmente quando a concha do fone é de plástico, não de metal. Em réplicas, o indicador de LED costuma ficar mais baixo ou mais alto que o restante do material. [4]
  6. Fones originais da Apple costumam trazer proteções em metal, enquanto as réplicas são de plástico. Um dos jeitos mais fáceis de identificar uma falsificação é o uso de componentes mais frágeis, já que todas as peças reluzentes em AirPods originais são metálicas e frias. [5]
    • As peças de plástico presentes em réplicas são mais frágeis. Além disso, a headband de AirPods Max originais é feita de um plástico altamente flexível, mas que não quebra. Se ela se romper, tenha certeza: o produto é falsificado.
  7. 000 para cima. A depender da loja ou do marketplace, dá para encontrar fones falsificados por menos da metade do preço. Eles são comuns até em plataformas populares, como Mercado Livre e AliExpress. [6]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

O que fazer se você comprar AirPods Max falsificados

PDF download Baixe em PDF
  1. Se você comprou AirPods Max falsificados, quer dizer que não foi diretamente à Apple ou a revendedores autorizados. Nesse caso, o jeito é entrar em contato com o vendedor pela plataforma e solicitar o reembolso ou iniciar o processo de devolução. Se ele não der resposta, fale diretamente com a equipe do site ou marketplace. Por exemplo: caso você tenha feito a compra pelo Mercado Livre, acione o Atendimento ao Consumidor do site e explique o que houve.
    • Se o marketplace não conseguir ajudar, entre em contato com o banco. Cada instituição é diferente, mas contestar uma compra no seu cartão pode ser um primeiro passo — a menos que você tenha feito PIX, por exemplo, que não costuma ter reembolso.
Método 3
Método 3 de 3:

Como evitar AirPods Max falsificados

PDF download Baixe em PDF
  1. Existem diversas réplicas no mercado, muitas delas bastante convincentes. Embora o preço dos produtos originais seja bem salgado no Brasil, ir direto à maçã é a única forma de garantir que você não está sendo passado para trás.
    • Se você decidir comprar AirPods Max de revendedores, leia todas as críticas que puder, peça o número de série antes de concluir a compra e desconfie de valores muito amigáveis.
    • Muitos usuários de comunidades on-line reclamam de AirPods Max falsificados. No YouTube, por exemplo, há inúmeras pessoas que denunciam anúncios, marcas e até marketplaces. Nesses casos, elas acabaram caindo na armadilha de achar que um produto de preço baixo era original.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 244 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade