PDF download Baixe em PDF
Uma explicação sem julgamentos de símbolos e códigos que as pessoas que praticam swing usam.
PDF download Baixe em PDF

As pessoas que praticam swing, ou seja, têm relações sexuais consensuais com outras pessoas fazendo trocas de casais, muitas vezes, são retratados como festeiros radicais que defendem o amor livre, mesmo que não seja bem assim. Porém, já que a prática de swing é um tabu, os adeptos usam códigos secretos para sinalizar que estão abertos a “conhecer” novos casais. Mas quais são os códigos? Eles são usados de verdade? Aqui você confere quais são os sinais verdadeiros e quais são apenas mitos.

Sinais de que alguém pratica swing

  • Os abacaxis são o sinal mais comum, especialmente se estiverem de ponta cabeça.
  • Folhas de capim-dos-pampas são sinais comuns que você pode encontrar no jardim de quem pratica swing.
  • Um anel preto na mão direita indica que a pessoa gosta de swing.
  • Os flamingos são associados com a prática de swing, especialmente em cruzeiros.
  • Gnomos de jardim colocados em posições sugestivas podem indicar que alguém pratica swing.
  • Pedras brancas são sinais de adeptos em uma comunidade.
Método 1
Método 1 de 3:

Sinais usados pelos praticantes

PDF download Baixe em PDF
  1. Nós não sabemos o motivo, mas deve ser porque a fruta é considerada exótica e pelo fato de que ela era usada como símbolo de boas-vindas em meados do século 20. Seja como for, o abacaxi se tornou um símbolo universal dos praticantes de swing. Se há um símbolo verdadeiro de swing, é o abacaxi. [1]
    • Lembre-se de que, mesmo que alguém tenha uma decoração de abacaxi de ponta cabeça em casa, ainda não dá para ter certeza de que ela gosta de swing. Talvez ela só goste de peças diferentes com frutas!
    • É um sinal popular? Sim, principalmente se o abacaxi estiver virado de ponta cabeça. É o símbolo mais comum e legítimo de que um casal pratica swing.
    • Onde as pessoas colocariam o símbolo? Em capachos, roupas, artes, nas portas, em tatuagens e qualquer lugar onde queiram exibir seu estilo de vida!
  2. O icônico capim-dos-pampas era muito usado nos anos 1950 e 1960. as folhas secas foram ficando menos populares com o passar do tempo, mas ressurgiram nos últimos 15 a 20 anos como símbolo de praticantes de swing. [2]
    • As folhas de capim-dos-pampas vivas são menos usadas do que as secas como símbolo de swing.
    • É um sinal popular? Sim, parece que é bem comum ultimamente. Levando em conta o quanto o capim-dos-pampas foi pouco usado nos últimos cinco anos (as vendas caíram em 50%), se alguém exibe suas folhas de capim-dos-pampas com bastante destaque, está querendo passar um sinal de propósito. [3]
    • Onde as pessoas colocariam o símbolo? Na frente de casa, em jardim ou em roupas.
  3. Este símbolo foi introduzido pela primeira vez no Swap Fu Podcast, um podcast sobre casamentos abertos. A ideia é que o anel preto no dedo certo seria incomum o suficiente para funcionar como um código oculto, mas não seria algo tão óbvio e inexplicável que não pudesse ser apenas uma escolha de estilo, caso a pessoa não quisesse que outra ficasse sabendo que ela pratica swing. [4]
    • Aviso: um anel preto no dedo médio da mão direita costuma ser usado como símbolo de assexualidade, então os praticantes de swing não vão usar o mesmo dedo. [5]
    • É um sinal popular? Sim. É um código mais novo, mas está pegando rapidamente entre os praticantes de troca de casais. Porém, muitas pessoas gostam de usar anéis, então não dá para presumir que um anel preto na mão direita é sinal de que alguém pratica swing (e a ideia é essa).
    • Onde as pessoas colocariam o símbolo? Na mão direita, é claro. Brincadeiras à parte, o anel não será usado em roupas ou qualquer outra coisa. Será usado apenas na mão direita.
  4. Os flamingos provavelmente se tornaram um símbolo de swing porque são associados com outros sinais, como abacaxis e capim-dos-pampas. Porém, não se sabe o motivo, mas o símbolo é mais comum quando casais que praticam swing fazem cruzeiros. [6]
    • É um sinal popular? Sim. Vários praticantes citaram os flamingos como símbolo de seu estilo de vida que é relativamente comum, mas não tanto quanto outros, já que um flamingo solto tem mais chances de ser inocente do que um abacaxi virado de cabeça para baixo, por exemplo.
    • Onde as pessoas colocariam o símbolo? Em cruzeiros, você verá um flamingo nas portas ou nas roupas. Em outros lugares, pode vê-los em itens de vestuário. Não parece tão comum colocar flamingos no jardim como sinal de swing, mas é possível.
  5. Provavelmente, os gnomos são o símbolo menos comum para representar um casal que gosta de swing, mas pode ser um código sutil que algumas pessoas usam. Já com relação à explicação, ela só dá certo se os gnomos estiverem em posições sugestivas ou enfiados atrás de um arbusto de rosas. [7]
    • É um sinal popular? Provavelmente não. Parece que era um sistema comum no passado, mas os praticantes atuais não estão mais o usado.
    • Onde as pessoas colocariam o símbolo? No jardim na frente de casa. Parte do problema dele é que muitas pessoas monogâmicas colocam gnomos em seus jardins também, o que tornaria difícil saber quem é do swing e quem não é.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Sinas de praticantes de swing que são mitos

PDF download Baixe em PDF
  1. Parece que há uma comunidade cercada no estado Virgínia, nos EUA, onde os casais usam pedras brancas para indicar que estão abertos a experimentações sexuais. [8] Porém, é o único lugar que confirmou usar as pedras brancas como símbolo, o que faz sentido se a gente levar em conta o quanto as pedras brancas são comuns nos jardins. [9]
    • Qual é a história por trás? Aparentemente, haviam rumores em bases militares que qualquer imóvel com pedras brancas eram pontos de encontro onde homens e mulheres iam para se satisfazer quando seus parceiros eram convocados. Com o tempo, o rumor se tornou uma lenda urbana.
  2. Algumas pessoas com imaginação fértil podiam jurar que uma banheira de hidromassagem em área externa indica que os morados praticam swing. Na verdade, ter uma hidro no quintal é algo que muitas pessoas querem, independentemente de suas preferências sexuais.
    • Qual é a história por trás? Os adeptos do swing costumam tomar um banho de hidromassagem com os outros casais para conversar e tomar um drinque antes de fazer a troca. A história provavelmente ganhou força porque muitos hippies gostavam de hidromassagem, bem como moradores da Califórnia nos anos 1950, que eram pessoas que o restante dos americanos associavam com liberdade sexual. [10]
  3. Existem vários tipos de peças e locais para usá-las que as pessoas acham que são relacionadas ao swing, mas nós não encontramos evidências (tirando o anel preto na mão direita) que elas realmente sejam usadas como símbolo.
    • Qual é a história por trás? O rumor deve ter vindo por causa de uma empresa chamada Swinger Symbol, que vende joias distintas com um símbolo de swing.
  4. É um código “novo” e, ao que parece, é exclusivo para comunidades de aposentados na Flórida, EUA, mas não é um símbolo que os praticantes de swing usem com frequência. [11]
    • Qual é a história por trás? Parece que algumas pessoas em comunidades de aposentados amarram buchas coloridas em seus carros para indicar que tipo de swing praticam para encontrar outros casais para conhecer. Porém, alguns aposentados só usam as buchas para conseguirem encontrar seus carros mais facilmente se esquecerem onde estacionaram. [12]
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Os adeptos de swing realmente usam sinais secretos?

PDF download Baixe em PDF
  1. Não estamos mais no século 20, então o estigma contra adultos praticando atos sexuais consensuais não é mais tão grande, principalmente se você mora perto de pessoas que pensam da mesma forma que você, o que os praticantes de swing costumam fazer. O que acontece mesmo é que muitos “swingueiros” conhecem outros casais em festas feitas para tal, bares de swing ou por meio de amigos praticantes. Em boa parte do tempo, não é necessário ter sinais ocultos nem nada do tipo.
    • Também existem vários sites de relacionamento feitos para a prática do swing. Dito isso, muitos adeptos gostam de conhecer outros casais “naturalmente” e usam os símbolos.
    • Alguns praticantes usam logos populares de swing para mostrarem orgulho por suas escolhas (assim como um descendente de alemães usa roupas típicas na Oktoberfest ou um fã de death metal tatua o emblema de sua banda preferida).
  2. As pedras brancas no jardim, por exemplo, são sinal de swing em uma área específica na Virgínia (EUA). Devem existir diversos sistemas de sinais nichados e únicos por aí para certos bairros, cidades ou comunidades, mas isso não os torna sinais universais, como algumas pessoas acreditam. [13]
    Publicidade

Dicas

  • Se você quer saber se alguém é praticante de swing, não dá para confiar em símbolos secretos. A única forma de saber ao certo é ter uma conversa aberta e sem julgamentos. Só entenda que ninguém deve explicações sobre o que faz entre quatro paredes, então, se a pessoa não quiser responder, não force a barra.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 67 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade