PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

A cada dia, mais e mais sapatos falsificados são produzidos. Muitas pessoas alegram-se com o preço barato, enquanto empresas, como a Converse, sofrem com isso. As falsificações estão se tornando tão aperfeiçoadas que muitos especialistas têm dificuldade em determinar qual é o produto verdadeiro e qual o falso. Aqui estão algumas dicas para qualquer um poder identificar sapatos falsos.

Método 1
Método 1 de 2:

Examinando os sapatos

PDF download Baixe em PDF
  1. Uma forma fácil de identificar falsificações é quando o All Star vem em uma caixa que obviamente não é da Converse. Os sapatos novos também vêm com um lenço na embalagem e algumas vezes haverá enchimento de papel dentro. Se você não vir esses sinais “típicos” de tênis novos, eles provavelmente merecem suspeita. [1]
  2. Os verdadeiros terão uma estrela azul-marinho, enquanto os falsos terão outro tom de azul. O original terá apenas uma estrela estampada com a assinatura de Chuck Taylor. Suspeite de qualquer emblema que não estiver legível. Muitos dos falsos estarão desfocados, borrados ou terão outros elementos de design ou palavras.
    • Os All Stars têm inúmeros estilos e cores. O logo nem sempre será azul e algumas vezes o emblema será de borracha.
    • Examine a estrela em si e veja se a impressão dela está clara.
  3. Os sapatos produzidos antes de 2008 terão o símbolo ® sob o logo do All Star. Se o vir em sapatos feitos após 2008, fique alerta. Verifique o logo bordado. Mesmo que pareça autêntico, se vir que ele está desigual ou borrado, é falso. [2]
  4. O logo do All Star estará impresso bem claramente em cima da língua. Se a impressão estiver desfocada ou se a linha estiver solta em torno dela, o produto é falso. A língua tradicional é feita de uma lona fina. Preste atenção na costura em volta da borda dela.
    • Como regra geral, se a costura estiver solta ou desigual, é uma falsificação. [3]
  5. Em um Converse verdadeiro, a sola interior terá a palavra “Converse” perfeitamente impressa e plana. Fique atento a esses detalhes para ver se não está comprando um sapato usado. Essa impressão estará mais desgastada em um usado do que em um novo, mas não significa que o sapato é falso.
  6. Elas são pintadas na parte superior da sola, e devem estar lisas e perfeitas. Se estiverem soltas, desiguais ou desgastadas, é um mau sinal.
  7. A melhor forma de entender os All Stars é ter um par autêntico. Se você nunca teve um, compre de um revendedor de prestígio. Assim que tiver o sapato, conhecerá todas as peculiaridades e atributos dele.
    • Guarde o local que comprou para poder voltar lá da próxima vez. Até mesmo All Stars autênticos terão que ser substituídos um dia.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Verificando o revendedor

PDF download Baixe em PDF
  1. Se ele estiver baixo demais, é melhor olhar com mais cuidado ou ir para outra loja. Geralmente, as falsificações são bem mais baratas que os Converses verdadeiros. O preço baixo é para compensar o fato de não ser um produto de qualidade. Se optou por poupar dinheiro, prepare-se para ver que seu tênis se desgastar rapidamente. Sapatos paralelos nunca vão ter os mesmos materiais de qualidade e montagem bem-feita.
    • Os All Stars de cano alto geralmente são vendidos por R$100 a R$200, dependendo do modelo.
  2. Se você não se importa de comprar um Converse falso, tenha cuidado ao pagar por ele. Geralmente os comerciantes que só aceitam dinheiro são suspeitos. Ao comprar pela internet, preste atenção em qual site está. Já comprou nele antes ou reconhece o site? Verifique se o navegador de internet está seguro (exibindo “ https://” no começo do endereço) ao olhar. [4]
    • Muitos navegadores exibem um cadeado no canto superior para indicar que suas informações estão seguras.
    • Espere por um e-mail de confirmação ao comprar de um site não confiável.
  3. Sempre tenha cuidado quando estiver em um mercado popular. Alguns comerciantes levarão as pessoas para lugares estranhos ou até mesmo perigosos para comprar produtos falsificados. Esses vendedores estão cometendo um crime. Fique sempre alerta e lembre-se de que é muito mais seguro comprar em uma loja legalizada. [5]
    • Pergunte-se se vale pagar apenas isso para ter um produto malfeito e ter que ir até um local inseguro.
  4. Ao fazer compras fora de lojas, nunca se sabe se o produto é mesmo falsificado. Faça perguntas se o preço for bom demais para ser verdade. É possível entender muita coisa apenas observando a linguagem corporal do vendedor. Se suspeitar que ele está mentindo, ele provavelmente está. Use o bom senso.
    • Nem todos os mercados a céu aberto vendem produtos falsificados.
  5. Se está planejando fazer compras em outro país, leia os alertas de viagem do departamento de Estado antes de ir até aquele local. Eles darão informações sobre as vendas de produtos falsificados naquela região. Muitos países também confiscam itens que são considerados questionáveis. [6]
    • Muitos vendedores de falsificações em outros países têm como alvo os turistas. Fique sempre atento, mas só aja se tiver certeza de que está sendo enganado.
    Publicidade

Avisos

  • A marca PF Flyers não é uma falsificação dos tênis da Converse. Ela é apenas uma marca que faz sapatos parecidos.
Publicidade

WikiHow Relacionados

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 200 028 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade