PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Todos os relacionamentos têm altos e baixos. Talvez você e seu namorado estejam brigando muito, ou talvez ele tenha se fechado emocionalmente. Se as conversas não estiverem levando vocês a lugar nenhum, tente uma nova tática. Algumas vezes, é preciso distanciar-se da pessoa amada, ou até mesmo ignorá-la intencionalmente!

Parte 1
Parte 1 de 4:

Avaliando a situação

PDF download Baixe em PDF
  1. Identifique a época em que comportamento do seu parceiro começou a incomodá-la. Pense em como suas ações podem ter afetado a situação.
    • A mudança de humor dele coincidiu com uma semana estressante no trabalho ou na escola ou ele vem agindo de forma estranha há meses? A falta de atenção não é necessariamente um reflexo dos sentimentos que a pessoa amada nutre por você, ela também pode ser uma resposta emocional a uma situação estressante ou perturbadora.
    • Você coloca expectativas demais nesta pessoa? Envia mensagens de texto sem parar? A controla constantemente? Ou você permaneceu paciente, calma e confiante? Você é a única pessoa que se esforça pelo bem do relacionamento? [1]
  2. Pergunte a si mesma o porquê de querer ignorar a pessoa amada. Vocês estão brigando? Ele não está dialogando com você? Considere por que as atitudes do seu namorado (ou a falta delas) estão incomodando você. Você é a única pessoa que se esforça pelo bem do relacionamento? Lembre-se, você tem todo o direito de sentir-se chateada, magoada, irritada ou negligenciada. [2]
    • Escreva seus pensamentos em um diário.
    • Converse sobre seus sentimentos com uma pessoa de confiança. Por exemplo, converse sobre a forma como estiver se sentindo ao tomar um café com sua melhor amiga.
  3. Compartilhe seus sentimentos e preocupações. Faça declarações usando a primeira pessoa (eu), em vez da segunda (você). Dê tempo para que ele responda. Não o corte ou interrompa. Se ele continuar emocionalmente evasivo ou fizer pouco caso das suas preocupações, encerre a conversa e tome uma atitude. [3]
    • Assuma a responsabilidade pelo que sente. Use afirmações em primeira pessoa, como: "Eu me sinto ignorada", "Eu estou preocupada com nosso relacionamento", "Me sinto magoada quando você prefere sair com seus amigos em vez de passar tempo comigo".
    • Evite frases iniciadas em "você" que coloquem toda a culpa na outra pessoa. Exemplos de frases na segunda pessoa incluem: "Você está me ignorando", "Você não parece ligar para o nosso relacionamento" e "Você nunca quer me ver". [4]
    DICA DE ESPECIALISTA

    John Keegan

    Coach de Namoro
    John Keegan é um coach de namoro e palestrante motivacional em New York City. É proprietário da The Awakened Lifestyle, onde usa sua experiência em namoro, atração e dinâmica social para ajudar pessoas em busca de amor. Realiza workshops de namoro internacionalmente, passando por Los Angeles, Londres, Rio de Janeiro, Praga, dentre outros lugares. Seu trabalho já teve destaque no The New York Times, na Humans of New York e na Men's Health.
    John Keegan
    Coach de Namoro

    O nosso especialista concorda: se está com vontade de ignorar o seu namorado, talvez signifique que quer contar a ele que algo a incomoda. No entanto, se a intenção é ter um relacionamento maduro e seguro, será necessário falar com ele sobre tudo o que a incomoda e, assim, resolver o problema. Se conseguirem comunicarem-se e trabalharem juntos, resolverão o problema. Por outro lado, se achar que isso é impossível, pergunte-se por qual motivo ainda está neste relacionamento.

    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 4:

Reestruturando seu tempo

PDF download Baixe em PDF
  1. Não passe todo o tempo livre com seu namorado! Intencionalmente, passe algum período afastada dele e limite o tempo em que vocês se veem. Isso poderá fazer com que ele sinta sua falta!
    • Mantenha-se ocupada. Mesmo que vocês morem juntos, não permita que ele seja o centro da sua atenção. Leia um livro, dê uma corrida, cozinhe alguma coisa, limpe um pouco a casa, etc. Faça qualquer coisa, mas não tente chamar a atenção dele apenas para se distrair.
    • Não passe todas as noites na casa dele. Tente ficar sozinha algumas noites por semana. Assim, ele terá tempo para perceber que sente saudade.
    DICA DE ESPECIALISTA

    John Keegan

    Coach de Namoro
    John Keegan é um coach de namoro e palestrante motivacional em New York City. É proprietário da The Awakened Lifestyle, onde usa sua experiência em namoro, atração e dinâmica social para ajudar pessoas em busca de amor. Realiza workshops de namoro internacionalmente, passando por Los Angeles, Londres, Rio de Janeiro, Praga, dentre outros lugares. Seu trabalho já teve destaque no The New York Times, na Humans of New York e na Men's Health.
    John Keegan
    Coach de Namoro

    O nosso especialista concorda : se precisa que seu namorado dê a você um pouco de espaço, concentre-se em sua própria vida. Passe mais tempo com seus amigos, vá ao cinema, passear, ou o que mais for divertido para você.

  2. Agora que você tem mais tempo livre, invista-o em sua carreira ou em um novo hobby. Estabelecer novas metas profissionais e preencher o tempo com novas atividades fará com que seja mais fácil passar algum tempo longe da pessoa amada. [5]
    • Redirecione sua energia para destacar-se no trabalho. Assuma mais responsabilidades ou até mesmo um novo projeto.
    • Use o tempo livre para criar um álbum de recortes, praticar um esporte ou participar de um clube. Atividades que a permitam conhecer gente nova são uma ótima forma de ocupar o tempo!
    • Mantenha-se ativa! Matricule-se na academia ou explore uma nova trilha.
    • Passe algum tempo fora de casa. Vá à praia ou relaxe embaixo de uma árvore, na companhia de um bom livro!
  3. Em vez de ficar sozinha em casa, saia com os amigos e passe um tempo com a família. Vá para a balada com seus melhores amigos! Planeje uma viagem para visitar a família. Preencha sua agenda social com saídas divertidas, aventuras espontâneas e passeios relaxantes. Será mais fácil ignorar seu namorado se você se reconectar com amigos e familiares. [6]
    • Visite o museu de arte local na companhia de um amigo.
    • Convide um parente próximo para jantar na sua casa.
    • Dê uma festa temática.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 4:

Modificando a linguagem corporal

PDF download Baixe em PDF
  1. Quando sair com seu namorado, evite demonstrações públicas de afeto. Trate-o da mesma forma como trataria um amigo. Se ele tentar beijá-la, dê a bochecha. Quando tentar pegar na sua mão, coloque-a no bolso. [7]
    • Não brinque com ele, iniciando manifestações de afeto. Resista ao impulso de acariciar as costas dele ou de descansar a cabeça em seu ombro.
  2. Aumente o espaço físico entre vocês. Não se sente diretamente ao lado dele no sofá, tome uma certa distância ou sente-se em uma cadeira. Crie uma distância entre vocês durante a noite. [8]
    • Não durma de conchinha!
    • Se vocês frequentarem a mesma aula, sente-se em uma fileira diferente.
    • Separando-se fisicamente, será mais fácil evitar os avanços dele (e os seus também)!
  3. Quando encontrar com seu namorado em público, evite fazer contato visual. Foque o olhar em algum ponto distante. Olhe para cima. Olhe para baixo. Olhe ao redor. Só não olhe para ele! [9]
    • Não dê as costas para ele porque assim você não conseguirá ver a sua reação. Mantenha-o na visão periférica, observando-o com o canto do olho.
    Publicidade
Parte 4
Parte 4 de 4:

Reduzindo a comunicação

PDF download Baixe em PDF
  1. Não telefone nem envie mensagens para ele. Deixe-o tomar a iniciativa de entrar em contato com você, para variar. Quando sentir vontade de ligar para ele, ligue para um amigo. Faça planos de jantar fora ou ir ao cinema com um amigo. [10]
    • Só entre em contato com seu namorado quando for absolutamente necessário!
    • Além disso, evite-o nas redes sociais. Se a tentação for muito grande e você quiser conversar com ele na internet de qualquer jeito, afaste-se temporariamente das redes sociais ou bloqueie-o.
  2. Quando seu namorado tentar entrar em contato, ignore-o! Deixe que as ligações caiam na caixa postal e que as mensagens de texto não respondidas lotem sua caixa de entrada. Force-o a esperar por uma resposta! [11]
    • Resista ao impulso de verificar constantemente o telefone. Mantenha o celular na sala ao lado, desligue-o ou coloque-o no modo silencioso.
    • Deixe o celular com um amigo ou familiar.
    • Além disso, ignore as tentativas de contato nas redes sociais. Não responda às mensagens ou comentários dele. Se necessário, bloqueie-o por um tempinho.
  3. Ao falar com ele, mantenha as conversas breves. Dê respostas curtas e pouco elaboradas. Não faça perguntas sobre o dia dele ou sobre os planos para o fim de semana. Aparente estar distante e desinteressada. [12]
    • Responda balançando a cabeça e dando de ombros.
    • Mantenha as respostas breves. Responda apenas com uma palavra: "Sim", "Não", "Certo" e "O.K.".
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 91 382 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade