Baixe em PDF Baixe em PDF

Descobrir que você foi traída pode ser devastador. O instinto de muitas pessoas é terminar o casamento, mas há várias razões que podem fazer com que continue ao lado do marido infiel, como pressões sociais, a felicidade dos filhos ou simplesmente por não estar pronta para terminar o relacionamento. Leia as dicas para aprender como ignorar o esposo infiel ao mesmo tempo que cuida de seu próprio bem-estar.

1

Tente não levar para o lado pessoal.

Baixe em PDF
  1. Geralmente, um marido trai a esposa devido às próprias emoções e sentimentos; se possível, não leve isso para o lado pessoal e será muito mais fácil ignorá-lo.
    • Na maioria das vezes, a traição ocorre porque indivíduos precisam de algo e não conseguem ter uma comunicação adequada com o parceiro para deixar claro o que é.
    Publicidade
2

Não tenha pressa em compreender seus sentimentos.

Baixe em PDF
  1. Irritação, tristeza, mágoa, medo e até mesmo uma sensação de luto pelo relacionamento são algumas das emoções que poderão surgir; sejam quais forem, não as guarde para si. Coloque-as para fora quando puder.
    • Uma boa ideia é passar os sentimentos ao papel, em forma de diário, para expressá-los sem precisar falar em voz alta.
3

Concentre-se em agradar a si própria.

Baixe em PDF
  1. Coma seus pratos preferidos, assista as séries de TV que gosta ou pratique o hobby que mais curte. Quanto mais pude se concentrar em sua felicidade, mais rápido se recuperará. [1]
    • O mais importante é não culpar a si própria. Você já estará triste ou magoada, então não há motivo para ficar ainda pior.
    Publicidade
4

Faça coisas para melhorar sua autoestima.

Baixe em PDF
  1. Após uma traição, é normal que a autoestima sofra um grande baque, mas tente não deixar que isso a desanime. Em vez disso, busque o que traz prazer e boas sensações.
    • Você não depende do parceiro para melhorar sua autoestima. Basta se concentrar na tarefa e conseguirá realizar tudo isso sozinha!
5

Se necessário, faça terapia.

Baixe em PDF
  1. Caso queira um lugar seguro para externar seus sentimentos, o consultório de um especialista em saúde mental é uma boa opção. Esse profissional é capacitado para ajudá-la a lidar com todas as suas emoções e determinar como deverá agir. Ele também poderá recomendar um bom terapeuta de casais se você quiser salvar o casamento. [2]
    • O especialista pode auxiliá-la a ter uma estratégia se você optar por deixar seu esposo.
    Publicidade
6

Busque o suporte de amigos e parentes.

Baixe em PDF
  1. Não é preciso se abrir sobre a traição se não quiser, mas é sempre ótimo ter ombros amigos. Ao menos, você pode usar a companhia deles como distração quando saírem juntos, por exemplo. [3]
    • Amigos e familiares também podem dar conselhos sobre a sua situação específica.
7

Confronte seu marido se não conseguir mais ignorá-lo.

Baixe em PDF
  1. Pode ser uma boa ideia sentar-se com ele para discutir o que aconteceu, principalmente se um bom tempo já passou. Mesmo que deseje continuar junto dele ou você não se importe com as traições, diga que sabe dos episódios de infidelidade. À medida que conversam, tente se comunicar de maneira franca e honesta, segurando as emoções até que terminem.
    • Diga, por exemplo: “Tenho cada vez mais a impressão de que você está saindo com outra mulher. Podemos falar sobre isso como duas pessoas civilizadas?”
    • Outra opção é conversar sobre o que levou o homem a trair você e o que ele considera que falta na relação.
    • Se ainda considera a possibilidade de permanecerem juntos, mas saindo com outros indivíduos, toque no tema do relacionamento aberto.
    Publicidade
8

Pergunte o quanto ele está comprometido com o casamento.

Baixe em PDF
  1. Às vezes, sujeitos que são infiéis o fazem para “forçar” o fim da união, logo, se optar por questionar o esposo, pergunte se a traição significa que ele quer o fim do casamento. Caso a resposta seja negativa, tratem dos problemas juntos para superar o episódio; do contrário, talvez seja o momento de romperem.
    • Diga, por exemplo: “Você ainda está comprometido com nosso casamento ou quer se separar?”
9

Perdoe-o para deixar a traição no passado.

Baixe em PDF
  1. É bem possível que isso não ocorra de imediato, e para falar a verdade, pode ser que o perdão nunca se concretize. No entanto, se você deseja , de qualquer maneira, ficar com o marido, mesmo se ele ainda estiver sendo infiel, tente relevar e esquecer o que ocorreu. Para isso, aceite a traição e não leve para o lado pessoal. [4]
    • Perdoar seu esposo enquanto ele ainda se encontra com outra é muito complicado. Será bem mais fácil se o acontecimento negativo já tenha ficado no passado.
    Publicidade
10

Façam terapia para casais se a intenção é fazer com que o relacionamento funcione.

Baixe em PDF
  1. Quando os problemas no casamento continuarem ou for impossível ignorar o comportamento infiel do homem, marque uma consulta com um bom terapeuta de casais. O profissional pode ajudar a promover uma conversa franca e honesta entre você e o cônjuge sobre o relacionamento e o que poderão fazer a partir desse momento.
    • O terapeuta de casais também pode auxiliá-la a saber como manter o casamento, mesmo se a infidelidade do marido continuar.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 14 344 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade