Baixe em PDF
Baixe em PDF
Você já quis agir como Shinji Ikari, o protagonista de "Neon Genesis Evangelion"? Se gostar de música e de usar o uniforme da escola e se importar bastante com os outros, você já está bem perto disso. Caso queira que as pessoas confundam você com esse personagem tão pensativo, há algumas maneiras simples de agir mais como ele.
Passos
-
Assista aos episódios e aos filmes várias vezes. Observe como ele age e entenda os medos, pensamentos e desejos dele. Você também pode ler o mangá, mas lembre-se de que Yoshiyuki Sadamoto, o autor do mangá e character designer do primeiro anime de "Evangelion", vê o Shinji de maneira diferente de Hideaki Anno, o principal escritor e diretor.
- Não leia nem assista "Evangelion" se você tiver menos de 16 anos. A série foi feita para públicos mais velhos e exibe violência e conteúdo adulto. [1] X Fonte de pesquisa
-
Use um uniforme escolar japonês. Diferentemente da maioria dos cosplays, essa roupa não vai parecer muito deslocada no dia a dia. Ela é simples: uma camisa branca de mangas curtas, uma camiseta preta por baixo dela e uma calça social preta. Complete o visual com um cinto de couro escuro e tênis brancos de cano alto.
- Use uma camisa de um tecido grosso o bastante para que a camiseta preta não apareça por baixo dela. Uma peça mais transparente vai ficar fora do personagem e fazer com que você pareça desarrumado. [2] X Fonte de pesquisa
-
Corte seu cabelo e pinte-o como o do Shinji. Por sorte, assim como as roupas, o cabelo dele é simples e normal. Corte-o curto, mas sem raspar. Deixe a franja longa e um pouco desigual, tocando as sobrancelhas. Faça uma divisão no meio. Se precisar, tinja o cabelo de um castanho bem escuro para ficar da cor do dele.
- Caso prefira manter o cabelo do jeito que está e estiver apenas preparando um cosplay do Shinji para um evento, use uma peruca.
-
Use fones de ouvido e escute música com frequência. O Shinji usa uma tecnologia fictícia chamada SDAT player, que se parece com um walkman. [3] X Fonte de pesquisa Embora os walkmans estejam ultrapassados, não são difíceis de encontrar. Se preferir, você pode usar um MP3 player no lugar.
- Para entrar mesmo no clima, ouça música clássica, de preferência Bach (Suite No.1 Prelude for Cello).
- Em um episódio, Shinji usa uma camiseta onde se lê XTC, o que indica que ele também pode gostar de new wave (XTC era uma banda britânica desse gênero). [4] X Fonte de pesquisa Algumas bandas com estilo semelhante ao XTC incluem Shriekback, Gang of Four, Talking Heads, The The e Elvis Costello. [5] X Fonte de pesquisa [6] X Fonte de pesquisa
-
Aprenda a tocar violoncelo ou outro instrumento . Embora Shinji sinta vergonha da falta de habilidade que percebe em si mesmo, ele na verdade é um bom violoncelista. Desde a série original, ele aparece bastante tocando violoncelo de maneira tímida. Ele também aprende piano no filme mais recente, Evangelion 3.0: You Can (Not) Redo . [7] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Seja tímido . Esse personagem é bastante introvertido e prefere passar o tempo sozinho ou com poucas pessoas. Ele também é bastante modesto e inseguro. Ao longo da série, porém, ele começa a se abrir um pouco para seus colegas pilotos.
-
Procure por amor e aprovação. Shinji quer ser amado por todos, especialmente seu pai, que antes não fazia parte da vida dele. Esse personagem se importa bastante com o que os outros pensam.
- Cuidado com esse passo. Esse comportamento é associado à falta de autoconfiança e à baixa autoestima. Embora o Shinji tenha problemas com as duas coisas, preserve seu estado mental saudável não entrando demais no personagem. [10] X Fonte de pesquisa
- Uma maneira saudável de conseguir aprovação é tornando-se ativamente consciente dos sentimentos das outras pessoas. Pergunte quais são as necessidades delas e evite ser egoísta. [11] X Fonte de pesquisa
-
Faça o que for mandado. Como o Shinji precisa de validação externa, ele muitas vezes faz o que as figuras de autoridade exigem, sendo extremamente passivo.
- Cuide das suas responsabilidades, como a lição de casa e as tarefas designadas, quando for solicitado. Você pode comparar mentalmente essas tarefas às obrigações do Shinji para proteger a humanidade.
- Assim como no passo anterior, não leve esse passo muito a sério. O Shinji pode pilotar um robô gigante, mas não se coloque em perigo.
-
Peça desculpas com frequência. Uma das características negativas do Shinji está no fato de que ele não tem nenhuma autoconfiança e costuma se culpar por coisas que não foram culpa dele. Tente não deixar tal característica afetá-lo demais. Peça desculpas somente quando tiver feito algo de errado ou quando houver ambiguidade, como ao esbarrar em alguém ou se desentender com um colega.
- No geral, pedir desculpas demais é uma má ideia. Se você não fez nada de errado, pode perder a autoconfiança ao se desculpar. [12] X Fonte de pesquisa
-
Não reaja aos insultos nem procure briga . Seja gentil e legal com os outros. No fundo, o Shinji é um personagem bastante sensível. Embora precise lutar para proteger a humanidade, ele odeia a violência. Além disso, ele é tão passivo que não reage externamente aos insultos, mesmo que fique muito magoado com eles.
- Ameaças e insultos frequentes podem ser considerados bullying. Se estiver passando por essa experiência, fale com um professor, se for na escola, ou um gerente, se for no trabalho. Se você for menor de idade, conte para seus pais. Caso sinta que sua segurança está em perigo, ligue para a polícia.
-
Debata consigo mesmo sobre quase tudo o que fizer. Shinji é bastante introspectivo e costuma pensar demais nas coisas. A introspecção pode ser saudável. A atenção plena, na qual você fica atento para seus sentimentos no momento, leva a uma vida mais feliz e positiva. [13] X Fonte Confiável Greater Good Magazine Ir à fonte Uma quantidade saudável de autorreflexão após eventos estressantes também pode ajudar você a lidar melhor com problemas parecidos no futuro. [14] X Fonte de pesquisa
- Lembre-se de que o Shinji às vezes achava que estava sozinho e que não tinha valor, mas no fim, ele percebe que é amado e tem o controle da própria vida.
- Apesar disso, ele ainda se odeia. [15] X Fonte de pesquisa Esse é outro momento em que você não deve agir como o Shinji. Lembre-se de amar a si mesmo, sempre.
- Os psicólogos chamam esse pensamento obsessivo e nada saudável a respeito da dor e do trauma de "ruminação". Para se manter saudável, evite cair na ruminação. Caso não consiga parar, fale com um terapeuta. [16] X Fonte de pesquisa
Publicidade
Dicas
- O Shinji é bastante diferente no mangá oficial, e mais ainda nos spin-offs, como "Neon Genesis Evangelion: Angelic Days". Por causa dessas diferenças, é impossível agir como todos os "Shinjis" de uma vez só.
- Lembre-se de que é só um teatro, portanto, não leve muito a sério. Não comece a odiar seu pai ou a se desprezar só para ficar como o Shinji. Sua vida tem valor, seja você o Shinji ou não.
Publicidade
Avisos
- Algumas pessoas acham que o Shinji é um fracote, especialmente no filme "End of Evangelion". Não dê atenção para elas, mas esteja preparado para as críticas.
- Há muitos aspectos do Shinji que você não deve imitar. Esse personagem passa por vários eventos traumáticos na série "Evangelion". Ele também sofre de depressão grave e ansiedade social. Não use o Método de Interpretação Para o Ator para entrar na mente dele. [17] X Fonte de pesquisa
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.imdb.com/title/tt0112159/parentalguide#certification
- ↑ http://effortlessgent.com/qa-whats-the-best-undershirt-under-a-dress-shirt
- ↑ http://wiki.evageeks.org/SDAT
- ↑ http://wiki.evageeks.org/Shinji_Ikari
- ↑ http://www.last.fm/music/XTC/+similar
- ↑ http://www.allmusic.com/artist/shriekback-mn0000035864/biography
- ↑ http://wiki.evageeks.org/Shinji_Ikari
- ↑ http://wiki.evageeks.org/Episode_04
- ↑ http://wiki.evageeks.org/Train_Motif_Symbolism
- ↑ http://tinybuddha.com/blog/becoming-more-authentic-accept-yourself-and-stop-seeking-approval
- ↑ https://www.psychologytoday.com/blog/communication-success/201309/are-you-too-nice-7-ways-gain-appreciation-respect
- ↑ http://www.healthguidance.org/entry/16925/1/Why-You-Should-Stop-Saying-Sorry-So-Much.html
- ↑ http://greatergood.berkeley.edu/topic/mindfulness/definition
- ↑ http://www.huffingtonpost.com/david-sze/introspection-research_b_7306546.html
- ↑ http://wiki.evageeks.org/Episode_26
- ↑ https://www.psychologytoday.com/blog/the-introverts-corner/201302/introspection-versus-rumination
- ↑ http://vraikaiser.com/2013/10/21/shinji-ikari-must-die-but-not-for-the-reason-youre-probably-thinking
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 61 991 vezes.
Publicidade