Baixe em PDF
Baixe em PDF
Assassinos são matadores furtivos, capazes de se aperceber de todos os detalhes do ambiente que os cerca. Seu treinamento os capacita a se moverem em total silêncio e anonimidade sem, todavia, deixarem de registrar o cenário, os cheiros e sons — o que sempre os põe em vantagem sobre os inimigos. Interprete um assassino praticando as habilidades adquiridas por eles. Ademais, a profissão de assassino pede que se usem os trajes certos, então cuide da vestimenta.
Passos
-
Movimente-se com intenção. Cada gesto do assassino deve ser dotado de um propósito. Mantenha os músculos rígidos e sob controle. Movimente-se devagar a fim de que tenha tempo de pensar e reagir ao que quer que lhe cruze o caminho. Ao caminhar, apoie a ponta do pé no solo e só então abaixe o calcanhar, lentamente. Assim, você poderá controlar melhor o nível de ruído que produz com os passos. [1] X Fonte de pesquisa
- Essa maneira de caminhar pode parecer estranha, pois estamos acostumados a apoiar o calcanhar no chão primeiro, mas oferece mais controle.
- Ao dar um passo, equilibre-se no pé traseiro e só depois apoie o seu peso no pé dianteiro.
-
Veja aonde vai. Preste atenção ao terreno que tem diante de si. Quando estiver em lugares abertos, procure caminhar em concreto, terra batida ou grama; nunca em vegetação seca. Cuidado para não pisar em gravetos, pinhas, copos plásticos, latinhas, brinquedos ou qualquer objeto que possa produzir barulho. [2] X Fonte de pesquisa
- Não se deve, porém, olhar para o chão o tempo todo. Lance uma olhadela para o solo a cada passo e em seguida volte a encarar seus arredores.
-
Ande ligeiramente agachado para dar passos menos estrepitosos. Andar ereto torna os passos mais barulhentos. Com os joelhos flexionados, porém, sua altura diminuirá em 15~30 cm, oferecendo mais controle sobre os seus passos. [3] X Fonte de pesquisa
- Ademais, estar mais próximo do solo melhora o equilíbrio — recurso inestimável para qualquer assassino, e útil sobretudo quando se está em terrenos instáveis.
-
Respire lenta e constantemente. Sem controle, o som da respiração pode ser bem chamativo. A solução mais discreta é, por vezes, respirar mais pelo nariz do que pela boca. Inspire o ar lenta e continuamente a fim de manter a absorção de oxigênio num nível regular. [4] X Fonte de pesquisa
- Resista ao ímpeto de segurar a respiração, pois você acabará sendo mais barulhento quando tiver de respirar.
- Acostume-se a inspirar durante três segundos e expirar durante três segundos, que é um ritmo fácil de se manter e permite uma boa absorção de ar.
Publicidade
-
Analise os arredores nos mínimos detalhes. O nível de consciência do assassino a respeito de tudo o que o cerca tem de ser muito maior que o das pessoas comuns. Esquadrinhe o ambiente em todas as direções, atento àquilo a que normalmente não se dá atenção. Faça uma varredura com os olhos, tentando memorizar todos os detalhes que registrar. [5] X Fonte de pesquisa
- Para praticar, sente-se num lugar ao ar livre e preste atenção aos arredores por três a cinco minutos. Atente às roupas das pessoas, aos letreiros e fachadas de loja, ao lixo e outros objetos atirados no chão.
- Para ser (ou fingir que se é) um assassino competente, é preciso aperceber-se de tudo o que possa interferir com a missão. Treine suas habilidades de observação.
-
Concentre-se nos sons que chegam até você. Ter um bom ouvido, sobretudo para o que foge ao campo visual, é vital para um assassino. Aprenda a dedicar sua concentração aos sons que você capta. Ignore tudo o que seja banal, como o som de carros e murmúrio de pessoas, e dê atenção especial a insetos, passos e ao sussurro do vento. [6] X Fonte de pesquisa
- Para praticar, sente-se ao ar livre, feche os olhos e preste atenção aos sons ao seu redor. Catalogue mentalmente todos eles.
- Preste atenção àqueles barulhos que você habitualmente ignoraria ou que sejam mais discretos que os demais, tentando inferir a distância deles em relação a você.
- Quem é assassino não deve se fiar apenas na visão para captar informações. Metade do trabalho deve ser feito pelos ouvidos.
-
Identifique os cheiros. Nossos ancestrais tinham um olfato mais apurado que o nosso, já que viviam da caça. Aproveite que você vai respirar pelo nariz para fazer bom uso do olfato, prestando atenção a mudanças bruscas de cheiro. [7] X Fonte de pesquisa
- Para exercitar o olfato, sente-se num lugar aberto, respire profundamente e tente identificar todos os cheiros que puder. Provavelmente, haverá um ou dois que sobressaem aos demais — mas é nestes últimos que você deve prestar atenção especial.
- Ande pela casa tentando registrar todos os cheiros que puder. Aprenda a memorizar todos os cheiros sutis ou comumente ignorados.
Publicidade
-
Vista roupas que não atraiam atenção. O assassino deve passar despercebido — e o que ele veste faz uma enorme diferença nesse quesito. Tome nota de onde se dará a missão e vista-se de acordo. As roupas têm de ser confortáveis e não podem evidenciá-lo na multidão. [8] X Fonte de pesquisa
- Tente usar a cores simples e discretas. Não é preciso limitar-se ao branco, preto e cinza, mas convém evitar artigos rosa-choque e verde-limão.
- Vestir um traje todo preto e arrematado com um longo sobretudo pode causar um efeito e tanto, mas também vai deixá-lo em evidência em diversas situações.
- Deve-se também levar o tempo em consideração: vista roupas quentinhas em dias frios e roupas frescas em dias quentes. Todos os olhares recairão sobre você se usar um casaco no deserto do Saara ou uma camiseta regata em pleno inverno londrino.
-
Use roupas confortáveis, de tecidos leves, macios e agradáveis ao toque. Elas não devem ser nem muito folgadas nem muito justas — as sobras de tecido podem prender-se a objetos, ao passo que as roupas apertadas são incômodas. Trajes inadequados podem criar uma distração desnecessária.
-
Use uma mochila quando usar roupas com poucos bolsos. Assassinos precisam de armas e ferramentas para completar uma missão, as quais podem muito bem ser acomodadas no bolso de um casaco, por exemplo. Mas, se você estiver usando um traje justo, talvez precise equipar-se com uma mochila. O lado bom é que, em muitas situações, a mochila ajuda a compor o disfarce, pois é um acessório muito comum.
- Não vá escolher um modelo cheio de bolsos e com 30 kg de capacidade, que é desajeitado e só lhe causará problemas. Escolha uma mochila simples, esguia, com poucos bolsos. Ela só precisa comportar os itens essenciais.
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.offthegridnews.com/extreme-survival/5-stealth-native-american-skills-that-no-one-else-has-mastered/
- ↑ https://delamagente.wordpress.com/2009/11/12/16-tips-in-the-science-of-walking-silently/
- ↑ http://www.artofmanliness.com/2013/10/11/how-to-walk-like-a-ninja/
- ↑ http://www.selfication.com/health/how-to-breathe/
- ↑ http://www.artofmanliness.com/2016/03/15/10-tests-exercises-and-games-to-heighten-your-senses-and-situational-awareness/
- ↑ http://www.mindmapinspiration.com/how-to-heighten-your-senses-mind-map-paul-foreman/
- ↑ http://www.artofmanliness.com/2016/03/15/10-tests-exercises-and-games-to-heighten-your-senses-and-situational-awareness/
- ↑ http://howtosurviveit.com/blend-in/
Publicidade