PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Você ficou esperando a semana toda por aquele dia na praia com seus amigos, quando de repente, sua menstruação chega. Mas não cancele tudo ainda! Com os suprimentos certos e um pouco de planejamento, você pode nadar, se bronzear e se divertir junto com todo mundo.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Preparando

PDF download Baixe em PDF
  1. Um absorvente externo com certeza não vai funcionar para esse propósito, pois ele absorverá a água bem rápido e não será capaz de absorver seu sangue, além de inchar para um tamanho embaraçoso e óbvio. Ele também não se manterá preso a sua roupa de banho, e poderá deslizar e flutuar para a superfície. [1] Os absorventes internos e os coletores menstruais coletam o fluido antes mesmo de ele sair do corpo, portanto as chances de vazamento são bem pequenas.
    • Você pode usar absorventes por até oito horas e coletores por no máximo 12 horas, portanto pode tomar sol, nadar e jogar vôlei de praia sem ter que correr para o banheiro.
    • Procure por absorventes internos com o rótulo "active" ou feitos para serem usados durante a prática de esportes. Eles têm menos chance de vazar e são feitos para ficarem no lugar enquanto você estiver nadando, correndo ou se esticando para pegar um frisbee.
    • Caso esteja preocupada com a cordinha do absorvente aparecendo, leve uma tesoura e corte o cordão com cuidado após inserir o absorvente. [2] Se não, você pode só enfiá-lo no forro da roupa de banho e não deverá ter problemas.
    • Quando você entrar na água, sua menstruação pode parar ou ficar bem leve, pois a pressão da água pode agir como um tampão ou uma vedação de ar e manter o fluido menstrual dentro do corpo. Não há nada que garanta que isso vá acontecer; portanto, tome cuidado.
  2. Coloque alguns absorventes internos de reserva em uma bolsinha e guarde-a na bolsa de praia para não ficar sem. Seu fluxo pode vir mais forte do que o esperado, e talvez seja necessário trocar o absorvente algumas vezes, ou pode ser que você passe mais tempo do que o esperado na praia e ultrapasse o limite de oito horas para o uso seguro de um absorvente interno.
    • Manter alguns absorventes extra à mão dará a você tranquilidade para que possa relaxar e se divertir em vez de ficar se perguntando onde encontrar um absorvente interno.
    • Levar absorventes internos a mais pode acabar salvando o dia se uma amiga vir que a menstruação dela chegou ou tiver esquecido de levar os próprios suprimentos.
  3. Não é a melhor hora de usar seu biquíni branco. Sempre há uma pequena chance de vazamento, e como você não estará com um absorvente diário para proteger a roupa de vazamentos, prefira uma peça de cor escura, como preto ou azul, para camuflar qualquer acidente. [3]
    • Caso esteja com muito medo de um vazamento, coloque um short ou uma canga bonitinha sobre a parte de baixo do biquíni para ter uma camada adicional de proteção. [4]
  4. O que é pior do que cólica menstrual? A mesma coisa, só que na praia. Leve um analgésico com água e lanches para tomar junto com ele. [5]
    • Coloque água morna ou quente com um pouco de limão em uma garrafa térmica. Ela pode melhorar a circulação e ajudar seus músculos a relaxar, melhorando as cólicas.
  5. Caso saiba que suas férias na praia vão cair na mesma semana da sua menstruação, você pode escolher pular a menstruação naquele mês ou apenas atrasá-la em uma semana. Essa atitude pode ser tomada com segurança de vez em quando e não afeta a eficácia do seu anticoncepcional. [6]
    • Caso tome anticoncepcionais, não faça a semana sem pílulas que normalmente faria ao menstruar (e que costuma ficar marcada com uma cor diferente). Em vez disso, comece uma nova cartela em seguida. [7]
    • Caso use um adesivo ou um anel, remova-o após três semanas, como sempre. Mas em vez de ficar sem ele por uma semana, substitua-o imediatamente por um novo. [8]
    • Você ainda pode ter um leve sangramento ao pular a menstruação, portanto deve levar alguns absorventes diários para garantir. [9]
    • Já que você precisará de uma embalagem nova uma semana mais cedo do que o normal, veja se tem um pacote extra de pílulas anticoncepcionais, do anel ou do adesivo, caso seu plano de saúde não permita a você pegar um novo pacote mais cedo. [10]
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Na praia

PDF download Baixe em PDF
  1. Você com certeza não quer se sentir inchada e desconfortável num dia em que deveria estar se divertindo de biquíni. Pule os alimentos fritos e muito salgados e prefira comer frutas com bastante água nelas, como melancia e frutas vermelhas, ou amêndoas ricas em cálcio, que podem diminuir as cólicas.
    • Evite a cafeína, que pode piorar a dor. [11]
    • Beba água, chá descafeinado ou limonada em vez de refrigerantes ou bebidas alcoólicas, que podem aumentar o inchaço.
  2. Você não precisa acampar ao lado dele, mas pelo menos fique com um à vista para que saiba que pode ir se trocar rapidinho ou ver se está com um vazamento, se for necessário. Além disso, deixar a bexiga e o intestino vazios pode diminuir a cólica, portanto ir ao banheiro com frequência ajuda você a ficar confortável. [12]
  3. Muitas mulheres têm espinhas durante a menstruação, e um produto oleoso pode piorar a situação. Encontre um protetor formulado para uso no rosto que não cause espinhas. Caso esteja se sentindo incomodada com suas espinhas ou com a vermelhidão, use um hidratante com cor sobre o protetor para igualar o tom da pele.
    • Um par de óculos de sol grandes e um chapéu bonitinho também podem camuflar a acne menstrual. Além disso, você ficará bem glamurosa.
  4. Pode ser a última coisa que você sinta vontade de fazer, mas o exercício às vezes é o melhor tratamento para as cólicas, pois as endorfinas liberadas pelo seu corpo melhorarão seu humor e agirão como um analgésico natural. [13]
    • Caso não queira mesmo se mexer, eleve os pés sobre uma pilha de toalhas ou sua bolsa de praia para ajudar a diminuir a dor. Você também pode deitar de bruços e respirar fundo e devagar.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Indo à praia sem usar absorventes internos

PDF download Baixe em PDF
  1. Muitas mulheres sentem-se intimidadas pelos absorventes internos antes de experimentá-los, mas eles na verdade são bastante confortáveis, fáceis de usar e convenientes. Pratique antes de ir à praia, mas durante a menstruação, pois tentar usar um absorvente interno sem estar menstruada pode ser doloroso e perigoso. Com a prática, você estará se sentindo confiante quando entrar na água.
    • Lembre-se: os absorventes internos não somem no seu corpo. Se alguma coisa acontecer e o cordão se soltar, é fácil retirar o absorvente. Só não o use por mais de oito horas e você ficará bem.
    • Algumas mulheres têm dificuldade para inserir esses absorventes porque têm himens muito pequenos ou apertados.
  2. [14] Caso não pretenda nadar, você pode usar um absorvente fino na roupa de banho. Ele não deve ter abas. Olhe no espelho para ver se não está muito volumoso ou visível pela roupa. [15]
    • Vista um short fofo ou amarre uma canga na cintura, só para o caso de o absorvente aparecer pela roupa de banho.
  3. É complicado e você pode acabar sangrando na água de qualquer jeito, mas se não puder usar um absorvente interno e estiver com muita vontade de entrar na água, experimente. Quando estiver pronta para nadar, vá ao banheiro e tire o absorvente externo. Coloque um short e corra para o mar.
    • Tire o short e deixe-o na areia, e então entre rápido na água. Não é garantido, mas ela pode parar sua menstruação enquanto você estiver nadando ou deixar o fluxo tão leve que ninguém vai notar.
    • Ao sair, coloque o short de volta na mesma hora, pegue um novo absorvente e vá ao banheiro colocá-lo. Ele pode não se prender ao material molhado, então talvez você precise vestir uma calcinha e ficar de short.
    • Sua menstruação não vai atrair tubarões, portanto não se preocupe com isso.
    Publicidade

Avisos

Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 276 694 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade