Baixe em PDF Baixe em PDF

De vez em quando, os nossos irmãos podem ser muito irritantes. Se você quer brincar com o seu irmão, é possível aprender algumas maneiras criativas de implicar com ele sem ser descoberto. Implicar com irmãos caçulas é um pouco diferente do que zoar os irmãos mais velhos. Felizmente, este artigo vai ensinar as duas coisas. Então, não importa a sua idade, é hora de colocar a mão na massa!

Método 1
Método 1 de 2:

Implicando com irmãos caçulas

Baixe em PDF
  1. Sempre que o seu irmão disser alguma coisa, repita o que ele disse em uma voz feminina e aguda. Esse método enlouquece os caçulas desde o início dos tempos. [1] Vai ser ainda mais legal quando ele disser: “Para de fazer isso” ou “Vou contar para a mãe”.
    • Quando a sua mãe ou o seu pai chegarem, use a sua voz normal para não ser pego.
  2. Quando estiverem jantando, espere até que ninguém esteja olhando e roube um pouco de comida do prato do seu irmão. Vai funcionar ainda melhor se a comida for a favorita dele! Antes que ele perceba, comente coisas como: “Para onde está indo toda a sua comida?”.
  3. O caçula quer tanto ser mais velho que, quanto mais você chamar a atenção para a pouca idade dele, mais irritado ele vai ficar. Trate-o o tempo todo como se ele fosse muito mais novo que você.
    • Se vocês precisar fazer determinadas tarefas juntos, continue comentando sobre a lerdeza dele. Diga que ele não consegue seguir o seu ritmo porque você é mais velho.
    • Mande ele fazer certas coisas, mesmo que a distribuição de tarefas seja feita pelos seus pais.
    • Sempre que ele pedir ajuda ou disser que não entendeu alguma coisa, chame-o de infantil. Sempre fale sobre a altura dele e diga que ele não tem idade suficiente para saber aquilo.
  4. Os irmãos caçulas são muito impressionáveis. Uma maneira muito legal de irritá-los é inventar mentiras ridículas sobre o mundo e fazer com que eles acreditem. Se ele acreditar e sair repetindo a mentira por aí como se fosse real... Parabéns!
    • Diga ao seu irmão que os abacates são na verdade ovos de dinossauro. E que são venenosos.
    • Diga que ele não nasceu da sua mãe. Fale que os seus pais plantaram cabeças de peixe e depois ele cresceu daí.
    • Diga que você consegue ler mentes. Ele está pensando: “Não consegue, não”.
    • Diga que o cachorro de vocês fala quando ele não está por perto. E o bicho diz que quer comê-lo.
    • Diga que Star Wars é um documentário.
    • Diga que, quando ele fizer aniversário, os mamilos vão cair e depois crescer outra vez.
  5. Não há nada como zoar o seu irmão na frente dos outros. Quando os amigos dele foram na sua casa, mostre fotos dele quando bebê ou fale sobre algo constrangedor que ele tenha feito no dia anterior. Ele vai ficar furioso!
    • Virou guerra! Despeje um copo de água no colchão dele para parecer que o seu irmão tenha feito xixi na cama. Espere até os amigos dele chegarem e dê um jeito para que eles vejam.
    • Muito cuidado ao fazer isso! Se você for um garoto popular e legal, provavelmente tem coisas melhores para fazer do que ficar implicando com o seu irmão caçula na frente dos amigos dele. Pode ser um pouco patético.
  6. [2] Se realmente quiser vingança por alguma coisa, ignorar o seu irmão é a melhor opção. Ele provavelmente só quer atenção, e dar um gelo nele vai ser o pior castigo de todos.
    • Não o deixe fazer coisas que você já esteja fazendo. Se for assistir a um filme, por exemplo, diga que ele não pode, pois a história é só para os mais velhos. Simplesmente dê um chega para lá nele.
  7. Quase todos os irmãos caçulas têm os irmãos mais velhos como modelos. Só porque o seu irmão mais novo seja chato de vez em quando, não quer dizer que ele não o ame. Seja uma boa influência para ele. Ao invés de implicar com ele, tente ensiná-lo a ser mais legal. Não diga que ele é só um incômodo.
    • Use os métodos acima somente para se vingar do seu irmão por alguma maldade que ele tenha feito. Não faça disso um hábito.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Implicando com irmãos mais velhos

Baixe em PDF
  1. [3] Os irmãos mais velhos gostam muito do próprio espaço. Se o seu irmão tiver um quarto separado, entre lá sem ser convidado. Pergunte mil coisas e comece a mexer nas coisas dele.
    • Espere até ele começar a se levantar para contar aos seus pais e saia correndo de volta para o seu quarto. Se perguntarem, fale: “É mentira dele”.
    • Apronte alguma coisa no quarto do seu irmão quando ele não estiver lá. Por exemplo, tire toda a roupa do guarda-roupas e jogue no chão ou pegue post-its e saia rotulando todos os objetos do quarto. Coloque um post-it na janela dizendo “janela”. No computador, um dizendo “computador”. Pegue o porquinho dele e escreve “143 centavos”. Ele vai ficar tão confuso!
    • Se faça de inocente. Se ele tentar bater em você, conte para os seus pais que você só queria fazer uma pergunta para o seu irmão e ele começou a bater em você sem motivo.
  2. Espere até que o seu irmão esteja ocupado fazendo alguma coisa importante — jogando algum jogo complicado, conversando com uma garota ou fazendo a lição de casa. Agora, é hora de atacar. Faça barulhos bobos com a boca, a axila ou algum brinquedo. [4] Faça um escarcéu.
    • Veja se os seus pais estão em outro cômodo da casa para você ter tempo suficiente de parar antes de ser pego.
  3. Esconda o celular, as chaves, os livros didáticos ou algo específico que ele ache muito importante. Capriche no esconderijo! Leve para a garagem ou coloque dentro de uma caixa e leve para um cômodo pouco usado.
    • Seja cuidadoso para não deixar provas no próprio quarto! Seja esperto, não adianta esconder as coisas embaixo do seu travesseiro. Se o objeto for encontrado, finja que não sabe de nada. Ninguém será capaz de provar que era você.
    • Outro método é revelar que você escondeu o objeto. Fale: “Quer o seu telefone? Sei onde está. Me dê uma carona para a lanchonete e eu conto.”
  4. Descubra onde fica o botão ligar/desligar do roteador. Quando o seu irmão estiver conversando com uma garota na internet, aperte o botão de desligar várias vezes até ele perder a paciência.
    • Se não souber onde fica o roteador, peça aos seus pais para mostrar. Diga que está curioso. Não revele que quer aprontar! Fale: “Como a internet funciona? Me mostra?” Eles vão até gostar.
  5. Os irmãos mais velhos e a privacidade são feitos para ser separados! Se o seu irmão gosta mesmo da própria privacidade no computador, no telefone ou no quarto dele, que tal começar a invadi-los? Zoa o seu irmão de maneiras que ele logo perca a paciência.
    • Roube o telefone dele. Depois, exclua contatos [5] ou altere os nomes das pessoas. Pegue o melhor amigo dele, por exemplo, e coloque o nome “Bundão da Silva”.
    • Faça login no Facebook dele e publique coisas para envergonhá-lo. Outra dica é trocar a foto dele ou comentar besteiras nas publicações de amigos.
  6. Se ele ficou acordado até tarde na noite anterior, acorde o seu irmão com uma música de rock bem alta. Coloque algo tipo Linkin Park ou AC/DC para tocar. Outra dica é assistir a alguma cena do Senhor dos Anéis com o volume no último. Seis da manhã de sábado é o momento ideal para isso. Ele vai ficar instantaneamente furioso.
    • Se ele usar o alarme do celular, configure para duas horas mais cedo do que o normal. Ninguém deveria ter que acordar às 4 da manhã. Exceto, claro, o seu irmão mais velho.
  7. Nem sempre parece ser assim, mas você tem a sorte de ter um irmão e vocês provavelmente vão se dar melhor quando ficarem mais velhos. Implicar com o seu irmão pode ser muito imaturo. E você corre o risco de ficar de castigo. Faça de tudo para se dar bem com ele.
    • Ao invés de implicar com o seu irmão mais velho, tente aprender o máximo que puder com ele. Ele provavelmente conhece você muito bem. Tente entender por que ele é daquele jeito.
    Publicidade

Avisos

  • Você pode se encrencar com os seus pais se não for cuidadoso. Caso contrário, pode mandar bala!
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 77 603 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade