PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Verdade ou desafio é um clássico entre adultos e crianças e pode ser uma forma bem divertida de saber mais sobre seu namorado. As regras são simples: uma pessoa pergunta “verdade ou desafio?” e a outra escolhe entre responder uma pergunta ou pagar uma prenda. Use as perguntas para descobrir os segredos dele e os desafios para rirem juntos ou apimentarem o relacionamento. Cuidado apenas para não o deixar sem graça, pois seu parceiro pode fazer o mesmo com você na vez dele!

Método 1
Método 1 de 2:

Escolhendo as perguntas

PDF download Baixe em PDF
  1. Verdade ou desafio é para ser um jogo leve, que deixe você mais próxima do seu namorado. Se intrometer demais pode acabar atrapalhando o relacionamento, por outro lado. Pense nas perguntas com cuidado e não pergunte nada que não queira saber. [1]
    • Não tente trazer à tona segredos profundos e dolorosos, e cuidado ao perguntar sobre os relacionamentos passados. Você pode acabar se magoando ou trazendo memórias que ele preferia esquecer.
  2. Se sempre teve curiosidade sobre algo, mas ainda não conseguiu uma brechinha para perguntar, vá em frente. Verdade ou desafio é a desculpa perfeita para fazer todas essas perguntas que estavam engasgadas na sua garganta! [2]
    • Se você sempre quis saber a história por trás das tatuagens que ele tem ou a origem do apelido dele, essa é a hora!
    • Você também pode perguntar o que ele achou de quando se conheceram ou se sabia que gostou dele antes mesmo de trocarem a primeira palavra.
  3. É comum que os caras sejam mais fechados e não curtam muito falar sobre essa época, achando que isso pode afetar a masculinidade deles. Mostre a ele que você se importa com as experiências que o tornaram quem ele é hoje fazendo perguntas sobre a infância dele.
    • Pergunte algo como “qual sua lembrança preferida de quando era pequeno?”.
    • Seja ainda mais específica, perguntando “qual foi o melhor aniversário da sua vida?” ou “qual era seu brinquedo preferido quando era criança?”.
  4. Falar sobre o futuro não significa planejar a vida de vocês juntos. Se você sempre se perguntou como ele se vê daqui a cinco, dez ou vinte anos, vá em frente e pergunte! [3]
    • Você pode dizer algo do tipo “se pudesse ter qualquer emprego no mundo, qual seria?”.
    • Você também pode perguntar quais são os quatro países que ele mais tem vontade de conhecer.
  5. Aproveite a oportunidade para ser elogiada, fazendo perguntas como que qualidades suas ele gosta mais, qual parte do seu corpo ele prefere ou algo mais genérico. [4]
    • Pergunte, por exemplo: “do que você mais gosta em mim?”. Ele pode responder que dos seus olhos, seu estilo ou da forma fofa que você sempre atende o telefone quando sua irmãzinha liga, não importa como você esteja.
  6. Dá para saber muito sobre uma pessoa perguntando como ela se vê. Assim como as perguntas sobre você, essas também podem ser mais específicas ou gerais, como você quiser. [5]
    • Você pode perguntar, por exemplo: “do que mais gosta no seu rosto?” ou “qual a parte do seu corpo que menos gosta?”.
    • Para saber mais sobre os valores dele, pergunte “do que mais se orgulha de ter feito” ou “do que mais se arrepende na vida?”.
  7. Nem todas as perguntas têm de ser sérias! Vá trocando o ritmo do jogo perguntando coisas desse tipo. [6]
    • Faça outras perguntas bobinhas como “se você pudesse ser um animal, qual escolheria?” ou “com que famoso você trocaria de corpo?”.
  8. No decorrer do jogo, vá fazendo perguntas cada vez mais difíceis. Evite tocar em temas muito delicados, mas descubra coisas que sempre quis saber, mesmo assim!
    • Pergunte qual o maior medo dele, para conhecer um pouquinho mais do seu namorado.
    • Você também pode perguntar algo do tipo “qual foi o maior mico que você já pagou na vida?” ou “qual é a sua mania mais nojenta?”.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Fazendo desafios criativos

PDF download Baixe em PDF
  1. Verdade ou desafio é um jogo bem legal, mas pode sair do controle se você não tiver cuidado. Evite desafios que irritem alguém, sejam contra as leis ou acabem estragando as coisas dos outros.
    • Além disso, não o obrigue a fazer algo que ele não quer. Em uma partida de verdade ou desafio é legal tirar as pessoas da zona de conforto, mas não faça com que se sintam mal.
  2. Se ele escolher desafio, faça-o usar alguma coisa sua. Pode ser roupa, maquiagem, esmalte ou outro acessório, mas precisa ser algo que apareça na foto.
    • Se estiverem brincando na sua casa, diga que ele pode escolher a roupa e a maquiagem que quiser.
    • Se estiverem jogando em outro lugar, empreste suas roupas e maquiagem para ele.
    • Para deixar o jogo mais interessante, diga que ele deve postar a foto em uma rede social e deixá-la lá até o fim da brincadeira.
  3. Esse tipo de desafio é o mais comum do mundo, mas hoje é difícil fazer uma ligação anônima quando todos têm identificador de chamada. Para isso, peça a ele que baixe um aplicativo que deixe o número dele privado e ligue para uma pessoa aleatória. Ele deve manter a conversa pelo máximo de tempo que conseguir ou fazer uma voz engraçada durante a ligação toda sem rir. [7]
    • Não faça isso se for muito tarde, pois a pessoa pode não ficar muito feliz por ser acordada.
  4. Você pode escolher o animal ou deixar a tarefa por conta dele. Coloque um timer e divirta-se enquanto ele engatinha no chão, finge que está comendo ou qualquer outra coisa. [8]
    • Escolha um animal engraçado como um macaco, passarinho, cobra ou peixe.
    • Deixe as coisas mais interessantes fazendo-o ser seu cachorrinho pelos próximos cinco minutos, fazendo carinho e ensinando-o alguns truques novos!
    • Você também pode desafiá-lo a fingir ser um robô em vez de um animal.
  5. Se quer saber o que ele tem vontade de dizer, desafie-o a fingir que você é uma parede e faça-o conversar com ela pelo tempo que você escolher. Ele pode flertar com ela, dizer o quanto a ama ou confessar alguma coisa que sempre quis dizer, mas nunca teve coragem.
    • Lembre-se de que ele pode dar uma de engraçadinho e provocar você dizendo coisas da boca para fora. Tente levar na esportiva e se vingue no seu desafio.
  6. Desde que não incomodem ninguém, esse desafio não arrumará muito problema para vocês e a brincadeira ainda fica bem mais legal. Escolha uma música fácil ou que seu namorado saiba de cor, para que ele cante o mais alto que puder.
    • Para deixar esse desafio ainda pior (ou melhor), escolha uma musiquinha infantil.
    • Você também pode desafiá-lo a dublar músicas de uma cantora, fazendo todos os passos ou imitando o tom de voz dela durante a música toda.
  7. A maioria dos caras não perde uma oportunidade de mostrar que são fortes. Se seu namorado pratica esportes ou é um rato de academia, desafie-o a fazer vinte flexões e assista enquanto ele sofre! [9]
    • Mas, se prepare, pois ele pode desafiar você a fazer o mesmo!
    • Também dá para desafiá-lo a correr pelo quarteirão todo, ficar em um pé só ou fazer uma prancha pelo tempo que ele aguentar.
  8. Quando o desafio envolve dança, as gargalhadas são garantidas! Você pode dizer a ele que dance de algum jeito específico por determinado tempo ou o que você quiser!
    • Você pode, por exemplo fazê-lo dançar sem música nenhuma por um minuto inteirinho.
    • Você também pode escolher uma música e desafiá-lo a dançá-la inteira, do começo ao fim, dançar break ou fazer o passinho da minhoca.
  9. Ele terá que usar o que tiver à mão para “tratar a pele”, deixando a máscara agir por três minutos. Diga a ele que depois o ajuda a limpar.
    • Alguns ingredientes legais que você pode usar são ketchup, manteiga de amendoim, fatias de queijo e picles.
    • Evite usar coisas picantes como pimenta ou mostarda ou algo ácido, como limão, pois pode causar reações alérgicas na pele.
    • Para tirar a máscara, mergulhe um pano em água morna e passe no rosto dele. Não se esqueça de dizer que a pele dele ficou um pêssego!
  10. Esse deve ser o último desafio, para deixá-lo impaciente. Faça-o esperar para que vocês não fiquem se pegando o jogo todo e, dependendo da intimidade de vocês, pode ser apenas um selinho ou mais do que isso. Antes de partir para a ação pense até onde estão dispostos a ir. [10]
    • Para sair do comum e dar uma virada inesperada nas coisas, desafie-o a não beijar você. Depois, fique bem pertinho dele e veja se ele consegue!
    Publicidade

Dicas

  • Se estiver longe do seu namorado, podem jogar verdade ou desafio por mensagem.
  • É bom colocar alguns limites antes do jogo. Se não se sentir confortável com nada além de um beijinho, deixe isso bem claro. Outros limites podem ter a ver com não fazer nada que arrume confusão, possa machucar ou seja ilegal.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 54 723 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade